O que faziam no meu lugar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nessa211
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 12:45 pm

segunda mai 30, 2011 5:42 pm

Hoje fui ao vet com o meu nouky de 4 meses e devido ao facto de ele estar constantemente a fazer cócó muito mal cheiroso(até pus um tópico aqui a explicar a situação)sem mais nem menos, tipo faz cócó a andar, a dormir, senta-se enquanto o cócó está a sair e quando tem gases liberta sempre cócó liquido, a vet disse que ele poderá ser incontinente... ou então poderá ter alguma lesão no musculo do esfincter pois não controla essa parte. Ele não mexe o rabo, tem o rabo partido e a lesão pode ter afectado essa parte. Se for assim a lesão curará por si, se não for isso a vet disse que se calhar o melhor é dá-lo a alguem que tenha quintal pois eu moro num apartamento. Daqui a 2 meses volto lá para ver como está a situação...

Ora ajudem-m lá, s fossem voçes davam o cãozinho por ser incontinente? É que me vai custar horrores dá-lo.... o pior disto td é o cheiro com q ele fica....

desde já obrigada...

vanessa e nouky
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 30, 2011 5:44 pm

Há sempre uma fralda e água para lavar a bunda.
É complicado, mas não se desiste de um animal por ser incontinente. Eu pelo menos não desistia.
Ele já fez exames para verificar qual é efectivamente o problema dele?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mai 30, 2011 5:50 pm

Para já um vet que diga para dar o cão à mínima contrariedade, não é lá grande vet... Peço desculpa mas primeiro iria analisar todas as hipoteses e fazer exames... Por isso o melhor é ver uma segunda opinião (noutro vet) para que possa tirar ainda mais dúvidas...

Depois hoje em dia existem muitas formas de contornar as situações... Existem fraldas, existem detergentes para o chão, existem produtos específicos para os animais e existe paciência e amor que são muito mas muito importantes!

É complicado, acredito. Mas eu antes de dar o cãozinho procurava ajuda noutro sítio, outras opiniões e enquanto não se chegasse a uma conclusão, punha o animal com uma fraldita num dia ou outro mais crítico...

Veja a comida que melhor lhe convém para não fazer cocó líquido, veja porque partiu a cauda e porque ficou o esfincter afectado, pondere se não será neurológico... Enfim uma data de coisas...

Boa sorte! Vá dando noticias!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
nessa211
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 5:52 pm

Oi LuMaria, lool, ele já anda traumatizado com as toalhitas, qd me vê a ir buscar foge... e as fraldas arranja-se onde?é q d bébé não dá pois ele é d raça pequenina e não será q ele as tira?
Ainda não fizeram exame nenhum, a não ser o rectal, foi ai q ela viu q ele não tinha controlo no esfincter de baixo se não me engano.

Só tenho receio é depois com o cheiro em casa... se a fralda desse era optimo....

Acho q a minha filha não parava de perguntar por ele se ele deixasse esta casa...
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

segunda mai 30, 2011 5:55 pm

Eu ia ouvir uma segunda opinião.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 5:57 pm

Antes de mais, preocupava-me em fazer exames como deve ser, num bom veterinário.

Quanto à fralda, se é pequenino, não sei se encontra para já uma fralda adequada, mas sempre pode comprar resguardos para colocar na cama dele, assim não suja a cama.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nessa211
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 5:58 pm

MRJN Escreveu:Para já um vet que diga para dar o cão à mínima contrariedade, não é lá grande vet... Peço desculpa mas primeiro iria analisar todas as hipoteses e fazer exames... Por isso o melhor é ver uma segunda opinião (noutro vet) para que possa tirar ainda mais dúvidas...

Depois hoje em dia existem muitas formas de contornar as situações... Existem fraldas, existem detergentes para o chão, existem produtos específicos para os animais e existe paciência e amor que são muito mas muito importantes!

É complicado, acredito. Mas eu antes de dar o cãozinho procurava ajuda noutro sítio, outras opiniões e enquanto não se chegasse a uma conclusão, punha o animal com uma fraldita num dia ou outro mais crítico...

Veja a comida que melhor lhe convém para não fazer cocó líquido, veja porque partiu a cauda e porque ficou o esfincter afectado, pondere se não será neurológico... Enfim uma data de coisas...

Muito obigada pela resposta, realmente achei um pouco estranho ela dizer isso, mas se calhar foi tb por eu ter uma filha pequena. Eu já pensei na segunda opinião, mas neste momento não tenho dinheiro para ir outra vez ao vet.... o rabo foi mesmo partido, ou os pais ou caiu ou algo parecido...

Por acaso as fraldas para cão não sabia, detergente já uso,lool, já vi uma colónia para cães tb... agora amor e paciência eu tenho bastante, por isso é que não queria me ver livre dele....

Esta semana vou só dar ração para ver como reage a nivel de intestinos...
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 5:58 pm

Existem fraldas para bebés prematuros por exemplo... Porque não procurar dessas? Não são fraldas para cães, claro, mas ajuda!
nessa211
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 5:59 pm

Sefilo Escreveu:Eu ia ouvir uma segunda opinião.
Infelizmente não posso ir a mais nenhum vet porque não tenho dinheiro...
bigada pela resposta
nessa211
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 6:00 pm

MRJN Escreveu:Existem fraldas para bebés prematuros por exemplo... Porque não procurar dessas? Não são fraldas para cães, claro, mas ajuda!
Também me lembrei dessas... ou então fazer fraldas caseiras.... mas prender com o q?????
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 6:01 pm

nessa211 Escreveu:
MRJN Escreveu:Existem fraldas para bebés prematuros por exemplo... Porque não procurar dessas? Não são fraldas para cães, claro, mas ajuda!
Também me lembrei dessas... ou então fazer fraldas caseiras.... mas prender com o q?????
Com uma cueca para o cio de cadelas mini.

Que ração come o rapaz? Já lhe deram alguma coisa para a flora intestinal? Anti-diarreicos? Que tratamentos fez ele?
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 6:03 pm

nessa211 Escreveu:
MRJN Escreveu:Para já um vet que diga para dar o cão à mínima contrariedade, não é lá grande vet... Peço desculpa mas primeiro iria analisar todas as hipoteses e fazer exames... Por isso o melhor é ver uma segunda opinião (noutro vet) para que possa tirar ainda mais dúvidas...

Muito obigada pela resposta, realmente achei um pouco estranho ela dizer isso, mas se calhar foi tb por eu ter uma filha pequena. Eu já pensei na segunda opinião, mas neste momento não tenho dinheiro para ir outra vez ao vet.... o rabo foi mesmo partido, ou os pais ou caiu ou algo parecido...

Por acaso as fraldas para cão não sabia, detergente já uso,lool, já vi uma colónia para cães tb... agora amor e paciência eu tenho bastante, por isso é que não queria me ver livre dele....

Esta semana vou só dar ração para ver como reage a nivel de intestinos...

Nessa, um cachorrinho e mesmo um cão adulto devem comer apenas ração! Não lhe dê restos, comida de lata ou outros... Não lhe dê leite! Tente arranjar uma ração para cachorro boa e que esteja dentro das suas posses. Assim que puder vá com ele a um vet. Pode até pedir para ir pagando aos poucos, eles ajudam nisso! Mas procure uma segunda opinião!

Veja que colónia usa para não estragar o pêlo ou o irritar na pele... Se não acaba por ter outro problema a par com os que já tem! O melhor talvez seja mesmo só água e um pouco de pó de talco - mas mais foristas a poderão ajudar nesse campo.

Dado que tem um bebé, vacine o animal convenientemente!
nessa211
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 6:08 pm

LuMaria Escreveu:
nessa211 Escreveu:
Com uma cueca para o cio de cadelas mini.

Que ração come o rapaz? Já lhe deram alguma coisa para a flora intestinal? Anti-diarreicos? Que tratamentos fez ele?
[

Boa ideia a das cuecas, arranjo onde?

Neste momento estou a dar a ração natura da pedigree. qt a alguma coisa para a flora, nem por isso, mas tenho aqui probióticos, será q lhe posso dar? Ele só levou uma injecção qd o touxe pois estava com uma infecção no rabito por ter ingerido areias e terra e estava bastante entupido e depois deram-lhe uma especie de laxante oral pois continua sem fazer como deve ser..

ele não faz o cócó inteiro, faz aos bocadinhos..
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 6:09 pm

Quanto a detergentes eu usava água e vinagre para atenuar os cheiros ou então e passo a publicidade "cif vinagre"... Ajuda muito.

Claro que gastava rios de dinheiro em difusores... :oops:

Continuo a gastar mas agora é mais por ser pindérica com a casa! 8)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 6:09 pm

Arranja as cuecas numa loja para animais.

Mas não disse que as fezes saíam de esguicho?

O que esse canito precisava mesmo era de uma boa consulta veterinária. Não tem ninguém que possa ajudar?
Responder

Voltar para “Cães”