Eu e o lindo furão bébé :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mai 30, 2011 10:37 am

Esse furanito, é um "blase" por essa manchita branca na cabeça. A maioria deles é surdo e necessita de uma educação especial. Penso que ele deve ser um Marshall e por isso, já deve vir esterilizado mas caso não o esteja, esse é um dos padrões de cor que não aconselho nunca a acasalar.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda mai 30, 2011 10:53 am

Nunca acasalar porque?
Não sabia que eram surdos : /
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 30, 2011 11:53 am

Para não nascerem mais furões surdos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda mai 30, 2011 12:23 pm

omegaaa Escreveu:e dp temos tb o lado negro... as lojas sabem da recente legalização do furão, procuram logo começar a vender para fazer lucro, as pessoas compram e de repente toda a gente tem um furão porque é giro e é moda... daqui a uns tempos vamos começar a vê-los na rua abandonados!

espero estar errada nestas minhas conjecturas... :|
isso dá se por volta da maturidade do animal, deixa o pessoal entrar em casa e sentir aquele cheirinho a almiscarado que muita gente "fina" detesta e que deixa a casa "impestada" :lol:
Eu nem gosto de cobras, pá!
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda mai 30, 2011 7:03 pm

dinodane Escreveu:Para não nascerem mais furões surdos...
Percebo :)

Tekila, epa quando se compra um animal deve-se ler sobre ele e informar sobre as características.
Se nao gostarem é de certa forma bem feito, desde que nao sobre para o pobre animal.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda mai 30, 2011 7:46 pm

BgReflex Escreveu:
dinodane Escreveu:Para não nascerem mais furões surdos...
Percebo :)

Tekila, epa quando se compra um animal deve-se ler sobre ele e informar sobre as características.
Se nao gostarem é de certa forma bem feito, desde que nao sobre para o pobre animal.
E achas que sobra para quem!!??
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda mai 30, 2011 7:51 pm

Uma pessoa responsável arranja formas alternativas, o meu vizinho por exemplo tinha um American pit, que cresceu bastante e precisava de muito exercicio e ele nao o abandonou, arranjou um amigo que lhe ficou com ele.

Há sempre solução, mas preguiça tambem. E esse o problema
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 30, 2011 8:23 pm

BgReflex Escreveu:Uma pessoa responsável arranja formas alternativas, o meu vizinho por exemplo tinha um American pit, que cresceu bastante e precisava de muito exercicio e ele nao o abandonou, arranjou um amigo que lhe ficou com ele.

Mas uma pessoa responsavel a meu ver deve prever essas situações, sabe-se de antemão o exercicio e o tamanho que fica um cão de essa raça, logo se não se pode manter no futuro, não se pensa em ter o animal...não se é uma pessoa responsável por arranjar formas alternativas para depois de não se ter condições para o brinquedo, quer se ofereça a um amigo quer se despeje no canil...o mesmo se aplica a todos os animais... ;) Antes de ter o animal, lê-se sobre ele, prós e contras, vê-se os anos de vida que vivem e tentamos ver se achamos que temos condições para nos proximos "X" anos dar as condições necessárias ao bem estar do animal
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda mai 30, 2011 8:30 pm

Bondage2010 Escreveu:
BgReflex Escreveu:Uma pessoa responsável arranja formas alternativas, o meu vizinho por exemplo tinha um American pit, que cresceu bastante e precisava de muito exercicio e ele nao o abandonou, arranjou um amigo que lhe ficou com ele.

Mas uma pessoa responsavel a meu ver deve prever essas situações, sabe-se de antemão o exercicio e o tamanho que fica um cão de essa raça, logo se não se pode manter no futuro, não se pensa em ter o animal...não se é uma pessoa responsável por arranjar formas alternativas para depois de não se ter condições para o brinquedo, quer se ofereça a um amigo quer se despeje no canil...o mesmo se aplica a todos os animais... ;) Antes de ter o animal, lê-se sobre ele, prós e contras, vê-se os anos de vida que vivem e tentamos ver se achamos que temos condições para nos proximos "X" anos dar as condições necessárias ao bem estar do animal
Concordo plenamente com o que disse. Porem o que aqui foi colocado, foi a ideia e possibilidade de os animais serem vistos na rua, ou serem abandonados. Eu dei apenas uma mera opinião sobre outras possibilidades.
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta jun 16, 2011 11:39 pm

por acaso gostava muito de comprar um furanito. a minha namorada passa-se com os furoes adora mesmo mas eu gostava realmete de blased ou um panda sao os que me chamam mais a atençao ja tivemos um sable e uma albina que depois da primeira ninhada esterelizamo-la ,por cauza dos problemas que as femeas teem no ciu quando nao sao cobertas, que uns dizem existir e outros desmentem ,nao quizemos arriscar...tive quase a fazer negocio com um senhor em evora que tinha blased´s para vender mas entretanto descubri o problema que tinham de audiçao,e desisti.
se alguem souber onde arranjar um panda..... :lol:
ou mesmo outra corsita bonita agradecia. :wink:
obrigado
Última edição por cdoroedor em quinta jun 16, 2011 11:58 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 16, 2011 11:46 pm

Ya us prublemas dos cius são lixadux
Responder

Voltar para “Exóticos”