RolasChoco

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nelson15
Registado: segunda mai 30, 2011 12:40 am

segunda mai 30, 2011 12:50 am

Olá algum me pode explicar o que aconteçeu......
tenhu um casal de rolas tiverem mesmo agora um ovo......maseu modei o ovo de sitioporque estava forado ninho sem connfoto nenhum...e deparo-me com o ovoabandonado.....é normalnos primeiros dias naoestar nemo macho nem a feme em cima do ovo??
sera quea cria nao vainascer?:(
brigado desde já !
abbreijos
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda mai 30, 2011 1:02 am

Nelson, um esforço para escrever como deve de ser porque não tenho a certeza se percebi...
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda mai 30, 2011 9:35 am

:o

Bem se percebi bem, a rola não está a chocar, portanto crias não vai ter de certeza. Se ela pode vir a pegar no choco, pode... Mas se já passaram alguns dias, é mais dificil, não se deve deslocar as gaiolas nem nos ovos das aves, quando elas começam a chocar.

Agura vê bem seeu tiveze escrito isto comotu, sepercebias algoma coisa?!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 30, 2011 10:36 am

Eman,
Não passaram alguns dias, o ovo foi posto mesmo agora, ora veja:
"tenhu um casal de rolas tiverem mesmo agora um ovo......maseu modei o ovo de sitioporque estava forado ninho sem connfoto nenhum"
Eventualmente ainda poderão vir a chocá-lo, mas com estes temporais dos últimos dias isso é tudo uma incerteza.
Tenhapasiensia eaguarde ca rolavápróninhu! ;)
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

segunda mai 30, 2011 11:21 am

bom dia eman

em primeiro desculpa porque o assunto nao tem a ver com o assunto, mas o meu casal de caturras no sabado acasalaram pela primeira vez.
daqui nada anormal, uma vez que ao fim de duas semanas ja tao "Entrossados", agora as duvidas.
1- eles estavam em cima dum comedouro, logo nao sei se apesar do longo tempo que la estiveram, se foi alguma coisa de jeito ou nao.
2- ontem tentaram, mas no poleiro superior, e o macho nao se conseguiu equilibrar.
3- hoje dou com um macho 2 vezes a fazer o acto mas a esfregar-se num dos comedouros.
4- apesar de estarem carinhosos um com o outro, a noite discutem penso eu por querer ficarem no sitio que gostam.
Terugkeren
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 11:55 am

jmdcl Escreveu:bom dia eman

em primeiro desculpa porque o assunto nao tem a ver com o assunto, mas o meu casal de caturras no sabado acasalaram pela primeira vez.
daqui nada anormal, uma vez que ao fim de duas semanas ja tao "Entrossados", agora as duvidas.
1- eles estavam em cima dum comedouro, logo nao sei se apesar do longo tempo que la estiveram, se foi alguma coisa de jeito ou nao.
2- ontem tentaram, mas no poleiro superior, e o macho nao se conseguiu equilibrar.
3- hoje dou com um macho 2 vezes a fazer o acto mas a esfregar-se num dos comedouros.
4- apesar de estarem carinhosos um com o outro, a noite discutem penso eu por querer ficarem no sitio que gostam.
Ó Joaquim, mas o que é que isto tem a ver com o tópico?!
Se quer dirigir-se ao Eman em particular, envie-lhe uma mensagem privada, não precisa de escrever no último tópico onde ele participou!!
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda mai 30, 2011 12:27 pm

o user diz que mudou o ovo de sitio, é obvio que a mãe rejeitou o ovo por o dono andar lá a mexer, os ninhos dasd rolas são muito primitivos so levam meia duzia de paus e ta bom, tive algumas que nem ninho faziam
Eu nem gosto de cobras, pá!
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda mai 30, 2011 12:54 pm

Ele fala em primeiros dias, portanto deduzo que já tenham alguns dias de intervalo.

Depois no post acima foi tudo esclarecido.

jcml,
Se elas estão a acasalar, olhe exprimente a por o ninho e veja o que acontece, ao que parece são aves já com idade.

Se ele não tem pontaria, olhe á que esperar que ganhe pontaria. As brigas não são muito normais entre caturras mas nada de mais.
Tem de esperar para ver.
Terugkeren
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 1:12 pm

Eman33 Escreveu:Ele fala em primeiros dias, portanto deduzo que já tenham alguns dias de intervalo.
A questão se é normal nos "primeiros dias" as aves não chocarem, eu não entendi como já terem passado alguns dias, mas sim como uma questão genérica se é normal nos primeiros dias após uma qualquer postura as aves não começarem logo a chocar. Aliás se o "casal de rolas tiverem mesmo agora um ovo", não parece ter sido há uns dias....mas como isto é uma qualquer lingua estrangeira, já não sei se entendi bem ;)
nelson15
Registado: segunda mai 30, 2011 12:40 am

quinta jun 02, 2011 11:57 am

Desculpem a escrita....mas o meu teclado esta todo mamado, obrigado pelas vossas respostas,Só mais uma pergunta quanto tempo demora o ovo a eclodir? não sei se é assim que se diz mas quanto tempo demora a nascer o passarinho do ovo
Responder

Voltar para “Aves”