Olá algum me pode explicar o que aconteçeu......
tenhu um casal de rolas tiverem mesmo agora um ovo......maseu modei o ovo de sitioporque estava forado ninho sem connfoto nenhum...e deparo-me com o ovoabandonado.....é normalnos primeiros dias naoestar nemo macho nem a feme em cima do ovo??
sera quea cria nao vainascer?:(
brigado desde já !
abbreijos
RolasChoco
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

Bem se percebi bem, a rola não está a chocar, portanto crias não vai ter de certeza. Se ela pode vir a pegar no choco, pode... Mas se já passaram alguns dias, é mais dificil, não se deve deslocar as gaiolas nem nos ovos das aves, quando elas começam a chocar.
Agura vê bem seeu tiveze escrito isto comotu, sepercebias algoma coisa?!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eman,
Não passaram alguns dias, o ovo foi posto mesmo agora, ora veja:
Tenhapasiensia eaguarde ca rolavápróninhu!
Não passaram alguns dias, o ovo foi posto mesmo agora, ora veja:
Eventualmente ainda poderão vir a chocá-lo, mas com estes temporais dos últimos dias isso é tudo uma incerteza."tenhu um casal de rolas tiverem mesmo agora um ovo......maseu modei o ovo de sitioporque estava forado ninho sem connfoto nenhum"
Tenhapasiensia eaguarde ca rolavápróninhu!

bom dia eman
em primeiro desculpa porque o assunto nao tem a ver com o assunto, mas o meu casal de caturras no sabado acasalaram pela primeira vez.
daqui nada anormal, uma vez que ao fim de duas semanas ja tao "Entrossados", agora as duvidas.
1- eles estavam em cima dum comedouro, logo nao sei se apesar do longo tempo que la estiveram, se foi alguma coisa de jeito ou nao.
2- ontem tentaram, mas no poleiro superior, e o macho nao se conseguiu equilibrar.
3- hoje dou com um macho 2 vezes a fazer o acto mas a esfregar-se num dos comedouros.
4- apesar de estarem carinhosos um com o outro, a noite discutem penso eu por querer ficarem no sitio que gostam.
em primeiro desculpa porque o assunto nao tem a ver com o assunto, mas o meu casal de caturras no sabado acasalaram pela primeira vez.
daqui nada anormal, uma vez que ao fim de duas semanas ja tao "Entrossados", agora as duvidas.
1- eles estavam em cima dum comedouro, logo nao sei se apesar do longo tempo que la estiveram, se foi alguma coisa de jeito ou nao.
2- ontem tentaram, mas no poleiro superior, e o macho nao se conseguiu equilibrar.
3- hoje dou com um macho 2 vezes a fazer o acto mas a esfregar-se num dos comedouros.
4- apesar de estarem carinhosos um com o outro, a noite discutem penso eu por querer ficarem no sitio que gostam.
-
- Membro Veterano
Ó Joaquim, mas o que é que isto tem a ver com o tópico?!jmdcl Escreveu:bom dia eman
Se quer dirigir-se ao Eman em particular, envie-lhe uma mensagem privada, não precisa de escrever no último tópico onde ele participou!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
o user diz que mudou o ovo de sitio, é obvio que a mãe rejeitou o ovo por o dono andar lá a mexer, os ninhos dasd rolas são muito primitivos so levam meia duzia de paus e ta bom, tive algumas que nem ninho faziam
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Ele fala em primeiros dias, portanto deduzo que já tenham alguns dias de intervalo.
Depois no post acima foi tudo esclarecido.
jcml,
Se elas estão a acasalar, olhe exprimente a por o ninho e veja o que acontece, ao que parece são aves já com idade.
Se ele não tem pontaria, olhe á que esperar que ganhe pontaria. As brigas não são muito normais entre caturras mas nada de mais.
Tem de esperar para ver.
Depois no post acima foi tudo esclarecido.
jcml,
Se elas estão a acasalar, olhe exprimente a por o ninho e veja o que acontece, ao que parece são aves já com idade.
Se ele não tem pontaria, olhe á que esperar que ganhe pontaria. As brigas não são muito normais entre caturras mas nada de mais.
Tem de esperar para ver.
-
- Membro Veterano
A questão se é normal nos "primeiros dias" as aves não chocarem, eu não entendi como já terem passado alguns dias, mas sim como uma questão genérica se é normal nos primeiros dias após uma qualquer postura as aves não começarem logo a chocar. Aliás se o "casal de rolas tiverem mesmo agora um ovo", não parece ter sido há uns dias....mas como isto é uma qualquer lingua estrangeira, já não sei se entendi bemEman33 Escreveu:Ele fala em primeiros dias, portanto deduzo que já tenham alguns dias de intervalo.