Exactamente. Mas olhe que estar tinhoso não é motivo para faltar à escola, nem para os alunos, nem para os professores. O que o médico se havia de rir se eu lhe pedisse um atestado por estar com tinha LOLmoslie Escreveu: E ter de explicar na escola que os filhosnão vão porque tem tinha também não é nada demais! basta dizer que não é grave, é só peladas e que contagia bastante.
Mas não é grave, o mais que pode acontecer é ficar careca!
Dermatofitose canina
Moderador: mcerqueira
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ó LuluB, cães vadios e sarnosos? e quem se chega para os tratar? quantas pessoas ousam aproximar-se de um cão sarnoso, quanto mais levá-lo a um vet para fazer uma raspagem! Muitos destes animais até acumulam as duas sarnas, tinha, alergia... E quantas pessoas conhecemos, das que se chegam aos "sarnosos", que tenham sido contagiadas? Em toda a minha vida, que apesar de não ser muito longa também não é muito curta, conheci apenas uma pessoa que apanhou sarna... com coelhinhos! e nem sequer estavam "sarnentos", eram simplesmente portadores do ácaro...LuluB Escreveu:
Penso que de facto será mesmo a sarna sarcóptica a mais comum de encontrar no animais abandonados, sim. Mas sem se fazer pesquisa a uma raspagem da pele não se sabe que tipo de ácaro está a provocar aquela sarna em particular. Portanto, os diagnósticos "a olho" são de todo falíveis e por causa deles anda-se muitas vezes a tratar o animal de sarna sarcóptica quando o que ele realmente tem é a demodécica. E vice-versa.
Mas voltando à tinha, é bem verdade que os animais não se mostram incomodados e parecem não ter comichão alguma, ao contrário das pessoas. A pele reage de modo diferente. E com tantos fungos que nos habitam e raramente declaram a sua presença, francamente, acho a tinha um mal menor.
Ah, lembrei-me... eu já tive candidíase (vulgo "sapinhos"), nas unhas das mãos e na língua! É um fungo, a candida albicans. Muito contagioso. E fui ao médico. Nada de atestados... raios!
Ebtão deve andar muito distraída, Chamarrita. O que não falta são cães apanhados na rua que trazem sarnas, fungos e sabe-se lá o que mais. Cachorros, então, é mato.Chamarrita Escreveu:ó LuluB, cães vadios e sarnosos? e quem se chega para os tratar? quantas pessoas ousam aproximar-se de um cão sarnoso, quanto mais levá-lo a um vet para fazer uma raspagem! Muitos destes animais até acumulam as duas sarnas, tinha, alergia... E quantas pessoas conhecemos, das que se chegam aos "sarnosos", que tenham sido contagiadas? Em toda a minha vida, que apesar de não ser muito longa também não é muito curta, conheci apenas uma pessoa que apanhou sarna... com coelhinhos! e nem sequer estavam "sarnentos", eram simplesmente portadores do ácaro...LuluB Escreveu:
Penso que de facto será mesmo a sarna sarcóptica a mais comum de encontrar no animais abandonados, sim. Mas sem se fazer pesquisa a uma raspagem da pele não se sabe que tipo de ácaro está a provocar aquela sarna em particular. Portanto, os diagnósticos "a olho" são de todo falíveis e por causa deles anda-se muitas vezes a tratar o animal de sarna sarcóptica quando o que ele realmente tem é a demodécica. E vice-versa.
...
E sim, há quem os apanhe e se chegue a eles. Se não houvesse, eu não tinha a minha Rita nem nunca teria tido o meu Gaspar.
Mas para mim chega desta conversa. Já estou farta de tretas e a cadela da Tweenie é que é o tema do tópico.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
A tinha não me deu comichão nenhuma.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Pá, abracem os cães com tinha com sarna ou com o que quiserem e deixe OS VOSSOS filhos fazê-lo também, mas deixem os pais daqueles miudos DECIDIR se querem deixá-los aproximarem-se da cadela ou não. Mais uma vez, não compete à Twinie decidir isso. E tem, no minimo, a obrigação moral de informá-los para o efeito.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Eu não sei, nunca tive, mas pessoas que tiveram falaram de comichão. Nada de transcendente, no entanto. Dizem que picadas de melgas são piores.LuMaria Escreveu:A tinha não me deu comichão nenhuma.
E alguém discordou disso?
Obvio que os pais é que decidem.
Obvio que os pais é que decidem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Tens razão!Terugkeren Escreveu:Pá, abracem os cães com tinha com sarna ou com o que quiserem e deixe OS VOSSOS filhos fazê-lo também, mas deixem os pais daqueles miudos DECIDIR se querem deixá-los aproximarem-se da cadela ou não. Mais uma vez, não compete à Twinie decidir isso. E tem, no minimo, a obrigação moral de informá-los para o efeito.
Hello!
O que praí vai...
1º - Babaorum: eu nunca escrevi que era giro ficar careca ou querer lugar no autocarro, etc.!!!??? Tá a confundir-me com outra/o forista. Quem abriu o tópico fui eu e não escrevi que era giro crianças ou pessoas apanharem tinha ou sarna...mas pronto.
2º - Terugkeren, apesar de ter 1 nick difícil de decorar para escrever correctamente, ou escrevo Terug ou vou ver para escrever. Agora agradecia que o pessoal escrevesse: TWEENIE! Não é Twinie, nem Tweeny, nem Tweety, ó raios. É TWEENIE! não só é nick, como é nome da minha gata. Não é pedir muito.
3º - Obrigação moral? Só pode estar a gozar. Vou informar a rua inteira que a minha cadela tá com início de tinha, não? E os do fundo da rua que têm sarna ou dermatite ou que tão cheios de pulgas e carraças, alguém informou a rua inteira? Por favor. Se todos vivessemos numa sociedade perfeita e compreensível, as pessoas entendiam e aceitavam. Os miúdos adoram a Kyara, tocam à porta a perguntar se ela pode vir brincar. Daí, se eles quiserem brincar com ela, vou avisá-los que ela está com problemas de pele, é uma alergia a 1 fungo e para ninguém lhe tocar e ponto final. Conheço-os bem, são miúdos educados, obedecem, entram e saem do meu jardim na boa, tocam pa ir buscar a bola deles no meu jardim, é tudo paz e respeito com eles e pais e não quero estragar a amizade dos miúdos por os pais depois ficarem com medo da Kyara mesmo depois de curada. Se eles não chamarem a Kyara para brincar, assunto arrumado.
O que praí vai...
1º - Babaorum: eu nunca escrevi que era giro ficar careca ou querer lugar no autocarro, etc.!!!??? Tá a confundir-me com outra/o forista. Quem abriu o tópico fui eu e não escrevi que era giro crianças ou pessoas apanharem tinha ou sarna...mas pronto.
2º - Terugkeren, apesar de ter 1 nick difícil de decorar para escrever correctamente, ou escrevo Terug ou vou ver para escrever. Agora agradecia que o pessoal escrevesse: TWEENIE! Não é Twinie, nem Tweeny, nem Tweety, ó raios. É TWEENIE! não só é nick, como é nome da minha gata. Não é pedir muito.
3º - Obrigação moral? Só pode estar a gozar. Vou informar a rua inteira que a minha cadela tá com início de tinha, não? E os do fundo da rua que têm sarna ou dermatite ou que tão cheios de pulgas e carraças, alguém informou a rua inteira? Por favor. Se todos vivessemos numa sociedade perfeita e compreensível, as pessoas entendiam e aceitavam. Os miúdos adoram a Kyara, tocam à porta a perguntar se ela pode vir brincar. Daí, se eles quiserem brincar com ela, vou avisá-los que ela está com problemas de pele, é uma alergia a 1 fungo e para ninguém lhe tocar e ponto final. Conheço-os bem, são miúdos educados, obedecem, entram e saem do meu jardim na boa, tocam pa ir buscar a bola deles no meu jardim, é tudo paz e respeito com eles e pais e não quero estragar a amizade dos miúdos por os pais depois ficarem com medo da Kyara mesmo depois de curada. Se eles não chamarem a Kyara para brincar, assunto arrumado.
Terugkeren,
Sempre cumpri a minha obrigação moral e cada um tem a sua. Eu continuo a tentar cumpri-la, daí eu me lixar a maioria das vezes: como quando pedi 1 caixote de dejectos canídeos e alguém do bairro acabou por roubá-lo ou arrancá-lo porque estava cheio e ninguém soube ir à junta pedir para esvaziá-lo...tinha de ser eu,não...tudo eu...tudo tem cão,mas eu é que tento ter 1 bairro limpo. Infestação de carraças nos espaços verdes, ninguém se mexeu. Os seus cães ficam com carraças, boa, ou o pulvex há-de fazer efeito. Ok, mas mm assim fui à junta 3 vezes para limparem os canteiros e termos um bairro limpo não só de carraças, mas com bom aspecto. Mas desisti quando vi os jardineiros sentados às 15h da tarde noutra zona e depois dizeram que nunca acabam 1 local que são enviados para outro. Eu apanho os dejectos da minha cadela e até dos outros cães. Sabe o que 1 vizinho falou? Tá a apanhar para quê? E eu: porque tem de ser. Vizinho respondeu: Oh. não se maçe, é adubo.
Daí, o que é a obrigação moral deste país? Acho que foi-se com tudo o que os antepassados conquistaram e nada resta. Todos temos obrigação moral de muitas coisas, mas na prática...ui ui
Jocas caninas
Sempre cumpri a minha obrigação moral e cada um tem a sua. Eu continuo a tentar cumpri-la, daí eu me lixar a maioria das vezes: como quando pedi 1 caixote de dejectos canídeos e alguém do bairro acabou por roubá-lo ou arrancá-lo porque estava cheio e ninguém soube ir à junta pedir para esvaziá-lo...tinha de ser eu,não...tudo eu...tudo tem cão,mas eu é que tento ter 1 bairro limpo. Infestação de carraças nos espaços verdes, ninguém se mexeu. Os seus cães ficam com carraças, boa, ou o pulvex há-de fazer efeito. Ok, mas mm assim fui à junta 3 vezes para limparem os canteiros e termos um bairro limpo não só de carraças, mas com bom aspecto. Mas desisti quando vi os jardineiros sentados às 15h da tarde noutra zona e depois dizeram que nunca acabam 1 local que são enviados para outro. Eu apanho os dejectos da minha cadela e até dos outros cães. Sabe o que 1 vizinho falou? Tá a apanhar para quê? E eu: porque tem de ser. Vizinho respondeu: Oh. não se maçe, é adubo.
Jocas caninas
TWEENIE, TWEENIE, TWEENIE.
As melhoras da Kyara
As melhoras da Kyara
Essa da tinha não dar direito a atestado médico, como tenho um familiar médico, hei-de perguntar.
Só se não se comunicar nada. Penso que dá até direito a ter de apresentar um atestado a confirmar a cura para poder voltar á escola mas acho que é uma questão de consciência das pessoas sabendo que as crianças encostam-se, agarram-se.
Se se levar um cão com indicios de sarna ou tinha para vacinar na câmara é logo exigido que se volte no prazo de 30 dias com atestado médico em como está a ser feito tratamento. Isto tenho a certeza porque se passou com um vizinho nosso.
Só se não se comunicar nada. Penso que dá até direito a ter de apresentar um atestado a confirmar a cura para poder voltar á escola mas acho que é uma questão de consciência das pessoas sabendo que as crianças encostam-se, agarram-se.
Se se levar um cão com indicios de sarna ou tinha para vacinar na câmara é logo exigido que se volte no prazo de 30 dias com atestado médico em como está a ser feito tratamento. Isto tenho a certeza porque se passou com um vizinho nosso.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Mas não há "cura", Tweenie. O pêlo cresce, os sintomas desaparecem, mas a dermatofitose fica latente, pode ou não voltar a manifestar-se. Sinceramente, não faço ideia se há possibilidades de contágio quando o animal está assintomático. No entanto, apesar de outras pessoas não o fazerem, eu avisaria os pais dos miúdos de que a cadela está com um fungo que é transmissível, embora com consequências mínimas. Se um dos garotos for mais susceptível e ficar "tinhoso", e não tiver havido aviso, pode ter mais aborecimentos, mesmo sabendo que é mais provável que o contágio ocorra por causas ambientais do que através da Kyara...
E vacinam-no com tinha ou com sarna?moslie Escreveu:...Se se levar um cão com indicios de sarna ou tinha para vacinar na câmara é logo exigido que se volte no prazo de 30 dias com atestado médico em como está a ser feito tratamento. Isto tenho a certeza porque se passou com um vizinho nosso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>