Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 27, 2011 11:50 am

moslie Escreveu:...No Brasil o problema principal é a escassez de recursos das populações porque a vacina lá também é cara. Quem pode dá, quem não pode, arreia...
E cá vai acontecer o mesmo pela mesma razão, além de igual nível de ignorância.

Se se acha caro e se foge a um plano inicial de vacinação que fica, no total por sessenta euros, ainda mais se vai fugir a uma vacina cujo protocolo inicial vai custar 160/180 euros, fora as análises de despiste necessárias.

E depois não faltarão os remoques e lições dos do costume aqui na Arca... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta mai 27, 2011 12:54 pm

Ainda não percebi porque é que estão com tantas comichões :roll: O mercado é vastíssimo, Portugal é peanuts e pessoalmente acho que foi simpático terem começado por cá (embora a verdadeira razão seja a de que é necessário tempo para produzir o produto que vai ser necessário para os mercados que realmente interessam, que serão o francês e o italiano 8) ). De resto, é como tudo - quem já lidou com a doença dará mais valor à coisa do que quem nunca teve cães doentes. O que me parece ser o caso da maioria das pessoas por aqui ...
LuluB
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:05 pm

Babaorum Escreveu:Ainda não percebi porque é que estão com tantas comichões :roll: O mercado é vastíssimo, Portugal é peanuts e pessoalmente acho que foi simpático terem começado por cá (embora a verdadeira razão seja a de que é necessário tempo para produzir o produto que vai ser necessário para os mercados que realmente interessam, que serão o francês e o italiano 8) ). De resto, é como tudo - quem já lidou com a doença dará mais valor à coisa do que quem nunca teve cães doentes. O que me parece ser o caso da maioria das pessoas por aqui ...
Eu não tenho comichão nenhuma, Babaorum. Só comentei o preço, que vai de facto fazer encolher muita gente, quer por falta de meios, quer por ignorância. E, sendo assim, o mercado contrai-se consideravelmente.

Além disso, a sua própria frase que destaquei a negro confirma a minha dúvida inical: vamos mesmo ser as cobaias da Europa rica.

E pronto, é o costume: quem tem poder de compra é que tem os benefícios. Nada de novo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:12 pm

O mercado para já é o mercado francês e o mercado italiano, como já disse (veremos se a coisa não sobe até à Alemanha), a quem 150 euros no 1º ano + 50 euros no seguinte não vão assustar grande coisa. De resto, de facto é a mesma coisa - e nem percebo porque é que estão numa de querer preços de uva mijona só porque somos pobrezinhos :roll:
LuluB
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:14 pm

Babaorum Escreveu:O mercado para já é o mercado francês e o mercado italiano, como já disse (veremos se a coisa não sobe até à Alemanha), a quem 150 euros no 1º ano + 50 euros no seguinte não vão assustar grande coisa. De resto, de facto é a mesma coisa - e nem percebo porque é que estão numa de querer preços de uva mijona só porque somos pobrezinhos :roll:
Se não percebe, nada se pode fazer. Contra as limitações naturais das pessoas não vale a pena argumentar.
<p>&nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:14 pm

LuluB Escreveu:
Além disso, a sua própria frase que destaquei a negro confirma a minha dúvida inical: vamos mesmo ser as cobaias da Europa rica.
LOL e continuam com a mania de sermos cobaias? :lol: Não é por estarmos uns meses à frente dos outros que vamos ser cobaias. Dados decentes levam anos a (re)colher, acha que 2 meses de diferença e 0.0001% de cães vai fazer alguma diferença? :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mai 27, 2011 1:23 pm

Preços baratinhos? Referiu-se apenas que o preço elevado iria impedir muita gente de vacinar os cães, não é novidade nenhuma.

Ai, este tópico!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 27, 2011 1:35 pm

Eh pá, mas não querem dar a vacina não dão...simples ;)!! Seja por serem cobaias, seja porque é cara e não querem ou não podem. Ninguém vos obriga a nada!
Eu vou dá-la pelo menos a um dos meus cães, que fica mais tempo na rua e não tem qualquer problema de saúde que desaconselhe a vacinação. Os outros de casa serão algo a ponderar, face à idade e a alguns problemas de saúde. A Scalibor por cá continuará também.
Acena
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:45 pm

Simples, volto a referir que se há procura de informação é porque o assunto interessa, pena que neste tópico se tenham interpretado simples questões, pertinentes ou não, como se fosse alguma espécie de campanha contra a vacina. :roll:
Melengas
Registado: terça mai 17, 2011 9:12 am

sexta mai 27, 2011 1:45 pm

Atervanda Escreveu:
Melengas Escreveu:Caros Membros da Vivapets,

Estive a seguir atentamente este thread. Sem dúvida que a vacina da leishmaniose é um passo muito importante, no entanto, esta não será uma vacina como a da Parvovirose, nem em termos de eficácia nem em termos de segurança. Para mais informações podem ler a bula da vacina no link abaixo. !
Como as puppys de parvovirose em geral ? È que eu vejo tantos cachorrinhos vacinados e que apanham parvovirose que é de bradar aos céus. :o

A vacina é melhor que nada e francamente noto que a comunidade veterinária está entusiasmada com isto... Não li em lado nenhum que isto é as setes maravilhas do mundo..é mais uma arma.Agora em compreendo que quem decida vacinar não vá gastar dinheiro a colocar uma Scalibor..o $$$ não estica.

O Sr tem alguma coisa a ver com a Scalibor ou com a Intervet ? È que notei que curiosamente na net há um responsável dessa empresa com o mesmo nome que o sr escolheu meter no seu perfil..é coincidência ?

È que a ser...é parte interessada e não me parece correcto este tipo de discursos na net sobre a concorrência.

Ah e para que se saiba não tenho nada a ver com a Virbac...nem profissional nem pessoal.

Não quero representar nada nem ninguém neste fórum!
Se tiverem questões falem com os vossos vets!
Simplesmente tenho a minha opinião acerca do tema, fundamentada por documentos oficiais das autoridades que autorizam medicamentos e por contacto com pessoas que sabem muito de Leishmaniose.
Só pretendo ajudar!...
No final, a decisão será sempre nossa: os donos dos animais! Por isso vamos escolher o que é melhor para os nossos cães ou pelo menos o que achamos que é melhor para eles.

Saudações Especiais e Bom Fim-de-semana!
Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:49 pm

Acena Escreveu:Preços baratinhos? Referiu-se apenas que o preço elevado iria impedir muita gente de vacinar os cães, não é novidade nenhuma.
So what? Não têm dinheiro ou não querem gastar, não vacinem. Já parece o outro que quer à força que o pessoal dê Avenal :lol:
Acena
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 1:59 pm

Babaorum Escreveu:
Acena Escreveu:Preços baratinhos? Referiu-se apenas que o preço elevado iria impedir muita gente de vacinar os cães, não é novidade nenhuma.
So what? Não têm dinheiro ou não querem gastar, não vacinem. Já parece o outro que quer à força que o pessoal dê Avenal :lol:
Pois, pareço o outro, pareço, Avenal é que é bom… :lol:
Ler de olhos fechados deve ser o máximo!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 27, 2011 2:02 pm

E eu que julguei que com esta vacina toda a gente ia achar fantástico poder proteger os animais da doença!

Tanta história, claro que não é de graça, porquê, alguma vacina é de graça?
Acena
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 2:10 pm

moslie Escreveu:E eu que julguei que com esta vacina toda a gente ia achar fantástico poder proteger os animais da doença!

Tanta história, claro que não é de graça, porquê, alguma vacina é de graça?
É o máximo sim, mas a informação também é o máximo, é bom procurar estar-se informado.
Quando se comenta que o preço levará muita gente a não vacinar, não se está a pedir preços baixos nem vacinas de graça, é uma simples observação da realidade, difícil de entender?
O que não entendo é porque ofendem tanto as questões sobre a vacina e uma simples observação sobre o preço. Deve ser stress acumulado, não sei.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta mai 27, 2011 2:23 pm

Pois eu falo por mim e, como "dona" (não gosto desta palavra) de dois cães com leish, muito sinceramente digo que, se o meu vet aconselhar a vacina aos outros canitos não hesitarei um segundo que seja. :wink:

É óbvio que o preço não é simpático mas, acreditem que "tratar" animais com esta doença é substancialmente mais caro. :cry:

Acredito também que muitas pessoas deixarão de vacinar os seus animais por ignorância e/ou devido ao preço das vacinas mas é como tudo, quem quer, pode e é aconselhado pelo seu médico para o fazer, não deve de forma alguma hesitar. :wink:

Estamos aqui a "debater" a questão ricos/pobres mas, a meu ver até mesmo no que diz respeito à nossa saúde passa-se exactamente o mesmo. Quem pode vai ao privado ... quem não pode vai ao hospital. :cry: :cry: Se concordo? Obviamente que não ... penso que todos deveríamos ter direito aos mesmos cuidados de saúde ... independentemente das posses mas, é assim, sempre o foi e infelizmente continuará a ser. Porque razão com os animais havia de ser diferente?? :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”