nikita menina mini procura familia - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 27, 2011 5:54 pm

cris94 Escreveu:ela vai ser sempre bem tratada, alias deve ter sofrido imenso e esta habituada com crianças anda sempre atrás da minha sobrinha e da prima que irão passar o fim de semana aqui, vai ser uma alegria ai vai vai, irei dar noticias como é óbvio, e já levou uma escovadela e esta com o pelo brilhante e fofinho, e ainda não disse uma coisinha aqui a dona ferrou o galho algumas horitas durante a tarde e safada veio-se deitar-se comigo na caminha ate pões a cabeça na almofada e tudo vejam la que já se acha a princesa cá de casa, e será a princesa e o príncipe é o meu hamster, agora não sabia que os cães gostam de lamber hamster 's :lol: , eu irei mandar novidades e alias quando abrir o blog irei postar para acompanharem o desenvolvimento dela

CUIDADO!!!! a minha Tucha Maria tb lambeu o Ratatui, mas foi para o provar!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mai 27, 2011 5:57 pm

cris94 Escreveu:ola boa tarde a nikita já se encontra na nova casinha, chegou com a crisxxx e no momento estávamos 3 pessoas em casa e 3 pessoas fomos receber a nikita, ja a algumas horitas e ate agora tem se portado bem chegou um cadinho com medo mas começou a exploração da casa a gatinha é que não achou piada ela ir pro sofá deitar-se com ela mas hão-de se habituar a presença uma da outra , ela é linda e tao mas tao fofinha, já papou já bebeu, mas mandou-me comer a mim a raçao da purina one, comou mas e a royal canin e já foi a rua, esse foi o seu problema tremendo :lol: mas com esforço e paciência chegamos la, bem nas suas primeiras horas a dona nikita ja fez das suas, estava tanto calor que ate revirou o bebedouro :lol: , ao seja a casa já é da nikita ate ja me roubou a sobrinha :lol:
e bem eu irei dar noticias aqui deixo algumas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Cris94, por favor tenha muito cuidado quando levar a Nikita à rua, se ela começar a puxar para trás, pois às vezes conseguem tirar a coleira e o peitoral.

Minha querida Nikita só te desejo que sejas feliz
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta mai 27, 2011 6:54 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
cris94 Escreveu:ela vai ser sempre bem tratada, alias deve ter sofrido imenso e esta habituada com crianças anda sempre atrás da minha sobrinha e da prima que irão passar o fim de semana aqui, vai ser uma alegria ai vai vai, irei dar noticias como é óbvio, e já levou uma escovadela e esta com o pelo brilhante e fofinho, e ainda não disse uma coisinha aqui a dona ferrou o galho algumas horitas durante a tarde e safada veio-se deitar-se comigo na caminha ate pões a cabeça na almofada e tudo vejam la que já se acha a princesa cá de casa, e será a princesa e o príncipe é o meu hamster, agora não sabia que os cães gostam de lamber hamster 's :lol: , eu irei mandar novidades e alias quando abrir o blog irei postar para acompanharem o desenvolvimento dela

CUIDADO!!!! a minha Tucha Maria tb lambeu o Ratatui, mas foi para o provar!!
a sua tucha maria é gata ou cadela? é que a minha gata chama-se tucha maria :lol: ai estas marias ahaha

o problema é que ela não se mexe deita-se logo mas nao se preocupe que eu tenho esse cuidado pa passear tenho que ter alguém a frente a chamar por ela mas com tempo habitua-se

ninguém se preocupe que esta garota ira tornar-se uma princesa com seguranças atras :lol: em vez de lady gaga é lady nikita
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 27, 2011 7:01 pm

A Tucha Maria era a minha cadelinha que já partiu!!!!!e o Ratatui tb já partiu - tive-o durante 3 anos :cry:

Olha, eu comprei uma bolinha propria para a Lolita Maria andar a passear em casa, e não corre riscos de ser comida pelos meus 4 patas!!! A Lolita é a minha hamster siberiana anã!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cris94
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 9:00 pm

sofiaabreulopes Escreveu:A Tucha Maria era a minha cadelinha que já partiu!!!!!e o Ratatui tb já partiu - tive-o durante 3 anos :cry:

Olha, eu comprei uma bolinha propria para a Lolita Maria andar a passear em casa, e não corre riscos de ser comida pelos meus 4 patas!!! A Lolita é a minha hamster siberiana anã!!
o meu ate o punha na bolinha para ele andar mas tem andado triste e inactivo tanto que só corre e anda se o soltar, é um mimocas e se não lhe dou atençao fica logo carente e ademais que esta um pouco doentinho
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mai 27, 2011 10:48 pm

A minha cadela também é Pitucha Maria x)

A Nikita deita-se assim no chão mal chega à rua, ou é logo quando põe o peitoral e trela? Tadinha, tem medo, também já tive uma cadela que fazia isso, mas habituou-se e agora adora passear ;)

O hamster anda doentinho? Que tem ele?
Olha que os hamsters também precisam de ir ao vet... e normalmente, quando se nota alguma coisa, é porque já está muito pior, porque eles escondem o mais que podem, quando estão doentes!
cris94
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:17 pm

marianamar Escreveu:A minha cadela também é Pitucha Maria x)

A Nikita deita-se assim no chão mal chega à rua, ou é logo quando põe o peitoral e trela? Tadinha, tem medo, também já tive uma cadela que fazia isso, mas habituou-se e agora adora passear ;)

O hamster anda doentinho? Que tem ele?
Olha que os hamsters também precisam de ir ao vet... e normalmente, quando se nota alguma coisa, é porque já está muito pior, porque eles escondem o mais que podem, quando estão doentes!
a nikita assim que ve o peitoral encolhe-se mas deixa por-lo entra no elevador e sai pelo portao da garagem mas na rua e que começa a festa tenho que 15 em 15 minutos dar-lhe um toquezinho ligeiro com o pé no rabiosque para ela andar :lol: :lol: ao seja empurra o carro que ficou sem gasolina, a malandra esta aqui deitadinha na cama com o peluche desmembrado a pensar 'ai larga o pc que essa luz não me deixa dormir'

ele já foi ao vet e ao que parece o menino não consegue fazer xixi e coco em condições deve ser uma infecção e ainda para piorar as coisas apanhou gripe não sei de onde, mas pouco a pouco vai melhorando já faz uns cocozitos e um xixizito, anda a tomar uma liquido tipo vitaminas para o fazer comer pois decidiu não tocar na comida nem armazenar, alias ele amanha tem uma consulta com o senhor doutor para ver como esta, não vá ele decidir partir cedo de mais , vah nem pode que o como vivo :twisted: :lol:
marianamar
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 12:12 am

Hmmm empurrãozinho com o pé talvez não seja o melhor método, já que te coloca atrás dela e a ideia é faze-la avançar, seguir-te...
Experimentaste pôr-te em frente dela e puxar devagarinho pra frente, com muito incentivo e muita festa? Talvez até com um biscoitinho, qualquer coisa que ela goste de comer ;)

E ir por caminhos o mais sossegados possível. Não sei se moras numa cidade... mas tentar ir por sítios com pouco trânsito!...

Ela que vá usando o peitoral e a trela por casa e não só quando é para sair, pode além de não estar habituada à rua, não estar habituada ao peitoral e à trela!...
cris94
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 12:52 am

marianamar Escreveu:Hmmm empurrãozinho com o pé talvez não seja o melhor método, já que te coloca atrás dela e a ideia é faze-la avançar, seguir-te...
Experimentaste pôr-te em frente dela e puxar devagarinho pra frente, com muito incentivo e muita festa? Talvez até com um biscoitinho, qualquer coisa que ela goste de comer ;)

E ir por caminhos o mais sossegados possível. Não sei se moras numa cidade... mas tentar ir por sítios com pouco trânsito!...

Ela que vá usando o peitoral e a trela por casa e não só quando é para sair, pode além de não estar habituada à rua, não estar habituada ao peitoral e à trela!...
atenção o empurranzinho não e de forma brusca e um ligeiro toque para dizer para avançar e tem resultado, se me ponho a frente com biscoito a chama-la e a puxar um bocadinho ligeiramente, deita-se no chão, tenho ido sempre para um pequeno largo com relva sem movimentação mas nem assim,e no jardim onde costumam levar os cães(os moradores daqui) não passam grandes carros mas nao gosta la muito , eu acho que é mesmo medo porque a entrada do portão para as garagens eu solto-a e ela vai direita ao elevador, ela anda com o peitoral mal tenta-se soltar cá em casa, já me disseram para ensaiar o passeio em casa talvez assim se habitue andar com a trela e andar a meu lado
marianamar
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 12:59 am

Eu percebi que o empurrãozinho não era com força ;)

Sim, é isso, se ela se sente desconfortável com a trela/peitoral, ensaiar o passeio em casa é capaz de ajudar!...
cris94
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 1:07 am

marianamar Escreveu:Eu percebi que o empurrãozinho não era com força ;)

Sim, é isso, se ela se sente desconfortável com a trela/peitoral, ensaiar o passeio em casa é capaz de ajudar!...
mas também pode por ainda não estar habituada ao clima e ao passeios, tanto que hoje não fez xixi nem coco na rua, fui leva-la a rua por volta das 10 ou 11 já nem sei , só sei que demorei a volta duas horas, veio e encheu-se de agua e de comida (a lambona ainda queria comer a da gata mas não deixei) resultado depois de cheirar a carpete da cozinha ia fazer xixi em cima la fui eu a correr desviar a mim para fora da carpete para depois de limpar mas também não valeu a pena porque a miss tucha quis ser uma criada e ajudar e toca a mijar também(ela ja nao teve perdão tem a arreia, ta de castigo hoje nao dorme nos quartos :lol: ), eu sei que não é correcto mas a porquinha estava com vontade e como estava cansadita da viajem longaaa devido a porcaria da estrada estar uma caca não ia sacrifica-la e leva-la outra vez a rua , porque depois do xixi aterrou completamente no mundo dos sonhos :lol:

bem ela esta a dormir e a dona também vai que amanha nao é fim de semana para sim, só no domingo :lol:

bom fim de semana e descanso semanal
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado mai 28, 2011 9:25 am

Cris94, tente não forçar a cadela a andar. Se ela se deita, é porque tem medo e forçá-la ainda é pior. Vá avançando uns metros, devagarinho e se ela não quiser continuar, volte para trás. Coloque-lhe uma trela curtinha e deixe-a andar assim, pela casa... Associe a colocação a uma coisa boa (dê-lhe biscoito ou outra gulodice, que ela goste). Não tenha pressa! Siga o ritmo da Nikita.
Foi isto que eu fiz com uma das cadelas que adoptei e resultou.No início, obrigava-a a sair de casa e ela deitava-se, aterrorizada. Depois, segui os conselhos de uma terapeuta comportamental, que são os que aqui lhe deixo.
É muito importante não forçar a cadela.
Boa sorte para vocês.
cris94
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 9:40 am

PERAPADO2 Escreveu:Cris94, tente não forçar a cadela a andar. Se ela se deita, é porque tem medo e forçá-la ainda é pior. Vá avançando uns metros, devagarinho e se ela não quiser continuar, volte para trás. Coloque-lhe uma trela curtinha e deixe-a andar assim, pela casa... Associe a colocação a uma coisa boa (dê-lhe biscoito ou outra gulodice, que ela goste). Não tenha pressa! Siga o ritmo da Nikita.
Foi isto que eu fiz com uma das cadelas que adoptei e resultou.No início, obrigava-a a sair de casa e ela deitava-se, aterrorizada. Depois, segui os conselhos de uma terapeuta comportamental, que são os que aqui lhe deixo.
É muito importante não forçar a cadela.
Boa sorte para vocês.
boas tem razão hoje pus-lhe o peitoral em casa levou mimos e guloseimas(biscoitos de menta pro hálito :lol:) e la andou pela casa com ele, fui para a rua mas trela é que não, nao podendo ver a cadelinha a tentar fazer xixi e não consegur, la vai a dona das ervas e das silvas ate a uma parte sem nada, conclusão soltei-a(atençao nao havia gente,carros nem caes por perto) um cadito e ela ainda hesitou e recuou para tras mas depois chamei e la ela andava-me a seguir, fez os presentes sem esforço nenhum, surpreendentemente sem trela e sem movimentação porta-se como um anjo mas a trela é o pesadelo, mas tem que se habituar a trela porque durante a manha não a movimento mas durante a tarde ai é que são elas , é crianças a fazerem barulho no jardim ao lado(a tentação dela) cães a passearem com os donos e 1 ou dois carros a passar, logo quando nao a movimentação ate a posso soltar que ninguém vê :lol: agora durante a tarde vai ter que ser, mas desta vez fico parada e só ando quando ela andar :lol:

e a senhora dona nekita foi ao senhor doutor, e o que vet disse que a nikita foi a primeira cadela a não mijar na perna da secretaria dele :lol: , e que era uma senhora bem comportada, o vet disse que ela para ja aparenta estar bem mas uns examezitos não iriam fazer mal(fazem a minha carteira :twisted:) sobre as feriditas que ela tem das caraças aconselhou a por um spray que ele deu para as crostas saírem sem dar desconforto e coçeira a menina , e de vez enquanto ver se esta tudo bem e se houver alguma ao pendurao para a tirar, e o vet aconselhou que esterilizar só quando ela estiver habituada cá em casa , sera para o mês que vem, e la vai a dona ficar depenada e depenar os pais e irmão afinal abrimos todos os bolsos a contribuir :lol: :twisted:

aqui esta o blog da fufura e dos companheiros cá de casa
http://nikitatuchadouradinho.blogspot.c ... feliz.html

p.s: editei para colocar o link
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado mai 28, 2011 2:16 pm

cris94 Escreveu: e a senhora dona nekita foi ao senhor doutor, e o que vet disse que a nikita foi a primeira cadela a não mijar na perna da secretaria dele :lol: , e que era uma senhora bem comportada, o vet disse que ela para ja aparenta estar bem mas uns examezitos não iriam fazer mal(fazem a minha carteira :twisted:) sobre as feriditas que ela tem das caraças aconselhou a por um spray que ele deu para as crostas saírem
Pensava q eram os cães q urinavam para as pernas das cadeiras, cadelas nunca vi, se calhar algumas terão hormonas a mais. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mai 28, 2011 2:39 pm

cris94 Escreveu: boas tem razão hoje pus-lhe o peitoral em casa levou mimos e guloseimas(biscoitos de menta pro hálito :lol:) e la andou pela casa com ele, fui para a rua mas trela é que não, nao podendo ver a cadelinha a tentar fazer xixi e não consegur, la vai a dona das ervas e das silvas ate a uma parte sem nada, conclusão soltei-a(atençao nao havia gente,carros nem caes por perto) um cadito e ela ainda hesitou e recuou para tras mas depois chamei e la ela andava-me a seguir, fez os presentes sem esforço nenhum, surpreendentemente sem trela e sem movimentação porta-se como um anjo mas a trela é o pesadelo, mas tem que se habituar a trela porque durante a manha não a movimento mas durante a tarde ai é que são elas , é crianças a fazerem barulho no jardim ao lado(a tentação dela) cães a passearem com os donos e 1 ou dois carros a passar, logo quando nao a movimentação ate a posso soltar que ninguém vê :lol: agora durante a tarde vai ter que ser, mas desta vez fico parada e só ando quando ela andar :lol:
Uma mera observação.
Acho que está a arriscar demais a soltá-la, este é o problema de muitos cães que fogem após terem sido adoptados, tiram as trelas nos passeios. O facto de a ter seguido numa primeira vez não implica que a siga em outras ocasiões, e se algo a assustar provavelmente não a consegue apanhar. É preciso reconhecer que não conhece bem a cadelinha, logo o imprevisível pode sempre acontecer. :roll:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”