Agressivo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
HugoF9
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

sábado mai 28, 2011 2:31 pm

Ola a todos :)
Venho aqui perguntar uma coisa, tenho um gatinho preto, o Steve, que nasceu no dia 18 de Abril, e hoje faz uma semana que o tenho.
Ele dá-se bem com o Black, o meu cão de porte médio, ele parece que se preocupa muito com o gato apesar de ser um pouco bruto ás vezes, o Steve é tao pequeno...
Mas, é normal o gato com a idade que tem, ser um pouco agressivo connosco? Parece que só quer brincadeira, mas torna-se agressivo com as unhas e morde (tem os dentinhos afiados). Acredito que seja por brincadeira, mas será que não tem noçao da força?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 28, 2011 2:52 pm

É normal, sim, HugoF9. Se tudo tivesse corrido idealmente, o Steve ainda estaria com a mãe, que corrigiria esse comportamento.

Tal como ela o faria, não deve encorajá-lo. Quando ele começar a ser agressivo, deixe de brincar com ele.

Mas, se fizer uma breve pesquisa, encontrará aqui vários tópicos descrevendo exactamente a mesma situação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 28, 2011 3:40 pm

Ponha um peluche do tamanho do gatito, ou maior, na sua mão para colocar o peluche para que ele lute com ele em vez de lutar com as suas mãos. A pirralhita que cá está, começou agora essa fase que, é NORMALÍSSIMA, pois é o comportamento que têm quando estão com os manos. Praticam lutas... a questão é que deve ser corrigida, usando o dito peluche... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mai 28, 2011 5:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ponha um peluche do tamanho do gatito, ou maior, na sua mão para colocar o peluche para que ele lute com ele em vez de lutar com as suas mãos. A pirralhita que cá está, começou agora essa fase que, é NORMALÍSSIMA, pois é o comportamento que têm quando estão com os manos. Praticam lutas... a questão é que deve ser corrigida, usando o dito peluche... :wink:

Boa sorte,

Leo

Isto é bem verdade o meu quando veio cá para casa muito pequenino, "adoptou" um pinguim de peluche quase do tamanho dele, atirava-se ao peluche, mordia-o, arranhava-o, adorava brincar assim.
O Suki é o único gato que tive que encolhe as unhas a brincar connosco e nunca morde.
S&oacute;nia
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sábado mai 28, 2011 8:20 pm

tambem tenho um caso desses,
O huky nasceu a 9setembro e recebi-o a dia 25 (teve pouquissimo tempo com a mae e irmaos, mas teve mesmo que ser assim, porque a "dona"da mae do huky nunca quis a ninhada, e ja foi uma guerra pra ficar com os filhotes pelo menos esse tempo desde que nasceu ate conseguirmos arranjar dono pros filhotes!
E pelo que agora sei (na altura nao sabia) é que as primeiras semanas com a mae e restante ninhada faz mta diferença, é issencial...
Pra eles aprenderem a brincar , terem noçao ate onde podem ir, sim porque ao saber que os outros gatinhos ao ferrar os magoam vao ter noçao que tambem magoam quando fazem o mesmo e etc...

Tal como a leonildeCarvalho disse, arranje um peluche mais ou menos do tamanho do miau, e evite brincar com os dedos, maos e etc...
(foi um erro que eu ja cometi, deixava ele dar umas mordidas devagar ate que se foi esticando) e agora faz ele 9meses pra semana e tem o mesmo comportamento, pra ele as maos, dedos, pes e perna é um descarrega furias!
Responder

Voltar para “Gatos”