Ajuda com pardal
- 
				BrunoGargana
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
Atervanda Escreveu:O que é triste é que qualquer dia até os pardais se caçam..não se pode ajudar.mas pode caçar.
Isso é verdade, nunca vi ninguém caçar, mas já vi muita gente ajudar, por exemplo dra-lhes comida ( a minha avó é um exemplo passa a vida a dar pão aos que vem ao quintal dela lol), depois á os outros exemplos que ajudam crias e acabam por ficar com elas, coisa que eu não acho mal visto que algumas se fossem soltas não deveriam se habituar á vida selvagem
se me dissessem que já caçavam não em surpreendia...Atervanda Escreveu:O que é triste é que qualquer dia até os pardais se caçam..não se pode ajudar.mas pode caçar.
 até eu própria dou pão aos pardais, quando eles vêm que está alguém na janela com pão voam logo a ver se 'almoçam' xD por vezes até meto um bocadinho de cereais dos meus periquitos e eles comem.
  até eu própria dou pão aos pardais, quando eles vêm que está alguém na janela com pão voam logo a ver se 'almoçam' xD por vezes até meto um bocadinho de cereais dos meus periquitos e eles comem. 
- 
				PFFCarromeu
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Ajudar é uma coisa, outra é ficar com eles, eu acho que nao deveriam ficar com os pardais, pois é um animal selvagem, embora ja tenha visto uns pardais domesticados na minha terra, em certas casas e lojas ate , mas nao estao há venda. Eu ja tive uns quantos que ajudei por terem caido do ninho e assim mas sempre os devolvi ao seu habitat, que é na rua claro, ja me ocorreu de um nao querer ir, mas eu com muita pena tive de o deixar ir, pois achava mal ficar com ele.  

Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
						eu também acho que ficariam muito melhor na natureza. só fico mesmo é com aquela dúvida da alimentação. em casa os pardais têm comer á  disposição enquanto que na rua ficaria sem saber se ele se esteva a alimentar   nunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar.
  nunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar.  

nunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar.
- 
				BrunoGargana
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
pacoo Escreveu:eu também acho que ficariam muito melhor na natureza. só fico mesmo é com aquela dúvida da alimentação. em casa os pardais têm comer á disposição enquanto que na rua ficaria sem saber se ele se esteva a alimentarnunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar.
Mas olha se habituares um pardal desde pequeno ao cativeiro e o soltares ele não aguenta muito tempo vivo na vida selvagem.
pois esse era o meu medo, caso alguma vez me acontecesse essa situação...BrunoGargana Escreveu:pacoo Escreveu:eu também acho que ficariam muito melhor na natureza. só fico mesmo é com aquela dúvida da alimentação. em casa os pardais têm comer á disposição enquanto que na rua ficaria sem saber se ele se esteva a alimentarnunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar.
Mas olha se habituares um pardal desde pequeno ao cativeiro e o soltares ele não aguenta muito tempo vivo na vida selvagem.

- 
				PFFCarromeu
- Membro Veterano
A mim tambem me ocorreu essa pergunta , mas todos os dias via os pardais á porta da minha casa sempre a comerem algo (;

Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
						- 
				PFFCarromeu
- Membro Veterano
Depende do papo deles, tens de estar a olhar para o papo deles no minino de duas em duas horas

pois   uma colega minha tem periquitos e houve um casal que fugiu e deixou para trás três bebes.
  uma colega minha tem periquitos e houve um casal que fugiu e deixou para trás três bebes.   como eu também estava a tentar domesticar os meus periquitos pensei logo eu ficar com eles. o problema é que não sei há quanto tempo é que eles não comem e ainda tenho de ir busca-los...
  como eu também estava a tentar domesticar os meus periquitos pensei logo eu ficar com eles. o problema é que não sei há quanto tempo é que eles não comem e ainda tenho de ir busca-los...   eu ainda tenho tudo do que me sobrou do pardal (a papa o ninho e a gaiola pequena). ela juntou os três bebes com outra ninhada, mas acho que com o cheiro dos pais, os pais 'adoptivos' vão deixa-los de lado, por isso gostava de ficar com eles. alguém tem dicas de como criar periquitos bebes?
  eu ainda tenho tudo do que me sobrou do pardal (a papa o ninho e a gaiola pequena). ela juntou os três bebes com outra ninhada, mas acho que com o cheiro dos pais, os pais 'adoptivos' vão deixa-los de lado, por isso gostava de ficar com eles. alguém tem dicas de como criar periquitos bebes?  

uma colega minha tem periquitos e houve um casal que fugiu e deixou para trás três bebes.
  uma colega minha tem periquitos e houve um casal que fugiu e deixou para trás três bebes.   como eu também estava a tentar domesticar os meus periquitos pensei logo eu ficar com eles. o problema é que não sei há quanto tempo é que eles não comem e ainda tenho de ir busca-los...
  como eu também estava a tentar domesticar os meus periquitos pensei logo eu ficar com eles. o problema é que não sei há quanto tempo é que eles não comem e ainda tenho de ir busca-los...   eu ainda tenho tudo do que me sobrou do pardal (a papa o ninho e a gaiola pequena). ela juntou os três bebes com outra ninhada, mas acho que com o cheiro dos pais, os pais 'adoptivos' vão deixa-los de lado, por isso gostava de ficar com eles. alguém tem dicas de como criar periquitos bebes?
  eu ainda tenho tudo do que me sobrou do pardal (a papa o ninho e a gaiola pequena). ela juntou os três bebes com outra ninhada, mas acho que com o cheiro dos pais, os pais 'adoptivos' vão deixa-los de lado, por isso gostava de ficar com eles. alguém tem dicas de como criar periquitos bebes?  
- 
				PFFCarromeu
- Membro Veterano
Primeiro de tudo tens de arranjar um sitio quentinho para eles nunca com menos de 25 graus. Por ex: uma caixa e metes algodão lá dentro. Aconcelho-te a comprar uma boa papa para eles, até eles aceitarem a seringa vai ser dificil, mas hão-de aceitar (; Penso que ja nao aja mais nenhuma duvida, deves dar a papa a eles sempre que os virem com o papo vazio, nunca des mais papa quando o papo do filhote tá cheio pois eles nunca param de pedir enquanto á. Espero te ter ajudado

no sitio quentinho estava a pensar em usar um recipiente e cobrir com meias que não uso e por cima disso papel higienico para as unhas deles não se emaranharem nos tecidos das meias. como estamos de verão acho que a temperatura não é problema até porque a minha casa é quente. eu já tenho a papa, que comprei quando tinha o pardal, e a seringa acho que tenho tudoPFFCarromeu Escreveu:Primeiro de tudo tens de arranjar um sitio quentinho para eles nunca com menos de 25 graus. Por ex: uma caixa e metes algodão lá dentro. Aconcelho-te a comprar uma boa papa para eles, até eles aceitarem a seringa vai ser dificil, mas hão-de aceitar (; Penso que ja nao aja mais nenhuma duvida, deves dar a papa a eles sempre que os virem com o papo vazio, nunca des mais papa quando o papo do filhote tá cheio pois eles nunca param de pedir enquanto á. Espero te ter ajudado
 tenho também uma gaiola pequena com um poleiro perto do chão para eles irem treinando o voo. só mais uma questão: quando é que se deve começar a 'treina-los' para voar? e como é que isso se faz?
 tenho também uma gaiola pequena com um poleiro perto do chão para eles irem treinando o voo. só mais uma questão: quando é que se deve começar a 'treina-los' para voar? e como é que isso se faz?  
- 
				PFFCarromeu
- Membro Veterano
Não percissas de treinalo para voar , quando vier o tempo de eles voarem eles voam ahah, mas se te estas a referir a ele voar para ti é uma questão de confiança, constroi confiança com ele e ele há-de voar para vir ter contigo!

pois, eu queria que ele tivesse confiança comigo. Em principio está tudo a correr bem, uma amiga minha vai trazer-me um periquito na sexta feira. Ela diz que ele já tem as penas todas mas que a mãe ainda o alimenta logo acho que não há problema. Eu só tenho uma dúvida: Será que ele perde a confiança comigo se eu o colocar junto dos meus outros periquitos?PFFCarromeu Escreveu:Não percissas de treinalo para voar , quando vier o tempo de eles voarem eles voam ahah, mas se te estas a referir a ele voar para ti é uma questão de confiança, constroi confiança com ele e ele há-de voar para vir ter contigo!