O que faziam no meu lugar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

segunda mai 30, 2011 9:08 pm

Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

Adormecer o cao.....tratam os animais como se fossem objectos sobre os quais podemos decidir uma via fácil quando as coisas se complicam um pouco.

Entre uma e outra venha o diabo e escolha, mas entre ir para a rua ao abandono e eutanasia, perguntem ao cao qual ele prefere...

é do genero ....A avozinha tá a dar trabalho .....vamos despacha-la para o lar e se puder ser uma injecçaozinha atraz da orelha se faz favor....

sinceramente...enfim.

Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mai 30, 2011 9:11 pm

Realmente importante é diagnosticar correctamente o cão e procurar todas as possibilidades de tratamento.Só depois de saberem exactamente quais os problemas e origens dos mesmos e de perceberem se existe uma solução viável e estabelecer um plano de tratamentos é que se pode decidir o que fazer.

Com uma criança pequena é difícil lidar com o problema, se este for irreversível e de difícil tratamento. Pode pedir para pagar as consultas e tratamentos por fases, caso estes sejam viáveis. Caso contrário, poderá procurar alguém que possa e queira dar apoio ao cachorrinho e tratá-lo. Se nenhuma destas for possível, tenho que concordar com a solução já colocada, a eutanásia. Mas até aí, ainda há um longo caminho a percorrer. É importante ter esperança e capacidade para ver o que é melhor para o cachorro e para a sua família.
Desejo as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 30, 2011 9:11 pm

JackLab Escreveu:Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

Adormecer o cao.....tratam os animais como se fossem objectos sobre os quais podemos decidir uma via fácil quando as coisas se complicam um pouco.

Entre uma e outra venha o diabo e escolha, mas entre ir para a rua ao abandono e eutanasia, perguntem ao cao qual ele prefere...

é do genero ....A avozinha tá a dar trabalho .....vamos despacha-la para o lar e se puder ser uma injecçaozinha atraz da orelha se faz favor....

sinceramente...enfim.

Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais.
Ninguém opta pela solução mais "fácil", e só quem nunca teve de abater um cão ou gato, é que pode dizer que é uma solução "fácil".

As pessoas com este "tipo de mentalidade", são talvez as mais JUSTAS e mais CONSCIENTES para ter animais, ao contrário das que prorrogam o sofrimento de um animal até não dar mais. Não digo que seja o caso, mas esta é uma regra.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 30, 2011 9:13 pm

joana_boris Escreveu:Realmente importante é diagnosticar correctamente o cão e procurar todas as possibilidades de tratamento.Só depois de saberem exactamente quais os problemas e origens dos mesmos e de perceberem se existe uma solução viável e estabelecer um plano de tratamentos é que se pode decidir o que fazer.

Com uma criança pequena é difícil lidar com o problema, se este for irreversível e de difícil tratamento. Pode pedir para pagar as consultas e tratamentos por fases, caso estes sejam viáveis. Caso contrário, poderá procurar alguém que possa e queira dar apoio ao cachorrinho e tratá-lo. Se nenhuma destas for possível, tenho que concordar com a solução já colocada, a eutanásia. Mas até aí, ainda há um longo caminho a percorrer. É importante ter esperança e capacidade para ver o que é melhor para o cachorro e para a sua família.
Como é lógico Joana, ninguém opta por dar ou abater um cão só porque UM vet deu um diagnóstico... Penso que isso está subentendido em todas as mensagens, mesmo as que falam em eutanásia ou adopção...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 30, 2011 9:18 pm

Eu pergunto-me é quem vai ao veterinário com um cão com gases, fezes duras e não sai medicado e um alerta sobre alimentação. Mas pronto. Deve ser normal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 30, 2011 9:20 pm

É uma situação muito complicada de facto, quando puder tente ir a outro vet, pode ser que haja algum tratamento e que mudando de ração, dando só ração, medicando com comprimidos para controlar a diarreia e os gases a situação melhore.
Sinceramente, parece me praticamente impossivel dar um cão nestas condições, veja o que pode fazer, e é normal que tambem lhe custe, afinal é o seu cão, mas não havendo outra solução adormeça-o.
Última edição por FeelingNerD em segunda mai 30, 2011 9:23 pm, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
JackLab
Membro

segunda mai 30, 2011 9:21 pm

Pode mascarar como quiser, mas nesta situação em particular, mandar abater o cão É a solução FÁCIL.

Concordo com a eutanásia na mesma medida que condordaria com a Eutanásia num ser humano. Dependendo da gravidade de cada caso, e só em casos extremos...com a pequena diferença que nós temos o direito a escolha, o cão não tem....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 30, 2011 9:25 pm

Eu pergunto-me, se o diagnóstico for incontinencia rectal devido a um traumatismo, quem acham que adopta um animal neste estado.

Os vet's que conheço não facilitam pagamentos. Haverá os que facilitam e ainda bem, eu não conheço. Mas convém ser realista, em quanto importará a quantia para fazer os exames necessários?

Animais são animais e pessoas são pessoas. Penso que quando se fala em eutanásia deve-se ter isso em conta, não?
JackLab
Membro

segunda mai 30, 2011 9:32 pm

Não. Ter um animal não são só rosas e aproveitar todas as coisas de bom que têm para nos dar......Comprometemo-nos com a responsabilidade de ter um animal, cabe-nos a nós cuidar dele, mesmo quando as coisas se complicam.

Isto leva-nos a outro ponto, avaliar se temos condição suficiente para manter um animal, para quando estes imprevistos acontecerem, não termos sequer de ponderar se deixamos de ir de férias para pagar a operação do cão, ou se o "adormecemos", porque se pode tornar dispendioso. Até o termo serve para parecer menos duro não né...
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:33 pm

Ninguem adopta. Ainda por cima um animal de 4 meses. É que se fosse um cão em fim de vida que vivesse talvez mais um ano ou assim, e que sendo senior provavelmente passaria a maior parte do tempo deitado sossegado.
Agora com 4 meses tem uma vida inteira pela frente numa situação, que sendo mesmo isso, é muito dificil de lidar, e vai com a energia normal de um cão jovem andar a correr dum lado , a sujar se a si e a tudo, até porque sendo de porte pequeno 16 anos praí de fraldas, fora o resto, são uma despesa daquelas.
nessa211
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 12:45 pm

segunda mai 30, 2011 9:35 pm

Realmente não estou a ver quem poderia ficar com um cãozito se realmente o problema for incontinência, é isso que me está a "matar" a cabeça neste momento.

Assim que me for possivel irei a outro vet perguntar, se tiver tratamento excelente, se não tiver tenho que pensar bem no que fazer.
No caso da minha filha ela já não é bem um bébé, tem 2 anos e meio, já não gatinha, sabe quando tem cócó no chão e vem logo avisar e até pega na esfregona pa limpar o chichi.

Digo-vos, tanto tempo á espera para ter um cachorro, pois sempre foi um desejo meu, tanto tempo a convencer o marido e logo agora que arranjamos um teve de ser um com um provavel grande problema...

Voçes haviam de ver como é este bichinho,brinca imenso, dorme a noitinha toda, pouco ladra é um amor mesmo....

Vai-me custar muito ficar sem ele.... MAS a minha esperança de isto passar ainda permaneçe VIVA!!!!

Obrigada a todos que responderam
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:39 pm

nessa211 parabéns pela atitude, só espero que seja realmente uma situação em que haja tratamento.

JackLab quando alguem adopta um cachorrinho não está a contar que tenham este tipo de problemas, até porque um cão sendo de porte pequeno não seria de esperar que fosse uma despesa tão grande como agora poderá ser.
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 30, 2011 9:40 pm

JackLab Escreveu:Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

sinceramente...enfim.

Pessoas com a sua mentalidade é que não devim de ter animais vivem na fantasia .
Se o animal so tem 4 meses e se situação é grave deve se adormecer sim para bem do dono que vai ter imensas despesas como do animal se adormecer não vai sofrer.
Eu prefiro adormecer um animal do que v elo sofrer,, se não tiver dinheiro para o tratar será uma dor tanto para mim como para o cão. que não o posso valer
O seu comentário é uma treta, quando compara cães a familiares, eu tenho um avo com Alzheimer ,não o vou mandar abater.
em que mundo vive ?
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mai 30, 2011 9:42 pm

TheOne Escreveu:
joana_boris Escreveu:Realmente importante é diagnosticar correctamente o cão e procurar todas as possibilidades de tratamento.Só depois de saberem exactamente quais os problemas e origens dos mesmos e de perceberem se existe uma solução viável e estabelecer um plano de tratamentos é que se pode decidir o que fazer.

Como é lógico Joana, ninguém opta por dar ou abater um cão só porque UM vet deu um diagnóstico... Penso que isso está subentendido em todas as mensagens, mesmo as que falam em eutanásia ou adopção...
Claro, sou da mesma opinião, mas ao que parece, não foi essa a mensagem que passou na cabeça de todas as pessoas. A ideia era tornar óbvio isso mesmo e não dizer que tudo isto não estava subentendido nas mensagens anteriores :wink:
nessa211
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 12:45 pm

segunda mai 30, 2011 9:47 pm

JackLab Escreveu:Não. Ter um animal não são só rosas e aproveitar todas as coisas de bom que têm para nos dar......Comprometemo-nos com a responsabilidade de ter um animal, cabe-nos a nós cuidar dele, mesmo quando as coisas se complicam.

Isto leva-nos a outro ponto, avaliar se temos condição suficiente para manter um animal, para quando estes imprevistos acontecerem, não termos sequer de ponderar se deixamos de ir de férias para pagar a operação do cão, ou se o "adormecemos", porque se pode tornar dispendioso. Até o termo serve para parecer menos duro não né...
Se eu não tivesse condições não o tinha, não sei se leu que agora não tenho hipoteses de ir a outro vet, agora, o que não quer dizer que daqui a uns dias ou poucas semanas não tenha....
Eu sei bem o q é ter animais, perdi um por incompetencia de um veterinário e poucos dias depois arranjei outro.
Nunca ninguem está á espera de arranjar um animal e ter logo que ir a correr com ele ao vet (eu fiz isso no mesmo dia em que o fui buscar, se fosse outra tinha logo levado o cão de volta para onde veio), nem á 1 mês tenho o Nouky e já foi a 3 consultas....

E fazer as fraldas em casa não é caro, é quase como faziam quando era bébé.....
Responder

Voltar para “Cães”