ovcharka Escreveu:Olá,
Como sabem, o meu Tosa teve uma infestaçao de pulgas e desde entao nem scalibor, nem pulvex, nem bolfo, nem biokill. Nada me estava a livrar desta praga. Pelo contrario, via as pulgas a ficar cada vez maiores e em mais quantidade.
Ora, á 2 dias decidi comprar advantix, já em desespero, e já que ia dar-lhe as pipetas, decidi levar o Tosa á praia que ele tanto gosta. Ele esteve dentro de agua uns largos minutos. Cheguei a casa e dei-lhe um banho com o shampoo normal dele. Sequeio, e quando o começo a escovar, começam a cair dezenas de pulgas mortas! Fiquei impressionado com a quantidade de pulgas mortas a cair do corpo dele e agora fiquei na duvida se foi da água do mar ou se foi do shampoo, visto que os shampoos, mesmo nao sendo antiparasitários, tambem sao eficazes a matar pulgas. Resultado, seja lá o que for que matou as pulgas, agora já sei que levar o Tosa ao mar e a seguir dar-lhe banho, é 30x mais eficaz para matar pulgas do que a maior parte dos produtos quimicos á venda no mercado.
Ontem coloquei-lhe as pipetas advantix, vamos ver se é desta que me livro dos parasitas.
Já agora deixo aqui a mensagem que o Biokill para os caes, nao sortiu qualquer efeito, mas o Biokill ambiente, matou as pulgas em minha casa em menos de 1 hora, e continua a matá-las após 1 semana de aplicaçao.
Espero ter ajudado alguem!
Conheço casos que nem com o Biokill a coisa está a resultar...mas isso é outra história.
Não concordo com a água do mar. No ano passado, estive no Algarve de férias, a minha cadela fartou-se de andar no mar e por mera coincidência, calhou ser a primeira vez q lhe apanhei uma pulga, foi nessa altura. Mas vai na volta são águas diferentes que não as matam tão bem.
No caso dos banhos, sim, qdo um cão está parasitado, caiem imensas no banho, atordoadas pelo champô, mas atenção, porque não estão mortas, apenas "adormecidas". São menos essas que ele transporta, mas atenção porque elas ainda lá estão, em menor quantidade,mas estão. Já experimentou o Program? O Program evita que elas se reproduzam. Program(mensal), Advantix(mensal quero lá saber o que diz a embalagem) e Biokill (ambiente) é o meu remédio. E até as maganas ganharem resistência a isso tb, tem resultado.