bebedouro automático

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda mai 30, 2011 11:19 am

Gostaria de saber opiniões e locais de compra de bebedouros automáticos (daqueles como há nos hoteis de cães), e se são de fácil montagem.

Estava a pensar colocar um no terraço, mas tenho medo que seja dificil de montar, daí a minha questão. (tenho torneira no terraço)

Agradeço a atenção e ajudas possíveis!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda mai 30, 2011 11:27 am

Eu tenho uma cadela que se tiver uma coisa dessas à disposição, mete as patas lá dentro e diverte-se a criar pequenas inundações.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 30, 2011 11:39 am

São muito fáceis de montar, mas é preciso ter em atenção alguns pormenores, sendo o mais importante a localização do bebedouro, se estiver ao sol, especialmente no verão, é desaconselhável porque a água aquece muito e os cães não a bebem.
Eu pensei num desses para o meu quintal, mas desisti logo da ideia porque o cano que alimenta a torneira do quintal, está por fora da parede, e à torreira do sol, portanto no verão, a água sai a ferver do cano, é preciso sair alguma quantidade para vir fresca, e por isso mesmo, desisti da ideia.

A ligação desses bebedouros é feita com um pedaço de mangueira, por norma, e para não se "perder" a torneira, coloca-se um T na torneira e a uma das saídas liga-se a dita mangueira para ligar ao bebedouro, e a outra saída fica como torneira normal.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 11:43 am

TheOne Escreveu:São muito fáceis de montar, mas é preciso ter em atenção alguns pormenores, sendo o mais importante a localização do bebedouro, se estiver ao sol, especialmente no verão, é desaconselhável porque a água aquece muito e os cães não a bebem.
Eu pensei num desses para o meu quintal, mas desisti logo da ideia porque o cano que alimenta a torneira do quintal, está por fora da parede, e à torreira do sol, portanto no verão, a água sai a ferver do cano, é preciso sair alguma quantidade para vir fresca, e por isso mesmo, desisti da ideia.

A ligação desses bebedouros é feita com um pedaço de mangueira, por norma, e para não se "perder" a torneira, coloca-se um T na torneira e a uma das saídas liga-se a dita mangueira para ligar ao bebedouro, e a outra saída fica como torneira normal.
obrigada pela ajuda, a torneira que tenho está à sombra, é mesmo ao lado da janela da cozinha e como por cima tem as varandas dos andares superiores, está sempre à sombra! e se se liga pela torneira e é fácil de montar, óptimo!! Mas para funcionar a torneira tem que estar sempre ligada? sabe-me dizer em que locais posso comprar um?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mai 30, 2011 11:47 am

estrelinhaa tens MP!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 30, 2011 11:55 am

estrelinhaaa Escreveu:
TheOne Escreveu:São muito fáceis de montar, mas é preciso ter em atenção alguns pormenores, sendo o mais importante a localização do bebedouro, se estiver ao sol, especialmente no verão, é desaconselhável porque a água aquece muito e os cães não a bebem.

obrigada pela ajuda, a torneira que tenho está à sombra, é mesmo ao lado da janela da cozinha e como por cima tem as varandas dos andares superiores, está sempre à sombra! e se se liga pela torneira e é fácil de montar, óptimo!! Mas para funcionar a torneira tem que estar sempre ligada? sabe-me dizer em que locais posso comprar um?
As torneiras que falo, vendem-se em qualquer loja de ferragens ou numa loja tipo Aki ou Leroy Merlin. A torneira está sempre "aberta" mas só sai água quando o cão bebe e a água fica abaixo do nível no reservatório, portanto não está sempre a gastar, como é lógico :wink:

A torneira que falo é tipo isto:
Imagem Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 12:21 pm

Obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”