Tobias para adopção Responsável - Actualização - ajuda

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mar 30, 2011 10:22 pm

Como o comentário da Lumaria só pode ser para mim, cá vai.
Eu tenho uma gata rafeira porque quis e tenho uma cadela de raça porque quis. Quando vem alguém postar no fórum que procura um cão de raça xyz, não o condenam logo por querer de raça? Dão-lhe o link do cpc. Porque condenam logo alguém quando quer adoptar um de raça? É errado? Os de raça não podem ter logo adoptantes? Tem de se adoptar um rafeiro 1º? É verdade que os de raça tem mais adoptantes do que os outros, é um facto. Não se muda isso do pé pra mão. Logo que todos arranjem casa é o que interessa. Qual o mal de querer adoptar o Tobias?
Já tive 1 rafeiro adoptado de 9 anos quando tinha 5 anos, já tive um pinscher comprado em loja (erro, eu hoje sei, mas os meus pais não sabiam, prenda de Natal, e deu-nos muitas alegrias) tinha eu 7 anos, ambos já faleceram. Desde pequena, sonho com labradores, só não tinha espaço. Daí 2008, realizei o sonho: Kyara :) Mas continuo a ser 1 apaixonada pela raça e a aprender sobre todos os dias. A gata é rafeira e é do melhor que há :) a minha Tweenie.

Jocas caninas e felinas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 30, 2011 10:29 pm

Tweenie ainda nem viu o cão :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tweenie
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 10:35 pm

Eu sei, e?
Mas também a própria Vandocasmm deu a entender que a dona prefere alguém da zona para o poder visitar.
Por mim, penso desde o início sem dizer nada que a dona devia fazer tudo para ficar com o cão, ainda por cima, se é lab, dio santo, eles têm um amor incondicional pelos donos, não deixaria a Kyara, só por doença grave que me obrigasse e iria para os meus pais ou pelo pior dos cenários... No entanto, parece que a dona está confusa: não pode ficar com o cão e ao mesmo tempo quer-lo por perto quando vier a casa.
Daí, não vou entrar em discussões consigo, Lu. até porque está tudo incerto ainda por parte da dona do Tobias.

Jocas caninas
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 31, 2011 12:50 am

o que a dona quer é tranquilizar a consciência. Depois de dado, nunca mais vai perguntar pelo cão. "já conheço os passos dessa estrada, sei que não vão dar em nada, seus segredos sei de cor...".

Com ou sem raça, sendo adoptado, é menos um abandonado/negligenciado. Rafeiro, Labrador ou Golden, não pediu para nascer. Talvez eu tenha uma visão diferente, que até pode estar errada, mas lamento mais a (má) sorte dos que um dia foram mimados e tiveram um lar do que daqueles que nunca o conheceram. Uma coisa é nunca ter tido nada, outra é ter perdido tudo.

Espero que o Tobias seja adoptado em breve, amará os seus donos, sejam quem forem mas, sobretudo, será amado também.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 31, 2011 11:33 am

LuMaria Escreveu:Tweenie ainda nem viu o cão :roll:

Eu percebo perfeitamente o que a Lumaria quer dizer, e digo o mesmo:
Tweenie, ainda nem sequer viu o cão. Nem a própria Vandocas sabe se o cão é um labrador... :lol: Sim, porque um lab e um golden são bastante diferentes entre si.
E chega a altura de perguntar: se se for a ver que o cão não é golden nem lab o interesse persiste? E particulares sobre o temperamento do cão, não interessam?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 11:44 am

Dinodane,
eu não fui hipocrita no que escrevi, sempre referi que estava a pensar em adoptar um labrador. Pelos detalhes da Vandoscamm, o Tobias parece ter bom carácter, mas claro têm razão, não o vi, mas vendo tb não define carácter nem comportamento. Mas sendo labrador, temos normalmente um padrão.
Já vi no custojusto, uma senhora oferecer o seu labrador com chip, lop, tudo, achei estranho e enviei msg. Só que fez-me imensa impressão por o animal ter quase 10 anos, ou seja, sem levarem a mal, resta-lhe entre 2 a 4 anos de vida com os donos,acho que é um absurdo dá-lo. A dona alega que é por motivos de saúde familiar, ok. Depois contou-me que tinha arranjado 1 familiar pa ficar com o animal e eu fiquei contente porque assim estaria perto da família inicial. Mas o anúncio continua a ser divulgado e os motivos são os mesmos, os familiares que o adoptaram? nem sei se foi verdade...às tantas, desconfia-se do próprio anúncio.

Jocas caninas
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mar 31, 2011 1:10 pm

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:Tweenie ainda nem viu o cão :roll:

Eu percebo perfeitamente o que a Lumaria quer dizer, e digo o mesmo:
Tweenie, ainda nem sequer viu o cão. Nem a própria Vandocas sabe se o cão é um labrador... :lol: Sim, porque um lab e um golden são bastante diferentes entre si.
E chega a altura de perguntar: se se for a ver que o cão não é golden nem lab o interesse persiste? E particulares sobre o temperamento do cão, não interessam?
Eu troco sempre as duas golden/ labrador, é um defeito meu. ele é labrador, confirmei-o com a dona e as minhas filhas sempre me disseram que o era...elas dizem: - mãe é como o cão do "Marley e eu", só que preto!
Como já aqui escrevi, tudo o que for feito será ponderado e não o farei sem a ajuda da Sofia. Eu destas coisas não percebo.
Tweenie
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 10:54 pm

Vandocasmm,
polémicas de quem o vai adoptar à parte, mantenha-nos informadas/os sobre o estado do Tobias.
Ainda bem que já papou salsichas :)

Jocas caninas
Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 7:02 pm

Olá
Retomo este tópico, pois, tive hoje autorização oficial para arranjar donos para o Tobias.
Já enviei msg à Sofia Lopes.
Vou ver se consigo aqui colocar as fotos que tirei.
Preciso entretanto saber como passo este tópico para as adopções.
Quem puder ajudar agradeço!

Reportei e pedi para mudar... não sei se é assim...
Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 7:24 pm

Tobias
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 29, 2011 7:32 pm

Vandocasmm Escreveu:Olá
Retomo este tópico, pois, tive hoje autorização oficial para arranjar donos para o Tobias.

Acho que é mesmo assim Vandocas, o cão é lindíssimo
Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 7:34 pm

tiabela Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Olá

Acho que é mesmo assim Vandocas, o cão é lindíssimo
Obrigada Titi :D eu também o acho lindo! e adoro-o!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 29, 2011 7:47 pm

Não percebo muito de labradores, mas sei que uma coisa que nas exposições têm em conta, é o rabo ser farfalhudo e o Tobias tem um rabo muito farfalhudo
Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 8:00 pm

tiabela Escreveu:Não percebo muito de labradores, mas sei que uma coisa que nas exposições têm em conta, é o rabo ser farfalhudo e o Tobias tem um rabo muito farfalhudo
eu também não sei :oops: mas que ele é querido é!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 29, 2011 8:25 pm

Pensei mesmo nisso quando vi as fotos.
O rabo e a junção das orelhas com a cabeça, também tem assim uns tufos.
Eu diria na minha muito modesta opinião, que já vi labs muito mais labs que este.
Diria até que não me parece um exemplar puro e se é não é um bom exemplar.
Não me interpretem mal, o cão é amoroso e tudo, mas na categoria labrador, ele é mesmo um labrador?

Se o vão buscar como tal, e se isso é condição para ficar com ele (e não tenho nada contra isso, as pessoas tem direito a ir escolher o cão que querem) é bom que vejam esse pormenor.

Acho que cada um deve ser livre de escolher o cão que quer, eu podia ter milhentos rafeiros, não quero, tem-me sido oferecidos exemplares de raça, não é a raça que quero não é por ser de graça que aceito.

Acredito que se deve ficar com um animal que nos toca. Não fico com animais por pena nem por obrigação moral.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”