PERAPADO2 Escreveu:Cris94, tente não forçar a cadela a andar. Se ela se deita, é porque tem medo e forçá-la ainda é pior. Vá avançando uns metros, devagarinho e se ela não quiser continuar, volte para trás. Coloque-lhe uma trela curtinha e deixe-a andar assim, pela casa... Associe a colocação a uma coisa boa (dê-lhe biscoito ou outra gulodice, que ela goste). Não tenha pressa! Siga o ritmo da Nikita.
Foi isto que eu fiz com uma das cadelas que adoptei e resultou.No início, obrigava-a a sair de casa e ela deitava-se, aterrorizada. Depois, segui os conselhos de uma terapeuta comportamental, que são os que aqui lhe deixo.
É muito importante não forçar a cadela.
Boa sorte para vocês.
boas tem razão hoje pus-lhe o peitoral em casa levou mimos e guloseimas(biscoitos de menta pro hálito

) e la andou pela casa com ele, fui para a rua mas trela é que não, nao podendo ver a cadelinha a tentar fazer xixi e não consegur, la vai a dona das ervas e das silvas ate a uma parte sem nada, conclusão soltei-a(atençao nao havia gente,carros nem caes por perto) um cadito e ela ainda hesitou e recuou para tras mas depois chamei e la ela andava-me a seguir, fez os presentes sem esforço nenhum, surpreendentemente sem trela e sem movimentação porta-se como um anjo mas a trela é o pesadelo, mas tem que se habituar a trela porque durante a manha não a movimento mas durante a tarde ai é que são elas , é crianças a fazerem barulho no jardim ao lado(a tentação dela) cães a passearem com os donos e 1 ou dois carros a passar, logo quando nao a movimentação ate a posso soltar que ninguém vê

agora durante a tarde vai ter que ser, mas desta vez fico parada e só ando quando ela andar
e a senhora dona nekita foi ao senhor doutor, e o que vet disse que a nikita foi a primeira cadela a não mijar na perna da secretaria dele

, e que era uma senhora bem comportada, o vet disse que ela para ja aparenta estar bem mas uns examezitos não iriam fazer mal(fazem a minha carteira

) sobre as feriditas que ela tem das caraças aconselhou a por um spray que ele deu para as crostas saírem sem dar desconforto e coçeira a menina , e de vez enquanto ver se esta tudo bem e se houver alguma ao pendurao para a tirar, e o vet aconselhou que esterilizar só quando ela estiver habituada cá em casa , sera para o mês que vem, e la vai a dona ficar depenada e depenar os pais e irmão afinal abrimos todos os bolsos a contribuir
aqui esta o blog da fufura e dos companheiros cá de casa
http://nikitatuchadouradinho.blogspot.c ... feliz.html
p.s: editei para colocar o link
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>