Onde isto se tornou

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

domingo mai 29, 2011 10:30 am

Atervanda Escreveu:
BrunoGargana Escreveu:Rapaziada de hoje em dia lol
Nada disso. Rapaziada de hoje, vírgula. . Há muitos jovens( rapaziada)na terra e que se portam de outra forma. O Bruno que pela foto é um miudito se se dá com gente dessa e acha esse comportamento normal tome cuidado...

Calma xD , eu não me dou com gente dessa, mas é claro que na escola vemos de tudo um pouco, e é claro que conheço mais rapazes atinados, que doidos que fazem uma coisa destas.

Agora uma coisa é verdade, histórias como estas há muitas, que permanecem no silêncio, e pior algumas delas dentro de escolas.
Porque hoje em dia nem os auxiliares, nem os professores podem agir, porque têm logo os pais à porta.E eu digo isto enquanto aluno do 10º ano
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

domingo mai 29, 2011 10:35 am

BrunoGargana Escreveu:[
Agora uma coisa é verdade, histórias como estas há muitas, que permanecem no silêncio, e pior algumas delas dentro de escolas.
Porque hoje em dia nem os auxiliares, nem os professores podem agir, porque têm logo os pais à porta.E eu digo isto enquanto aluno do 10º ano
E isso justifica o racismo, a xenofobia e generalização ?
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

domingo mai 29, 2011 10:40 am

Bem estamos a entrar numa discussão filosófica, o racismo para mim é um assunto que tem muito que se lhe diga, e não vou falar muito porque não quero ser banido do fórum, para começar eu não sou a favor do que as 2 raparigas fizeram, pois é um acto de cobardia ser 2 contra 1, e ainda por cima tanta gente a assistir e ninguém foi capaz de as parar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 29, 2011 10:55 am

Não percebo o que é que isto tem a ver com racismo e, ainda menos, xenofobia...
Se se referem ao facto de que, se a miúda agredida fosse cigana, as agressoras seriam punidas pelo clã, bem , é um facto.
A ser o caso, aprovo totalmente - a família deve proteger e vingar os seus membros.
Outra notícia do CM era de a polícia protegeu a saída da escola de um bully, porque cá fora, estava o pai de um dos miúdos agredidos à espera dele...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Atervanda
Membro

domingo mai 29, 2011 11:01 am

Eu referia-me a mensagens que foram apagadas.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 29, 2011 11:07 am

aisd Escreveu:Não percebo o que é que isto tem a ver com racismo e, ainda menos, xenofobia...
Se se referem ao facto de que, se a miúda agredida fosse cigana, as agressoras seriam punidas pelo clã, bem , é um facto.
A ser o caso, aprovo totalmente - a família deve proteger e vingar os seus membros.
x2
Só prova a perda de uma noção na nossa sociedade: a de que os nossos actos têm consequências. Os putos que fizeram isto, fizeram-no convencidos de que não lhes ia acontecer nada - e estariam certos, não fosse o mediatismo que a notícia alcançou.

Eu sofri de bullying na escola, físico, mas principalmente psicológico. Comecei por contar ao professor director de turma... que respondeu que eram "coisas de miúdos", que "isso passa".
Então comecei a deixar de ir para determinados sítios da escola, a ter medo de andar sozinha, a sair uma paragem mais cedo do autocarro porque era um suplício. A minha mãe começou por notificar a escola, falar com esse director de turma: mais uma vez, não fizeram absolutamente nada.
Então um dia, ela veio com o meu tio buscar-me, seguimos o autocarro até à paragem dos moços que me torturavam (quatro anos mais velhos que eu, os cobardes) e tentámos segui-los até casa, para ter uma conversa com os pais de todos. Não conseguimos, esconderam-se (os cobardes). Mas finalmente deixaram de me importunar.

É incrível a passividade de uma escola ante uma situação destas. Também é incrível a passividade de certos pais, não é incrível é a passividade das vítimas, que por vezes estão demasiado assustadas para falar.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 29, 2011 2:29 pm

Marianamar penso que em situações idênticas à tua, TÊM mesmo de ser os pais a agir pois se não forem eles ... a escola pura e simplesmente está-se a borrifar. :cry: :cry:

Quando a minha irmã mais nova andava ainda no jardim-escola (atenção que era privado :twisted: :twisted: :twisted: logo ainda mais grave), havia um miúdo que passava a vida a arranhá-la na cara. De tal forma que ainda hoje ela tem algumas marcas. :cry: :cry:

A minha mãe por diversas vezes alertou a escola, pediu para falarem com o miúdo, explicarem-lhe que não podia fazer aquilo. Pediu também para falarem com os pais da criancinha e ... nada. :cry: :cry:

Um dia a minha mãe passou-se completamente dos carretos e, um dia em que foi pôr a minha irmã, viu o miúdo, agarrou-o por um braço, disse-lhe de quem era mãe e que a próxima vez que a minha irmã voltasse a aparecer em casa com um ligeiríssimo arranhão ... o mais pequeno que fosse, ela iria à escola e mostrando-lhe as unhas dela disse-lhe que lhe arrancava a pele toda da cara. :D :D

Remédio santo ... a minha irmã ainda andou lá mais um ou dois anos e nunca mais teve uma beliscadura que fosse. :D :D
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo mai 29, 2011 3:20 pm

Arguida Escreveu:Marianamar penso que em situações idênticas à tua, TÊM mesmo de ser os pais a agir pois se não forem eles ... a escola pura e simplesmente está-se a borrifar. :cry: :cry:
A escola nem sempre actua da melhor forma, mas não convém generalizar. Conheço muitos casos em que a escola foi mesmo a única a importar-se e a agir.
Arguida Escreveu: Um dia a minha mãe passou-se completamente dos carretos e, um dia em que foi pôr a minha irmã, viu o miúdo, agarrou-o por um braço, disse-lhe de quem era mãe e que a próxima vez que a minha irmã voltasse a aparecer em casa com um ligeiríssimo arranhão ... o mais pequeno que fosse, ela iria à escola e mostrando-lhe as unhas dela disse-lhe que lhe arrancava a pele toda da cara. :D :D
:o A um miúdo que andava no jardim-escola? Pois, deve ter sido mesmo remédio santo.
RafaAnjos
Registado: terça mai 24, 2011 8:32 pm

domingo mai 29, 2011 5:53 pm

Acena Escreveu:
Arguida Escreveu:Marianamar penso que em situações idênticas à tua, TÊM mesmo de ser os pais a agir pois se não forem eles ... a escola pura e simplesmente está-se a borrifar. :cry: :cry:
A escola nem sempre actua da melhor forma, mas não convém generalizar. Conheço muitos casos em que a escola foi mesmo a única a importar-se e a agir.
Arguida Escreveu: Um dia a minha mãe passou-se completamente dos carretos e, um dia em que foi pôr a minha irmã, viu o miúdo, agarrou-o por um braço, disse-lhe de quem era mãe e que a próxima vez que a minha irmã voltasse a aparecer em casa com um ligeiríssimo arranhão ... o mais pequeno que fosse, ela iria à escola e mostrando-lhe as unhas dela disse-lhe que lhe arrancava a pele toda da cara. :D :D
:o A um miúdo que andava no jardim-escola? Pois, deve ter sido mesmo remédio santo.

Lol és contra o Racismo e não és contra as ameaças?
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

domingo mai 29, 2011 6:26 pm

RafaAnjos Escreveu:
Acena Escreveu:

A Acena está a ser irónica. Digo eu! Que idade terá um miúdo que anda no jardim-escola? :twisted:
Atervanda
Membro

domingo mai 29, 2011 6:37 pm

PERAPADO2 Escreveu:[

A Acena está a ser irónica. Digo eu! Que idade terá um miúdo que anda no jardim-escola? :twisted:
Começo agora a compreendar algumas atitudes aqui para com os outros. O/a perapado2 acha correto um adulto apanhar uma criança em um jardim escola e aterrorizá-la, ameaçando-a ? Se fosse com um filho seu de 6-7 anos como reagia com a pessoa que tivesse feito isso ?
Acena
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 6:44 pm

RafaAnjos Escreveu:
Acena Escreveu:

Eu? Falei de racismo onde? E não sou contra as ameaças porquê? Lol?
Loooool??? Está a gozar comigo? Bem, bem! Ainda é considerado mal-educado pelos nossos moralistas de serviço, eles andam aí e não apreciam esse tipo de brincadeiras.
Acena
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 6:48 pm

PERAPADO2 Escreveu:
RafaAnjos Escreveu:
Acena Escreveu:

Claro que estava Perapado, não acho correcto um adulto ameaçar assim uma criança de 3, 4 ou 5 anos.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

domingo mai 29, 2011 7:23 pm

Atervanda Escreveu:
PERAPADO2 Escreveu:[

Começo agora a compreendar algumas atitudes aqui para com os outros. O/a perapado2 acha correto um adulto apanhar uma criança em um jardim escola e aterrorizá-la, ameaçando-a ? Se fosse com um filho seu de 6-7 anos como reagia com a pessoa que tivesse feito isso ?

Não, não acho correcto! De maneira nenhuma. Nem aceitaria que um adulto ameaçasse o meu filho. Obrigaria a escola (ainda por cima, privada), a assumir responsabilidades e a reunir com os pais das crianças "agressora" e "agredida".Há uns anos, os colégios privados não se demitiam destas funções...Não percebo :roll:
Atervanda
Membro

domingo mai 29, 2011 7:31 pm

Das duas uma.Ou é mentira e a pessoa inventou ou então acho muito estranho.A criança teria ido dizer aos pais e estes sendo ainda por cima um colégio privado ou eram do mesmo calibre e tinham a mesma atitude ameaçando por sua vez a criança ou pedindo satisfações à dita mãe ou metiam queixa na policia.

Se alguma pessoa aqui acha normal, em qualquer condição que se ameace uma criança de 4-5 anos de que lhe arrancam a pele toda..não sei que tipo de pessoas são...

Vamos descobrindo coisas que..enfim, são bem piores do que se vê no youtube, adultos a ameaçarem crianças e os filhos desses adultos, supostamente eles mesmos já adultos a acharem tudo muito correto e até coloca os bonequinhos sorridentes como se fosse algo com muita piada e louvável.Quem sai aos seus.
Arguida Escreveu:

Um dia a minha mãe passou-se completamente dos carretos e, um dia em que foi pôr a minha irmã, viu o miúdo, agarrou-o por um braço, disse-lhe de quem era mãe e que a próxima vez que a minha irmã voltasse a aparecer em casa com um ligeiríssimo arranhão ... o mais pequeno que fosse, ela iria à escola e mostrando-lhe as unhas dela disse-lhe que lhe arrancava a pele toda da cara. :D :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”