Novo inquilino

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

domingo mai 29, 2011 8:58 am

Estou interessado em adquirir um novo reptil/anfibio, no entanto o meu espaço é relativamente limitado. Estou interessado em animais que coubessem num Mini (30x30 de base) ou Small (45x45 de base) da Exoterra. Alguma sugestão?
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo mai 29, 2011 11:14 am

Nunca compres um carro a pensar na garagem...
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

domingo mai 29, 2011 11:41 am

Bom dia alves miguel.
Essa tua dica esta fixe mas o user pertende ideias de repteis que possam ter uma condicao de vida boa num espaco limitado como o referido antes...
Um tritao penso que se da bem....
Se tiver errado por favor digam me... :lol:
By: BlueDrink
Quetzacoatl
Membro

domingo mai 29, 2011 12:49 pm

Tenho chegado à conclusão que o 30x30x45 não dá para muito, por isso inclino-me mais para o 45x45x60. Tenho visto os camaleões-folha e crested geckos, alguém tem experiencia nestes animais? Também tenho visto alguns anfibios.

Quanto aos posts acima. O tritão não é bem o que estou à procura, mas obrigado pela dica. E eu estou à procura de um bom carro, mas não convém comprar um carro que não caiba na garagem. Por isso quer ver que carros cabem na garagem e escolher o melhor carro, mas se não houver bons carros mudo de garagem.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo mai 29, 2011 8:49 pm

Quetzacoatl Escreveu:Tenho chegado à conclusão que o 30x30x45 não dá para muito, por isso inclino-me mais para o 45x45x60. Tenho visto os camaleões-folha e crested geckos, alguém tem experiencia nestes animais? Também tenho visto alguns anfibios.

Quanto aos posts acima. O tritão não é bem o que estou à procura, mas obrigado pela dica. E eu estou à procura de um bom carro, mas não convém comprar um carro que não caiba na garagem. Por isso quer ver que carros cabem na garagem e escolher o melhor carro, mas se não houver bons carros mudo de garagem.
Muito melhor, já estas a pensar em espécies, só disse aquilo, e espero que não tenhas levado muito a peito, porque muitas vezes aparecem pessoas a perguntar que animais é que podem manter em certo tipo de condições, depois até adquirem o animal e vêem que afinal nem gostam muito daquele animal
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
edmalanga
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 12:23 pm

domingo mai 29, 2011 9:02 pm

tenho um exo terra 30x30x45, ja la tive um camaleao folha e deu-se bem. sao animais bastante diferentes em relaçao ao ciliatus que referiste. ando a ver se adquiro um ciliatus agora, mas andam sempre esgotados ou quando ha desaparecem logo. se souberes de algum sitio que tenha de momento na zona de lisbao agradecia que me mandasses mp.
depende da quantidade que queres albergar, um 30x30 chegate perfeitamente para um casal, mas se achares que é pequeno opta por um 45x45.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo mai 29, 2011 11:14 pm

edmalanga Escreveu:tenho um exo terra 30x30x45, ja la tive um camaleao folha e deu-se bem. sao animais bastante diferentes em relaçao ao ciliatus que referiste. ando a ver se adquiro um ciliatus agora, mas andam sempre esgotados ou quando ha desaparecem logo. se souberes de algum sitio que tenha de momento na zona de lisbao agradecia que me mandasses mp.
depende da quantidade que queres albergar, um 30x30 chegate perfeitamente para um casal, mas se achares que é pequeno opta por um 45x45.
Deu-se? Onde está agora?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo mai 29, 2011 11:29 pm

Herp Escreveu:
edmalanga Escreveu:tenho um exo terra 30x30x45, ja la tive um camaleao folha e deu-se bem. sao animais bastante diferentes em relaçao ao ciliatus que referiste. ando a ver se adquiro um ciliatus agora, mas andam sempre esgotados ou quando ha desaparecem logo. se souberes de algum sitio que tenha de momento na zona de lisbao agradecia que me mandasses mp.
Deu-se? Onde está agora?
Tu e essa mania horrível de chateares as pessoas com esses pormenorzinhos... :twisted:
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo mai 29, 2011 11:31 pm

miguelabm Escreveu:
Herp Escreveu:
Deu-se? Onde está agora?
Tu e essa mania horrível de chateares as pessoas com esses pormenorzinhos... :twisted:
LOL... Apenas fiz uma pergunta inocente 8)
edmalanga
Membro

segunda mai 30, 2011 1:09 pm

está num outro terrário. ups pois é, gente néscia é o que dá. arranja uma vida amigo
edmalanga
Membro

segunda mai 30, 2011 1:13 pm

e caso nao tenhas reparado, estamos a falar em termos de espaço.
Quetzacoatl
Membro

segunda mai 30, 2011 5:51 pm

Quando dizes que o 30x30x45 chega, estamos a falar de camaleões-folha certo?
De qualquer forma, o que achas dessa espécie? Não é muito sensivel como os outros dois camaleões? Outra coisa que as care sheets também não são claras: tem que se alimentar todos os dias? E humidificas à mão ou há algum sistema melhor? E só mais uma perguntinha: já deves saber alguma coisa sobre ciliatus, e, sabendo o que sabes sobre c-folha, que aconselhas?
edmalanga
Membro

segunda mai 30, 2011 6:11 pm

antes demais devo dizer que o ciliatus é mais facil de cuidar do que um camaleao, pois estes sao extremamente sensiveis, tens mesmo de seguir as temperaturas e humidades à risca senao o resultado vai ser desastroso. o camaleao folha requer imensa humidade, deves pulverizar todos os dias 2 ou 3x por dia, podes tbm por um sistema de nevoeiro, os chamados foggers. em relaçao à alimentaçao eu dou moscas da fruta, pois eles sao pequenos demais para estarem a comer outros insectos, podes dar micro grilos, mas mesmo os micro grilos podem chegar a ser grandes demais para ele.
quando digo o de 30x30x45 chega para os folha, um casal ou um trio. mas tambem ja vi 3 ciliatus num terrario destas dimensoes. e sim, até procriam num terrario de 30x30x45.

se reparares a maior parte das lojas so dispoem do camaleao yemen porque é um camaleao mais resistente do que os restantes.
eu ando á procura de um ciliatus agora, ja sei de um sitio que tem para venda. ambos os animais sao espectaculares, agora tem de aprtir de ti, e quanto à questao da inexperiencia ou experiencia, todos começamos do ZERO, portanto sem medos, claro que é uma vida, mas la está temos de nos informar e só com o tempo é que vem a experiencia.
Quetzacoatl
Membro

segunda mai 30, 2011 7:07 pm

edmalanga Escreveu:antes demais devo dizer que o ciliatus é mais facil de cuidar do que um camaleao, pois estes sao extremamente sensiveis, tens mesmo de seguir as temperaturas e humidades à risca senao o resultado vai ser desastroso. o camaleao folha requer imensa humidade, deves pulverizar todos os dias 2 ou 3x por dia, podes tbm por um sistema de nevoeiro, os chamados foggers. em relaçao à alimentaçao eu dou moscas da fruta, pois eles sao pequenos demais para estarem a comer outros insectos, podes dar micro grilos, mas mesmo os micro grilos podem chegar a ser grandes demais para ele.
quando digo o de 30x30x45 chega para os folha, um casal ou um trio. mas tambem ja vi 3 ciliatus num terrario destas dimensoes. e sim, até procriam num terrario de 30x30x45.

se reparares a maior parte das lojas so dispoem do camaleao yemen porque é um camaleao mais resistente do que os restantes.
eu ando á procura de um ciliatus agora, ja sei de um sitio que tem para venda. ambos os animais sao espectaculares, agora tem de aprtir de ti, e quanto à questao da inexperiencia ou experiencia, todos começamos do ZERO, portanto sem medos, claro que é uma vida, mas la está temos de nos informar e só com o tempo é que vem a experiencia.
O meu problema é essa precisão das temperaturas/humidades. Nunca tive um animal que require-se regulação de humidade, e não sei como fazê-lo bem. A grande vantagem é o espaço que requerem, além de serem um animal muito interessante.

Um problema com os crested geckos é que ainda não percebi se existem as rações em Portugal ou não...
edmalanga
Membro

segunda mai 30, 2011 7:54 pm

em relacao as Tº e humidades, vai ver as caresheets, pesquisa no google. nao precisas de comprar isso das racoes. podes comprar aquelas papas para bebes, as bledinas ou da nestle. e é so acrescentar o calcium+d3 e as multi vitaminas. podes tambem esmagar fruta em casa e dar. e tambem deves dar uns insectos, uns dias umas coisas outros dias outras, é como se o insecto funcionase como uma goluseima
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”