Boa tarde!
A minha mãe recebeu uma caturra à uns meses, e desde então que não a larga. Aquilo é puro amor das duas partes.
A Maria (assim se chama) veio para aqui muito assustadiça, agora anda nos nossos ombros...trepa cabeças..depenteia-nos.. canta.. enfim tudo de bom.
Nunca tivemos aves em casa, por isso a minha questão é esta, dar folhas de couve e cenoura faz-lhe mal? Maça e pêssego também? É que a minha mãe dá-lhe de vez em quando mas não tenho a certeza se se pode dar.
Qual o alimento mais apropriado para lhe dar? Estamos a dar aqueles sacos de sementes próprios para caturras das lojas de animais, mas isso chega?
Muito Obrigada!
Caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Desde já muito obrigada, (pelo beijinho e a informação)
.
Ela come muito bem as sementes, não está com aparência gorda ou coisa parecida, mas eu não perçebo nada de aves sou sincera!
Então nunca dar abacate... Também é fruta que não costuma entrar cá em casa. Ela realmente adora frutinha.. maçã principalmente, mas a minha mãe não dá sempre. É doida por cenoura também.
Pronto assim fico muito mais descansada sem dúvida alguma!
Mais uma vez obrigada, e muitos beijinhos meus e da Cookie de volta
.
A Maria:

Ela come muito bem as sementes, não está com aparência gorda ou coisa parecida, mas eu não perçebo nada de aves sou sincera!

Então nunca dar abacate... Também é fruta que não costuma entrar cá em casa. Ela realmente adora frutinha.. maçã principalmente, mas a minha mãe não dá sempre. É doida por cenoura também.
Pronto assim fico muito mais descansada sem dúvida alguma!
Mais uma vez obrigada, e muitos beijinhos meus e da Cookie de volta

A Maria:

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
Mais uma vez muito obrigada!
Então frutinha todos os dias terá
!
Agradeço a disponibilidade do contacto, mas o meu vet actual também tem um adequado somente a exóticos (costumava levar lá o meu falecido coelhinho), se alguma vez for preciso e este não me valer, com certeza entrarei em contacto consigo.
Cumprimentos!
Então frutinha todos os dias terá

Agradeço a disponibilidade do contacto, mas o meu vet actual também tem um adequado somente a exóticos (costumava levar lá o meu falecido coelhinho), se alguma vez for preciso e este não me valer, com certeza entrarei em contacto consigo.
Cumprimentos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Fruta e verdura todos os dias?
Deixe-me discordar, fruta e verduras todos os dias, pode causar diarreia na ave e consequente morte. Dia sim, dia não acho que sim agora todos os dias... Eu não aconcelho, mas cada um faz o que quer, para alem de não aconcelhar alface. Eu dou espinafres e todas as minhas aves gostam, desde periquitos a ring necks.
Deixe-me discordar, fruta e verduras todos os dias, pode causar diarreia na ave e consequente morte. Dia sim, dia não acho que sim agora todos os dias... Eu não aconcelho, mas cada um faz o que quer, para alem de não aconcelhar alface. Eu dou espinafres e todas as minhas aves gostam, desde periquitos a ring necks.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Já muito tempo que não actualizo os pet-sites. Alguns deles especialmente as aves jão não os tenho, vou ficando com filhos, quando elas os têm
Apenas a minha caturra velha está para durar, já deve ter para ai uns 13 anos, e tem uma cria jovem e a fêmea já está com ovos. Prova que a idade é um posto 
Quanto a verduras, não gosto de arriscar, nada. E fico-me pelo que conheço, ou seja, espinafres de 2 em 2 dias a "baterem" nas gaiolas. Qunato á diarreia, é mesmo verdade, tenho bastantes passaros e já comprovei que alguns são mais atritos que outros a ficaram doentes, especialmente se comerem demais.

Quanto a verduras, não gosto de arriscar, nada. E fico-me pelo que conheço, ou seja, espinafres de 2 em 2 dias a "baterem" nas gaiolas. Qunato á diarreia, é mesmo verdade, tenho bastantes passaros e já comprovei que alguns são mais atritos que outros a ficaram doentes, especialmente se comerem demais.
-
- Membro Veterano
Eu nunca dei alface já pelos conselhos da minha irmã que trabalha numa loja de animais.
Avisou-me que alface não devia dar, por isso nunca demos, mas nem ela sabe muito sobre caturras... apenas lhe disseram, e ela passou-me a palavra.
Avisou-me que alface não devia dar, por isso nunca demos, mas nem ela sabe muito sobre caturras... apenas lhe disseram, e ela passou-me a palavra.