Mar mata pulgas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mai 28, 2011 9:56 am

Olá,
Como sabem, o meu Tosa teve uma infestaçao de pulgas e desde entao nem scalibor, nem pulvex, nem bolfo, nem biokill. Nada me estava a livrar desta praga. Pelo contrario, via as pulgas a ficar cada vez maiores e em mais quantidade.
Ora, á 2 dias decidi comprar advantix, já em desespero, e já que ia dar-lhe as pipetas, decidi levar o Tosa á praia que ele tanto gosta. Ele esteve dentro de agua uns largos minutos. Cheguei a casa e dei-lhe um banho com o shampoo normal dele. Sequeio, e quando o começo a escovar, começam a cair dezenas de pulgas mortas! Fiquei impressionado com a quantidade de pulgas mortas a cair do corpo dele e agora fiquei na duvida se foi da água do mar ou se foi do shampoo, visto que os shampoos, mesmo nao sendo antiparasitários, tambem sao eficazes a matar pulgas. Resultado, seja lá o que for que matou as pulgas, agora já sei que levar o Tosa ao mar e a seguir dar-lhe banho, é 30x mais eficaz para matar pulgas do que a maior parte dos produtos quimicos á venda no mercado.
Ontem coloquei-lhe as pipetas advantix, vamos ver se é desta que me livro dos parasitas.
Já agora deixo aqui a mensagem que o Biokill para os caes, nao sortiu qualquer efeito, mas o Biokill ambiente, matou as pulgas em minha casa em menos de 1 hora, e continua a matá-las após 1 semana de aplicaçao.
Espero ter ajudado alguem!
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sábado mai 28, 2011 10:17 am

Como esteve tanto tempo na água, se calhar, morreram afogadas :D
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado mai 28, 2011 10:25 am

Pois na verdade tambem não faço ideia...
Mas o nosso setter apenas usa a scalibor, e vai sei la, dia sim dia não ao banho do mar e tambem não tem pulgas... não sei se sera coincidencia ou da coleira...

Talvez seja do cocktail de produtos que ja usou que as enfraqueceu e com a agua salgada não resistiram... :wink:
Ou então podiam ja estar mortas e presas no pêlo dele...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ovcharka
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 10:33 am

Debora20 Escreveu: Talvez seja do cocktail de produtos que ja usou que as enfraqueceu e com a agua salgada não resistiram... :wink:
Ou então podiam ja estar mortas e presas no pêlo dele...
Ainda antes de ir á praia, eu tirei-lhe carradas de pulgas grandes e gordas! Foi mesmo o mar ou o shampoo que as matou.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mai 28, 2011 10:34 am

MariaChica Escreveu:Como esteve tanto tempo na água, se calhar, morreram afogadas :D
:lol: :lol: :lol: Só pode!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mai 28, 2011 10:46 am

Pois, sei que no mar, as carraças não morrem, mas as pulgas às tantas não aguentam o sal e enjoam com as ondas e caem desesperadas :p

Boa Tosa :)

Jocas caninas
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 28, 2011 10:49 am

Um facto é real... nunca vi um peixe com pulgas 8) ... Se calhar a água do mar é eficaz :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mai 28, 2011 10:50 am

Há uns meses atrás, estava eu na praia e aparece um casal com uma cadelita e toca a atirar a cadelita para o mar, a cadela gania, lá tentava sair e eles pimba, atiravam de novo a cadelita apavorada.
Eu, que aquilo já me estava a tirar do sério, cheguei perto e perguntei porque faziam aquilo se a cadelinha estava apavorada com a àgua.
A resposta foi que tinha que ser porque ela estava cheia de pulgas!

Desde quando a àgua do mar mata pulgas?

Desde sempre, toda a gente sabe disso!

Comecei a fazer festinhas à cadela e ela seguiu-me até à toalha, deitou-se ao meu lado... eu nunca tinha visto tanta pulga...vivas... chamei logo os donos e mostrei: parecem-me bem vivas estas, não?
ovcharka
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 11:11 am

TheOne Escreveu:Um facto é real... nunca vi um peixe com pulgas 8) ... Se calhar a água do mar é eficaz :lol:
Ora aí está um facto inegável :D
ovcharka
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 11:13 am

BrownEye Escreveu:Há uns meses atrás, estava eu na praia e aparece um casal com uma cadelita e toca a atirar a cadelita para o mar, a cadela gania, lá tentava sair e eles pimba, atiravam de novo a cadelita apavorada.
Eu, que aquilo já me estava a tirar do sério, cheguei perto e perguntei porque faziam aquilo se a cadelinha estava apavorada com a àgua.
A resposta foi que tinha que ser porque ela estava cheia de pulgas!

Desde quando a àgua do mar mata pulgas?

Desde sempre, toda a gente sabe disso!

Comecei a fazer festinhas à cadela e ela seguiu-me até à toalha, deitou-se ao meu lado... eu nunca tinha visto tanta pulga...vivas... chamei logo os donos e mostrei: parecem-me bem vivas estas, não?
A morte das pulgas nao tem que ser imediata. Só é imediata se fossem afogadas, se for algum componente que as mata, elas nao têm que morrer no instante em que estao na agua.
ovcharka
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 11:15 am

Tweenie Escreveu:Pois, sei que no mar, as carraças não morrem, mas as pulgas às tantas não aguentam o sal e enjoam com as ondas e caem desesperadas :p

Boa Tosa :)

Jocas caninas
Hehehehe, secalhar é mesmo das ondas, pois o Tosa levou com uma carrada delas em cima :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mai 28, 2011 11:23 am

BrownEye Escreveu:eu nunca tinha visto tanta pulga...vivas... chamei logo os donos e mostrei: parecem-me bem vivas estas, não?
:lol: Estou a imaginar as pulgas todas com barbataninhas, escafandrinhos e oculinhos de mergulho... :lol: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 28, 2011 11:27 am

Matar uma infestação não acredito que o faça, mas quando eu tinha so dois cães e passava a vida na praia com eles(eles sempre nadaram e muito) a verdade é que NUNCA lhes apanhei uma pulga e toda a gente sabe que as pipetas e afins perdem parte do efeito quando ha banhos com frequência... ;)

Não sei que diga, mas elas não devem apreciar muito um cão que passe a vida de molho... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ovcharka
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 11:36 am

JoanaGoncalves Escreveu: Não sei que diga, mas elas não devem apreciar muito um cão que passe a vida de molho... ;)
Tenho estado aqui a pesquisar em foruns e pelos vistos há muita gente que diz o mesmo. Inclusive pessoas que garantem que colocar sal na cama do cao durante dois dias que mata as pulgas todas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 28, 2011 11:36 am

Quem deve ter uma opinião definitiva a este respeito é com certeza a Babaorum. 8)

Aguardemos que se pronuncie. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”