Porquinho da Índia na 3ª Idade...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta mai 27, 2011 10:53 am

Levanta ai o miudo e tira-lhe uma foto ah barriguinha.

A questao eh que ele nao seria so tan, ate porque tem uma mancha branca na cabeca, n tem?
Em relacao aos tons, so conheco uns 2: chocolate e preto. Mas eu sou novata nisto.

A Titi Marta vai tirar umas receitas daqui, ó! ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 27, 2011 11:13 am

O meu lindo tem uma risquinha na cabeça tem, é a coroa :lol: do meu rei!

Sim, tenho que conseguir tirar uma foto à barriguinha dele, é tão lindaaa.Ele é tão lindo por cima como por baixo.
Desculpem o excesso de modéstia... :lol: :lol:
Os porquinhos são tão apetitosos.Sou louca por eles.
Pensar que tinha nojo destas coisinhas :roll: eu é que precisava de umas dentadas!

Podias lançar um livro de receitas para porquinhos, e não te poupes em modéstias também!Percebes bué disto, és doutorada, portanto puxa pelos galões!
Se não percebesses não te fazia perguntas!!
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

sexta mai 27, 2011 1:35 pm

Anioska,

Já sei qual é a ração que me falaram ser p/ porquinhos seniores - não é mesmo p/ seniores mas é tb indicada para eles. Penso que não posso colocar aqui o nome, envio por pm, mas é uma VL e a descrição é:

XXX é um alimento completo que responde às necessidades específicas das cobaias apresentando uma sensibilidade a certos alimentos.
Esta é a alimentação ideal para as cobaias de idade mais avançada, pouco activas, assim como para aquelas que sofrem de excesso de peso. Esta mistura premium de ingredientes naturais contém todos os nutrientes, vitaminas, minerais e aminoácidos de que o seu animal doméstico precisa para que lhe possa proporcionar uma vida sã e tranquila.
A fórmula light garante uma dieta alimentar equilibrada e a presença de cereais integrais é totalmente apropriada para os animais sujeitos a alergias.
XXX contém um suplemento de fibras, ervas, legumes e complementos benéficos à saúde: a fim de assegurar uma excelente digestão, cuidados dentários de qualidade, um pêlo brilhante e uma saúde radiante. A sua grande diversidade de ingredientes garante um nível elevado de apetência e de consumo.
Sem granulados prensados!

Modo de uso
Consoante o tamanho, a raça e a idade da cobaia recomenda-se uma ração média diária de 35 a 50 g.
Substitua todos os dias a ração e a água. Coloque sempre uma grande quantidade de feno.

Valores nutricionais indicativos
Proteína bruta 13,5 %
Gorduras brutas 2,5 %
Cinza bruta 6,5 %
Celulose bruta 15 %
Cálcio 0,80 %
Fósforo 0,55 %
Metionina 0,30 %
Lisina 0,70 %
Vitamina A 15.000 UI/kg
Vitamina D3 1.500 UI/kg
Vitamina E 40 mg/kg
Vitamina C 300 mg/kg
Cobre-Sulfato de cobre(II) 15 mg/kg

Ingredientes
Subprodutos de origem vegetal
Legumes
Extractos de proteínas vegetais
Minerais
Sementes
Fruta
Ervas
Levedura
Fructo-oligosacarídeos
Extractos de Cravo-de-Tunes
Cravo-de-Tunes
Algas
Extractos de iúca
Mannan-oligosacarídeos
Extractos de grainhas de uva
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 27, 2011 3:06 pm

Ah Ah Ah!! 50g de ração po dia!
Mas o que é que pensam?Que isso alimenta aqui a minha barriguinha??
vou repotar esse post, sua malvada!
anioska
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 3:12 pm

Desculpem, o Donny invadiu o tópico :oops:

Afinal já tinha visto essa ração sim, mas não prestei atenção.Normalmente não vario muito, porque sou das que acho que só inventam coisas para gastarmos dinheiro.

Marta, pela constituição acha que se adequa?

Ainda estou à espera da encomenda da semana passada para Cavia Crispy.Se quero essa ração para o próximo semestre é melhor encomendar já... :roll: :roll: Na verdade nunca vi essa ração numa loja, mas sim numa loja online.

Obrigada MSSR :wink:
Assim já sabem o que vos espera :P
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

sexta mai 27, 2011 3:32 pm

Anioska,

eu tirei a informação de uma loja online, mas quando me falaram dela foi num loja "normal", eles tinham à venda.

O Donny bem que podia dar um bocadinho do apetite dele às minhas meninas pequeninas, para as duas 50gr de ração da para um dia inteiro (dia e noite) e ainda deixam ficar algumas coisas.
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 27, 2011 3:40 pm

MSSR, deixe-as um dia a feno e agua e vamos la a ver se nao rapam a tacinha toda ao final da noite, hehehehe

Anioska: nao faco ideia, tenho de pesquisar... afinal, chamaste-me de doutora, tenho de fazer bonito

Tenho umas receitas boas:
Panados de tirinhas de pimento verde de litter!
Poe-se as tirinhas de pimento directamente sobre as aparas ou rolinhos de madeira pensados... Se apanhar caquinha, nao faz mal. Limpinho eh que nao!

Ou entao:
Rolo de cartao recheado de feno.
Corta-se um rolo de cartao ao meio, e enche-se de feno.

E a Sookie adora este:
Fios de pelo ao natural.
Coloca-se uma Sookie ao lado de uma Toffee ou Miya, aguarda-se e voila!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mai 27, 2011 3:42 pm

Qual a esperança média de vida de um PDI ?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 27, 2011 3:57 pm

A esperanca media de vida de um porquinho sao 6 anos, em portugal costuma andar a volta dos 4 anos, mas podem viver ate aos 8.

A genetica, a alimentacao e o alojamento sao factores que podem ter influencia.
<p>**martaF**
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mai 27, 2011 4:01 pm

martaldf Escreveu:A esperanca media de vida de um porquinho sao 6 anos, em portugal costuma andar a volta dos 4 anos, mas podem viver ate aos 8.

A genetica, a alimentacao e o alojamento sao factores que podem ter influencia.
Obrigado.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
anioska
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 11:20 am

Fui ás compras!
Comprei uma balança digital :D

Então vamos a pesos:
O Donny pesa 1.265 Kg.

Afinal nao dou assim tanta comida, dou cerca de 50 g a cada um (de ração).
De legumes dou umas 160 gr por dia, repartido.
Só agora que tenho balança pude perceber a quantidade.
Está dentro do normal afinal, não está?

O Jamaica pesa 1.225 Kg, cortei-lhe o "cabelo" :lol:
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 30, 2011 11:41 am

Estao bons para o tacho, sem duvida! :twisted:

Quantas gramas de cabelo cortaste?
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 12:04 pm

Pá, foi antes de comprar a balança.Mas o pêlo pejado de caca era umas boas gramas :twisted:

O Jamaica tá zangado comigo.Fiz-lhe um corte que o assemelhou a São Francisco de Assis... :lol: :lol:
Eu já sabia que não ia correr muito bem, mesmo tendo imensa práctica de todas as cabeças de bonecas que já depenei.Mas ficou mais leve, limpo e este cresçe :idea: , da próxima vez já vai correr melhor.Ele é que é um amuado :roll:

Este fim semana foi tristonho, foram apanhados por uma tromba de água no jardim.Não se molharam porque são muito inteligentes (saem à mãe) e procuraram abrigo, mas tiveram que recolher à cela.
Estiveram assim a pôr em práctica algumas receitas já lançadas pela titi Marta :lol: :lol: :lol:
anioska
Membro Veterano

sexta jan 06, 2012 8:05 pm

Olá, novidades do meu cota:
Ainda é vivo :D

Não está é muito bom, mas podia ser pior...
Fez uma infeção na patinha da frente (pododermatite) e está a antibiótico :(

Não sei como aconteceu, sinceramente nesta altura do ano acho mais estranho mas os porquinhos são mesmo assim, mesmo com todos os cuidados acontecem estas coisas.

Digo nesta altura do ano porque no verão andam muito no jardim, e aí sim, gastam mais as patinhas.Agora até estou a usar as mantinhas polares como litter :?

Mas acho que vai ficar bom :wink:
ltdpecps
Membro Júnior
Registado: domingo dez 04, 2011 4:58 pm

domingo jan 08, 2012 9:57 am

Eu acho que o porquinho que viveu mais anos foi um porquinho que viveu até 9 anos. Acho que os problemas que eles andam a ter deve ter haver mesmo com a 3ª idade...
Responder

Voltar para “Exóticos”