well said.LuluB Escreveu:A fome no Mundo é um problema político que só pode ser resolvido politicamente. A sobrexploração e esgotamento dos recursos, idem. A miséria e a ignorância, idem, idem.
Os biliões gastos em guerras, manutenção de exércitos de elite e material militar chegavam para matar a fome no Mundo e ainda investir na educação e formação dessas populações.
Mas a quem convirá isso?
Um cão....e Bin Laden
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Netherwing de certa forma concordo, mas há que ver que a "reacção" da natureza está relacionada com o que nós fazemos. Se houvesse mais respeito pelas outras especies e nos aceitassemos como apenas mais uma especie talvez tivessemos mais respeito pela natureza e fossemos mais cuidadosos.
Última edição por FeelingNerD em quinta mai 26, 2011 2:45 pm, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
a quem lucra, infelizmente, na produção e distribuição de armamento. E quem vive uma vida de rei e não quer abdicar dela, que infelizmenteLuluB Escreveu:A fome no Mundo é um problema político que só pode ser resolvido politicamente. A sobrexploração e esgotamento dos recursos, idem. A miséria e a ignorância, idem, idem.
Os biliões gastos em guerras, manutenção de exércitos de elite e material militar chegavam para matar a fome no Mundo e ainda investir na educação e formação dessas populações.
Mas a quem convirá isso?
É muita gente. Muito egoísmo e muitos egos envolvidos.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Anda aqui uma pessoa a poupar água para quê? Para nada.Netherwing Escreveu:No dia em que a população humana se tornar insustentável para o planeta a propria biologia se encarregará de nos dizimar, tal como fez ao longo da evolução a tantas outras especies.
Independentemente do quão evoluidos sejamos nesse suposto estádio e neese suposto futuro, a Natureza arranjará sempre forma de equilibrar o jogo. Uma qualquer arvore milenar cairá de podre nos confins da Amazónia para libertar um microorganismo oculto e fatal ... e puff era uma vez...
Nós, espécie, não temos qualquer tipo de controle sobre o nosso proprio rumo, a última palavra será sempre a da Natureza.
Nós somos responsáveis, não podemos pensar que as nossas acções não trazem consequências.
-
- Membro Veterano
tive que reler para ver se tinha passado mal a mensagem... mas penso que seja problema de interpretação.
disse e reafirmo que não temos qualquer Controlo sobre o nosso destino como especie.
não falo sobre a nossa responsabilidade suprema de estimar o planeta e os recursos... essa é tão básica que me escusarei de o fazer.

disse e reafirmo que não temos qualquer Controlo sobre o nosso destino como especie.
não falo sobre a nossa responsabilidade suprema de estimar o planeta e os recursos... essa é tão básica que me escusarei de o fazer.

O nosso destino como espécie está relacionado com o planeta e recursos.Netherwing Escreveu:tive que reler para ver se tinha passado mal a mensagem... mas penso que seja problema de interpretação.

-
- Membro Veterano
Sim Acena... perfeitamente de acordo, obviamente está.Acena Escreveu:O nosso destino como espécie está relacionado com o planeta e recursos.Netherwing Escreveu:tive que reler para ver se tinha passado mal a mensagem... mas penso que seja problema de interpretação.
No entanto como temos tido uma prestação tão pobre nessa matéria, principalmente nos ultimos 200 anos, duvido que o planeta nos tolere por mais 200.
mera opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Uma presidente da câmara com um discurso tão derrotista!Netherwing Escreveu:Sim Acena... perfeitamente de acordo, obviamente está.Acena Escreveu:O nosso destino como espécie está relacionado com o planeta e recursos.Netherwing Escreveu:tive que reler para ver se tinha passado mal a mensagem... mas penso que seja problema de interpretação.
No entanto como temos tido uma prestação tão pobre nessa matéria, principalmente nos ultimos 200 anos, duvido que o planeta nos tolere por mais 200.
mera opinião.
O nosso destino está escrito no sopro das nossas acções auxiliado pela cor do n/ coração! by Vanda O. 2011
-
- Membro Veterano
tens umas piadas! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se ponho aqui estas questões não é por morbidez ou para favorecer uma qualquer linha.
É porque acredito que, na nossa sociedade, cada um de nós tem um pequeno papel a desempenhar na luta contra todo o horror.
Um caso que me chocou e ainda choca e a maioria desconhece : o Ruanda.
causas económicas :
No Ruanda dois grupos étnicos: a maioria hutu e o grupo minoritário de tutsis.
Desde a independência do país da Bélgica, os seus líderes sempre foram tutsis, num contexto de rivalidade étnica agravada com o tempo devido à escassez de terras e à fraca economia nacional, sustentada pela exportação de café.
Em 1989, o preço mundial do café reduziu-se em 50%, e Ruanda perdeu 40% de sua renda com exportação. Nesta época, o país enfrentou sua maior crise alimentícia dos então últimos 50 anos, ao mesmo tempo em que aumentava os gastos militares em detrimento a investimentos em infra-estrutura e serviços públicos.
o que aconteceu :
Em Abril de 1994, a morte do presidente Juvenal Habyarimana, num atentado em avião, e o avanço da Frente Patriótica Ruandesa produziu uma série de massacres no país contra os tutsis, e causou um deslocamento maciço de pessoas para campos de refugiados situados na fronteira com os países vizinhos, em especial o Zaire (hoje República Democrática do Congo). Em Agosto de 1995, tropas do Zaire tentaram expulsar esses refugiados para Ruanda. Quatorze mil pessoas foram então devolvidas a Ruanda, enquanto outras 150.000 refugiaram-se nas montanhas.
Cerca de 800.000 pessoas foram assassinadas e quase cada uma das mulheres que sobreviveram ao genocídio foram violentadas.
Estima-se que foram mortos cerca de um milhão de pessoas, a grande maior parte da minoria étnica Tutsi, em atos de violência praticados pela maioria Hutu que estava governando o pais.
Avaliação :
Algumas potências ocidentais são "criminalmente responsáveis" pelo genocídio de 1994 em Ruanda porque não fizeram o suficiente para impedi-lo, disse na terça-feira o comandante da força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no país africano à época.
"A comunidade internacional não deu a mínima para os ruandeses porque Ruanda é um país sem importância estratégica", afirmou o general canadense Romeo Dallaire, em uma conferência realizada na capital Kigali para lembrar os dez anos dos massacres.
"Cabe a Ruanda não deixar que as outras pessoas esqueçam de que são criminalmente responsáveis pelo genocídio", afirmou, nomeando a França, a Grã-Bretanha e os EUA.
"O genocídio foi algo brutal, criminoso e nojento. E prosseguiu durante cem dias sob os olhos da comunidade internacional."
Um pequeno grupo de soldados canadianos lutaram no Ruanda, tentando salvar vidas, ignorados pela comunidade internacional.Dez deles morreram.O seu chefe era Dallaire (autor das palavras acima)
Apesar de ser visto como um herói que tentou, repetidas vezes mas em vão, alertar o mundo sobre a matança em Ruanda, Dallaire não aceita que digam que ele teve um papel heróico na tragédia.
"Não há nenhum conforto em dizer que fiz o melhor que pude. Isso não vai apagar o sofrimento de um milhão de pessoas. Dizer isso seria um insulto", afirmou Dallaire à revista semanal do New York Times.
Se não aprendermos com os erros do passado, estamos condenados a repeti-los.
É porque acredito que, na nossa sociedade, cada um de nós tem um pequeno papel a desempenhar na luta contra todo o horror.
Um caso que me chocou e ainda choca e a maioria desconhece : o Ruanda.
causas económicas :
No Ruanda dois grupos étnicos: a maioria hutu e o grupo minoritário de tutsis.
Desde a independência do país da Bélgica, os seus líderes sempre foram tutsis, num contexto de rivalidade étnica agravada com o tempo devido à escassez de terras e à fraca economia nacional, sustentada pela exportação de café.
Em 1989, o preço mundial do café reduziu-se em 50%, e Ruanda perdeu 40% de sua renda com exportação. Nesta época, o país enfrentou sua maior crise alimentícia dos então últimos 50 anos, ao mesmo tempo em que aumentava os gastos militares em detrimento a investimentos em infra-estrutura e serviços públicos.
o que aconteceu :
Em Abril de 1994, a morte do presidente Juvenal Habyarimana, num atentado em avião, e o avanço da Frente Patriótica Ruandesa produziu uma série de massacres no país contra os tutsis, e causou um deslocamento maciço de pessoas para campos de refugiados situados na fronteira com os países vizinhos, em especial o Zaire (hoje República Democrática do Congo). Em Agosto de 1995, tropas do Zaire tentaram expulsar esses refugiados para Ruanda. Quatorze mil pessoas foram então devolvidas a Ruanda, enquanto outras 150.000 refugiaram-se nas montanhas.
Cerca de 800.000 pessoas foram assassinadas e quase cada uma das mulheres que sobreviveram ao genocídio foram violentadas.
Estima-se que foram mortos cerca de um milhão de pessoas, a grande maior parte da minoria étnica Tutsi, em atos de violência praticados pela maioria Hutu que estava governando o pais.
Avaliação :
Algumas potências ocidentais são "criminalmente responsáveis" pelo genocídio de 1994 em Ruanda porque não fizeram o suficiente para impedi-lo, disse na terça-feira o comandante da força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no país africano à época.
"A comunidade internacional não deu a mínima para os ruandeses porque Ruanda é um país sem importância estratégica", afirmou o general canadense Romeo Dallaire, em uma conferência realizada na capital Kigali para lembrar os dez anos dos massacres.
"Cabe a Ruanda não deixar que as outras pessoas esqueçam de que são criminalmente responsáveis pelo genocídio", afirmou, nomeando a França, a Grã-Bretanha e os EUA.
"O genocídio foi algo brutal, criminoso e nojento. E prosseguiu durante cem dias sob os olhos da comunidade internacional."
Um pequeno grupo de soldados canadianos lutaram no Ruanda, tentando salvar vidas, ignorados pela comunidade internacional.Dez deles morreram.O seu chefe era Dallaire (autor das palavras acima)
Apesar de ser visto como um herói que tentou, repetidas vezes mas em vão, alertar o mundo sobre a matança em Ruanda, Dallaire não aceita que digam que ele teve um papel heróico na tragédia.
"Não há nenhum conforto em dizer que fiz o melhor que pude. Isso não vai apagar o sofrimento de um milhão de pessoas. Dizer isso seria um insulto", afirmou Dallaire à revista semanal do New York Times.
Se não aprendermos com os erros do passado, estamos condenados a repeti-los.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Um discurso completamente utópico, perfeito talvez para uma criança num dia qualquer comemorativo nas Nações Unidas ou então para discurso emocionado da Miss Mundo.LuluB Escreveu:A fome no Mundo é um problema político que só pode ser resolvido politicamente. A sobrexploração e esgotamento dos recursos, idem. A miséria e a ignorância, idem, idem.
Mas a quem convirá isso?
Sei que este estado de coisas convém, e muito, a muitas corporações, lobbies e interesses económicos, mas olhes que convém também à maioria dos cidadãos comuns da sociedade que todos nós conhecemos aqui pelos lados do nosso Hemisfério Norte. A sociedade, tal como a conhecemos, em termos sociais, políticos e económicos acabava. E antes que digam que isso até seria bom, pensem muito bem, porque o Estado Paizinho e social, e muitas das coisas que hoje temos como garantidas podiam acabar simplesmente. Futurologia, dirão alguns….se calhar.
Mas longo vai o off topic…..os coletes dos cães onde é que já vão!?
]
-
- Membro Veterano
Coletes?! Quais coletes? 

Mais catástrofes para opor aos discursos ditos próprios de concursos de misses, mesmo que tendo por base dados das insuspeitadas Nações Unidas?
Ó Paulo, usar de má-fé quando se perde o pé tem limites!
Mas pronto, eu calo-me com as minhas utopias. Fiquem-se lá vocês com a exaltação da guerra e adoração teórica dos grandes progressos da indústria militar.
Vou matar umas baratas reais que me anda ali a chatear, que das virtuais já estou farta.
Ó Paulo, usar de má-fé quando se perde o pé tem limites!

Mas pronto, eu calo-me com as minhas utopias. Fiquem-se lá vocês com a exaltação da guerra e adoração teórica dos grandes progressos da indústria militar.
Vou matar umas baratas reais que me anda ali a chatear, que das virtuais já estou farta.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Os coletes que nem sequer comentou? Penso que ainda não deu uma opinião sobre elesFeelingNerD Escreveu:Coletes?! Quais coletes?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Os coletes que nem sequer comentou? Penso que ainda não deu uma opinião sobre elesFeelingNerD Escreveu:Coletes?! Quais coletes?
Não dei nem tenho que comentar tudo o que me passa a frente e neste caso não tive vontade de o fazer dado que desde o inicio estavam a ser feitas comparações sem sentido e tambem já outros com opiniões semelhantes as minhas tinham dito o que eu provavelmente teria dito. Verdade seja dito, nós não sabemos como as coisas são, estamos todos a dar opiniões com base na especulação, o que eu sei é que morrem animais por conflictos que são nossos e não vejo que vantagem há para eles.
LuluB, de novo, quem está a fazer o que chama de "exaltação da guerra"? Você as vezes parece ver ideias nos comentários dos outros que eu realmente não vejo.
Última edição por FeelingNerD em quinta mai 26, 2011 5:53 pm, editado 1 vez no total.