Construções poliuretano
Moderador: mcerqueira
Viva pessoal,
estou a fazer umas tocas em poliuretano e agora só falta a pintura.
Quem já fez o mesmo que tintas é que utilizou?
é necessário pintar por dentro? ou não tem problema os animais entrarem em contacto directo com o poliuretano?
desde já obrigado
edit: depois ponho as fotos
estou a fazer umas tocas em poliuretano e agora só falta a pintura.
Quem já fez o mesmo que tintas é que utilizou?
é necessário pintar por dentro? ou não tem problema os animais entrarem em contacto directo com o poliuretano?
desde já obrigado
edit: depois ponho as fotos
Se não forem animais que requeiram graus elevados de humidade, que podem originar a degradação mais rápida das tintas, pode-se usar qualquer tinta, desde que se deixe secar MUITO BEM antes de lá colocar o animal.
Já fiz alguns setups onde usei tintas de água, já usei vernizes, esmaltes, etc, mas sempre deixando secar muito bem.
Pintar por dentro não vejo que vantagem tenha, só se for a nível estético, e que se veja do lado de fora, caso contrário, não vejo razão para pintar.
Já fiz alguns setups onde usei tintas de água, já usei vernizes, esmaltes, etc, mas sempre deixando secar muito bem.
Pintar por dentro não vejo que vantagem tenha, só se for a nível estético, e que se veja do lado de fora, caso contrário, não vejo razão para pintar.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pintei o poliuretano mas primeiro tem de se dar um primário depois dei com cinacryl da cin, têm varias cores, não é tóxico, usa-se em hospitais e cozinhas e pode-se lavar com água corrente e depois com pano ou esponja. Aquilo é um bocado aborrachado.
Eu se calhar no bebedouro não usava tinta, comprava um bebedouro ou fazia com uma tupperware. Uma coisa é um ambiente seco, outra é um húmido, aliás, mais que húmido, é como pintar uma decoração de aquário, não é aconselhado 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Não, o poluiretano é um isolante, depois de bem seco, não liberta nada de toxinas. Mas porque não opta por uma tupperware e decora-a só por fora, com poliuretano pintado, com folhagem, e deixa o interior intacto?neusub Escreveu:E o poliuretano sem estar pintado, terá perigo??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
As minhas 3 tocas para o meu gecko foram feitas assim. São tupperwares que foram tapados com poliuretano, cimento cola e areia. Ficou fixe, resistente e o gecko adora. E é fácil de fazer, é abrir um buraco no tupeprware, cobrir e tá a andar.TheOne Escreveu:Não, o poluiretano é um isolante, depois de bem seco, não liberta nada de toxinas. Mas porque não opta por uma tupperware e decora-a só por fora, com poliuretano pintado, com folhagem, e deixa o interior intacto?neusub Escreveu:E o poliuretano sem estar pintado, terá perigo??
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Só por dizer que os grilos, tenebrios, zoophoba e companhia metem-se ou abrem buracos e depois larga pivete.
Mas nem dentro d'agua tem perigo, tenho um aquário decorado há vários anos com isso.
Este ano fiz estes dois tijolos cobertos de poliuretano, já estão dentro de água, agora é dar tempo a que o verde das algas façam aquilo parecer um calhau.

Uploaded with ImageShack.us
Mas nem dentro d'agua tem perigo, tenho um aquário decorado há vários anos com isso.
Este ano fiz estes dois tijolos cobertos de poliuretano, já estão dentro de água, agora é dar tempo a que o verde das algas façam aquilo parecer um calhau.

Uploaded with ImageShack.us
Também é uma ipotese... eu estava era com outra ideia em mente.TheOne Escreveu:Não, o poluiretano é um isolante, depois de bem seco, não liberta nada de toxinas. Mas porque não opta por uma tupperware e decora-a só por fora, com poliuretano pintado, com folhagem, e deixa o interior intacto?neusub Escreveu:E o poliuretano sem estar pintado, terá perigo??
Mas vou eexperimentar as vossas ideias.
Também é uma ipotese... eu estava era com outra ideia em mente.TheOne Escreveu:Não, o poluiretano é um isolante, depois de bem seco, não liberta nada de toxinas. Mas porque não opta por uma tupperware e decora-a só por fora, com poliuretano pintado, com folhagem, e deixa o interior intacto?neusub Escreveu:E o poliuretano sem estar pintado, terá perigo??
Mas vou eexperimentar as vossas ideias.
E agora deixas o poli ganhar algas?? explica isso melhorApalone Escreveu:Só por dizer que os grilos, tenebrios, zoophoba e companhia metem-se ou abrem buracos e depois larga pivete.
Este ano fiz estes dois tijolos cobertos de poliuretano, já estão dentro de água, agora é dar tempo a que o verde das algas façam aquilo parecer um calhau.![]()

Se está dentro de água, há-de ganhar o quê? Ainda por cima com tartarugas cagonas.neusub Escreveu:E agora deixas o poli ganhar algas?? explica isso melhor![]()

Mesmo em aquários de peixes com filtragem fica sempre verde.
O fundo do aqua da foto é poliuret, tem mais de 10 anos dentro de água e está para durar. Dá para fazer grutas e criar várias texturas. Só que com pouca prática aquilo agarra-se a quase tudo e da roupa não sai. Há por aqui tópicos com boas ideias de terrarios.
O deste tópico por ex está perfeito com outra técnica: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 84&start=0