Cirurgia para remover cabeça do fémur.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

sábado mai 28, 2011 4:10 pm

Sim, pelo menos esta mais esperta, que ate já denta arrancar o penso… :? vai comendo aos poucos, e ontem consegui com que comece a ração que lhe tinha metido para ontem, e tudo graças ao nutriplusgel. :P e também vai tomando os remédios com este suplemento vitamínico maravilhoso :P a veterinária disse que a dose diária é uma colher de sobremesa a noite e de manha, por isso calha mesmo bem, já que ela tem medicamentos para tomar de 12 em 12h, e também que podia por bocadinhos na ração para ela ir comendo. :D
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 28, 2011 4:16 pm

Boa. :D :D :D É muito bom sinal ela já ter comido. :wink: :wink: Já não tem febre? :wink:

Tenha cuidado para ela não arrancar o penso. É que depois pode arrancar os pontos e é uma chatice. :cry:

Tenho uma cadelita que foi operada em Janeiro a uma pata e durante 9 dias portou-se que nem uma lady. Ao 9º dia não só arrancou o penso, como o comeu assim como um dos pontos. :twisted: :twisted: :twisted:

Se vir que ela continua a tentar arrancar o penso, se calhar é melhor colocar-lhe um colar isabelino, pelo menos quando não está ao pé dela. :wink:

As melhoras da miúda. :wink: :wink: :wink:

Já agora como é que se chama a princesa? :wink: :wink:
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

sábado mai 28, 2011 7:26 pm

Arguida Escreveu:Boa. :D :D :D É muito bom sinal ela já ter comido. :wink: :wink: Já não tem febre? :wink:

Tenha cuidado para ela não arrancar o penso. É que depois pode arrancar os pontos e é uma chatice. :cry:

Tenho uma cadelita que foi operada em Janeiro a uma pata e durante 9 dias portou-se que nem uma lady. Ao 9º dia não só arrancou o penso, como o comeu assim como um dos pontos. :twisted: :twisted: :twisted:

Se vir que ela continua a tentar arrancar o penso, se calhar é melhor colocar-lhe um colar isabelino, pelo menos quando não está ao pé dela. :wink:

As melhoras da miúda. :wink: :wink: :wink:

Já agora como é que se chama a princesa? :wink: :wink:
Não, hoje febre ainda não teve. A princesa chama-se Boneca :D
Já agora arguida a sua menina começou a apoiar a patinha no chão quantos dias depois da operação? A minha ainda nem tenta sequer… a veterinária falou me de um mês em repouso para depois no segundo mês começar com a fisioterapia.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 28, 2011 11:57 pm

Que lindo nome: Boneca. :D :D :D É o que ela é. :D :D :D

O caso da Estrelita foi um pouco diferente do usual pois como lhe disse, na altura em que foi operada ela ainda estava em hotel. Por outro lado, no dia em que foi internada (na véspera à noite) pedi para lhe fazerem o teste da leish e da dirofiliariose e infelizmente deram ambos positivos. :cry: :cry: Só soubemos os resultados no dia a seguir à operação.

Assim sendo, para estar mais vigiada, ficou 16 dias internada mas logo no dia a seguir à operação começou a andar (muito mal) e não tenho a certeza mas penso que foi sensivelmente ao fim duma semana, começou logo com a fisioterapia, senão mais cedo. Aliás, penso que foi mesmo mais cedo ... aí ao fim de 2/3 dias.

Como é óbvio não sou veterinária mas, a Estrelita esteve para ser operada por outro vet (que por sinal é o meu) e ele também era da mesma opinião. Começar a andar aos poucos ... devagarinho ... mas começar LOGO a andar.

Claro que ao princípio andam com a patinha encolhida e o que eu fazia ainda lá no hospital era debruçar-me sobre ela (por trás) e com uma mão apoiava a barriguinha e com a outra esticava a patinha para ela a ir apoiando. :wink:

A razão porque ambos não queriam que ela estivesse muito tempo parada era exactamente para não começar a haver atrofia muscular.

A Estrelita por acaso tem um pouco mas, infelizmente já a tinha quando foi operada pois era uma cadelita abandonada, se bem que esteja muito melhor e nunca mais coxeou. :cry:

As melhoras da linda Boneca. :D :D
django
Registado: segunda jul 22, 2013 6:01 pm

segunda jul 22, 2013 6:06 pm

Estou aflita, se alguem puder ajudar!!
Meu cachorro foi atropelado, e teve que ser retirada a cabeça do femur, jah tem 4 dias de pós operatório. E a perna na qual foi operada quando ele fica de pé fica muito alto o osso. Foi operada a pata esqueda traseira.
Alguem sabe me falar se é normal?
Aguardo ansiosa!
django
Registado: segunda jul 22, 2013 6:01 pm

segunda jul 22, 2013 6:06 pm

Estou aflita, se alguem puder ajudar!!
Meu cachorro foi atropelado, e teve que ser retirada a cabeça do femur, jah tem 4 dias de pós operatório. E a perna na qual foi operada quando ele fica de pé fica muito alto o osso. Foi operada a pata esqueda traseira.
Aguardo ansiosa!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 22, 2013 10:51 pm

Django, o melhor que tem a fazer é levar a sua cachorra de novo ao veterinário que a operou, só ele está habilitado a dizer-lhe se está tudo bem ou não.

Aqui, não somos veterinários, e mesmo que o fôssemos não estamos a ver o animal, nem sabemos nada a respeito da operação que lhe foi feita, etc., etc., compreende?

Portanto, leve-a ao vet, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça jul 23, 2013 9:36 am

django Escreveu:Estou aflita, se alguem puder ajudar!!
Aguardo ansiosa!
A sua atitude ?
Não, não é.
Responder

Voltar para “Cães”