Cirurgia para remover cabeça do fémur.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

sexta mai 27, 2011 12:08 am

Olá amigos. A minha cadela foi na segunda feira operada a patinha e foi lhe removida a cabeça do fémur.

Alguém já passou pelo o mesmo?
Como foi o pós operatório dos vossos meninos?

A minha tem estado super em baixo. :cry: com muitas dores, falta de apetite, vómitos e febre. :cry:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta mai 27, 2011 12:23 am

Olá, não se preocupe pois é mesmo assim. :cry:

A Estrelita quando foi operada ainda estava em hotel, sendo que o pós-operatório foi feito em casa da dona do mesmo.

A recuperação foi muito lenta e acabou por ir para casa dos meus pais para que pudessemos "puxar" por ela.

Nessa altura começou a recuperar e, em menos duma semana de lá estar em casa começou finalmente a deixar de coxear.

Hoje em dia está fantástica. :D :D :D Corre, pula e não notamos que tenha qualquer espécie de dores. :D :D

As melhoras da miúda. :wink: :wink:
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta mai 27, 2011 12:01 pm

Já disse ao seu veterinário que a cadela tem febre?
mariwiskas
Membro Júnior

sexta mai 27, 2011 12:58 pm

omegaaa Escreveu:Já disse ao seu veterinário que a cadela tem febre?
Sim, tive lá com ela ontem. Ela provavelmente é da infecção do osso. E antes de ser operada já andava com picos de febre e a tomar antibiótico. Mas com o antibiótico, andava bem, comia, brincava e estava bem disposta. Agora depois da cirurgia é que tem estado mais tristinha, sem apetite, só dorme :cry: e com febre.
Ta a tomar uma data de remédios, e ela antes tomava-os bem no paté da royal canin, devora mesmo aquilo. Agora já nem isso quer. Tenho que inventar mil maneiras para lhe dar a medicação. :cry:
mariwiskas
Membro Júnior

sexta mai 27, 2011 1:14 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 27, 2011 1:25 pm

é tão lindaaaaaaaaaaa

as melhoras!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 2:04 pm

Em 1º lugar peço desde já desculpa por não ter lido a parte da febre pois realmente não é normal e pode ser sinónimo de infecção. :cry: Uma vez que já foi à vet fico mais descansada por esta "falha" minha.

Quanto a ela estar mais tristinha é normal pois tem dores. Já experimentou tentar dar-lhe os medicamentos com um pouquito de frango?

A Estrelita quando esteve internada também não queria comer mas como lhe levava franguinho com arroz ... passava-lhe logo a falta de apetite. Eu sei que é complicado porque depois habituam-se ao que é bom mas, nesta fase ... vale tudo não é? :wink: :wink:

Aproveito para lhe dizer que tem uma menina lindíssima e ... tadinha nota-se que está murchita mas, se Deus quiser dentro de pouco tempo vai estar aí toda "fresquinha". :D

As melhoras da miúda. :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 27, 2011 2:17 pm

mariwiskas Escreveu:Imagem

Uma manta polar, com o calor que está, também não ajuda a baixar a febre... :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 2:34 pm

Bem observado LuluB. :wink:

É melhor colocar um lençol por baixo dela pois fica mais fresquinha. Como ela também tem de certeza dificuldade em andar, tenha sempre àgua perto dela. Caso veja que ela não quer beber, "obrigue-a" (vá tentando dar-lhe). :wink: :wink:

As melhoras da lindona. :wink: :wink:
mariwiskas
Membro Júnior

sexta mai 27, 2011 3:07 pm

Arguida Escreveu:Bem observado LuluB. :wink:

É melhor colocar um lençol por baixo dela pois fica mais fresquinha. Como ela também tem de certeza dificuldade em andar, tenha sempre àgua perto dela. Caso veja que ela não quer beber, "obrigue-a" (vá tentando dar-lhe). :wink: :wink:

As melhoras da lindona. :wink: :wink:
Pois lilub, tem razão. A minha mãe também já me tinha avisado disso. Realmente tenho que lhe por um lençol mais fresquinho. Tenho lhe feito também paninhos frios na barriga para ela fiar mais fresquinha.
mariwiskas
Membro Júnior

sexta mai 27, 2011 3:40 pm

Imagem

pronto a minha menina ta mais fresquinha :cry: tive tambem a fazer agora os paninhos frius na barriguinha e ja consegui que ela trincasse alguma coisa. ela como adora o Nutriplusgel eu lhe ponho uns bocaditos na raçao e assim ela la vai comendo aos bocadinhos.

Parte me o coração a ver a minha menina assim :cry: adoptei-a dia 25 de Abril e já vinha com a patinha partida. O dono não a quis assim e deixou a APA de torres Vedras. :cry: é uma menina muito triste que muito tem sofrido. :cry: So quero que ela fique bem para poder ser feliz e conseguir correr e brincar sem dores. :cry:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 27, 2011 3:44 pm

Vai ficar, sim. Está a ser tratada e seguida pelo vet, não há razão para temer demais. Claro que os imponderáveis acontecem, e se tem uma infecção é natural que faça febre. Mas tudo isso está a ser tratado.

O ela estar abatida, é normal, deve ter dores, sim, os ossos são das coisas que mais dores dão.

Não exagere nos mimos, no entanto: os cães têm tendência a abusar e a fazer "esticar a massa" nessas alturas. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 27, 2011 3:56 pm

LuluB Escreveu:Vai ficar, sim. Está a ser tratada e seguida pelo vet, não há razão para temer demais. Claro que os imponderáveis acontecem, e se tem uma infecção é natural que faça febre. Mas tudo isso está a ser tratado.

O ela estar abatida, é normal, deve ter dores, sim, os ossos são das coisas que mais dores dão.

Não exagere nos mimos, no entanto: os cães têm tendência a abusar e a fazer "esticar a massa" nessas alturas. :wink:
LuluB, mas quem resiste àqueles olhinhos???? eu tava frita!!!!! :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 4:02 pm

mariwiskas Escreveu:Imagem

pronto a minha menina ta mais fresquinha :cry: tive tambem a fazer agora os paninhos frius na barriguinha e ja consegui que ela trincasse alguma coisa. ela como adora o Nutriplusgel eu lhe ponho uns bocaditos na raçao e assim ela la vai comendo aos bocadinhos.

Parte me o coração a ver a minha menina assim :cry: adoptei-a dia 25 de Abril e já vinha com a patinha partida. O dono não a quis assim e deixou a APA de torres Vedras. :cry: é uma menina muito triste que muito tem sofrido. :cry: So quero que ela fique bem para poder ser feliz e conseguir correr e brincar sem dores. :cry:
Ora aqui está a miúda mais fresquinha. :D :D É LINDA. :D :D Vai ver que quando ela se recompuser ... vai ter aí uma "revolucionária" para fazer à data em que foi adoptada. :D :D :D

É natural que ela esteja murchinha. Estas operações são muito dolorosas mas, com os cuidados que tem tido e com miminho é meio caminho andado para ficar boa num instante. :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 8:39 am

Bom dia :wink: Como é que está a miúda? Está melhorzita? Passou bem a noite? Desejo sinceramente que esteja mais arrebitadita. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”