O que faziam no meu lugar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 30, 2011 9:47 pm

nessa211 Escreveu:Realmente não estou a ver quem poderia ficar com um cãozito se realmente o problema for incontinência, é isso que me está a "matar" a cabeça neste momento.

Assim que me for possivel irei a outro vet perguntar, se tiver tratamento excelente, se não tiver tenho que pensar bem no que fazer.
No caso da minha filha ela já não é bem um bébé, tem 2 anos e meio, já não gatinha, sabe quando tem cócó no chão e vem logo avisar e até pega na esfregona pa limpar o chichi.

Digo-vos, tanto tempo á espera para ter um cachorro, pois sempre foi um desejo meu, tanto tempo a convencer o marido e logo agora que arranjamos um teve de ser um com um provavel grande problema...

Voçes haviam de ver como é este bichinho,brinca imenso, dorme a noitinha toda, pouco ladra é um amor mesmo....

Vai-me custar muito ficar sem ele.... MAS a minha esperança de isto passar ainda permaneçe VIVA!!!!

Obrigada a todos que responderam
. Desejo que o diagnostico seja bom para o cachorro .
Se não for pense bem e peça opinião ao vet .
Desejo lhe boa sorte
e coragem
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 30, 2011 9:52 pm

Terugkeren Escreveu:Um cão que não contém as fezes, fechado num apartamento onde vive uma criança pequena, e a vossa preocupação antes de tudo e mais alguma coisa é o cão e apenas o cão. O membro deste forum, que já tem pelo menos uma filha para cuidar, que ande com uma esfregona e muito detergente atrás do cão, que gaste o dinheiro que não tem com o cão e que faça das tripas coração, mas o cao tem de ter cuidados.
Olhe, o meu conselho, se realmente tem estas limitações que referi, é que procure doar o cão a quem possa e queira cuidar dele. Assim alguém do tipo das pessoas que intervieram neste tópico, entende?

Boa sorte.
deve estar a gozar. há uma pessoa que apesar de todas as suas limitações, tem disponibilidade pelo menos mental, para cuidar de um animal, provavelmente doente. quantas pessoas acha que fariam o mesmo? como se sabe, a maioria só procura problemas. enfim :o
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 30, 2011 9:53 pm

TheOne Escreveu:
joana_boris Escreveu:Realmente importante é diagnosticar correctamente o cão e procurar todas as possibilidades de tratamento.Só depois de saberem exactamente quais os problemas e origens dos mesmos e de perceberem se existe uma solução viável e estabelecer um plano de tratamentos é que se pode decidir o que fazer.

Com uma criança pequena é difícil lidar com o problema, se este for irreversível e de difícil tratamento. Pode pedir para pagar as consultas e tratamentos por fases, caso estes sejam viáveis. Caso contrário, poderá procurar alguém que possa e queira dar apoio ao cachorrinho e tratá-lo. Se nenhuma destas for possível, tenho que concordar com a solução já colocada, a eutanásia. Mas até aí, ainda há um longo caminho a percorrer. É importante ter esperança e capacidade para ver o que é melhor para o cachorro e para a sua família.
Desejo as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor.
Como é lógico Joana, ninguém opta por dar ou abater um cão só porque UM vet deu um diagnóstico... Penso que isso está subentendido em todas as mensagens, mesmo as que falam em eutanásia ou adopção...
Infelizmente não é sempre assim... Na Quatro Patas e Focinhos está um perdigueiro português lindo, já velhote mas ainda cheio de vida. Foi a veterinária quem o trouxe à associação, depois de a dona o mandar abater por causa de uma OTITE! Na associação a otite foi tratada e lá está, um animal perfeitamente saudável, condenado à morte porque se tinha tornado "chato" tratá-lo :|
Última edição por marianamar em segunda mai 30, 2011 10:32 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 30, 2011 10:01 pm

nikoekico Escreveu:
JackLab Escreveu:Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

Adormecer o cao.....tratam os animais como se fossem objectos sobre os quais podemos decidir uma via fácil quando as coisas se complicam um pouco.

Entre uma e outra venha o diabo e escolha, mas entre ir para a rua ao abandono e eutanasia, perguntem ao cao qual ele prefere...

é do genero ....A avozinha tá a dar trabalho .....vamos despacha-la para o lar e se puder ser uma injecçaozinha atraz da orelha se faz favor....

sinceramente...enfim.

Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais.

Pessoas com a sua mentalidade é que não devim de ter animais vivem na fantasia .
Se o animal so tem 4 meses e se situação é grave deve se adormecer sim para bem do dono que vai ter imensas despesas como do animal se adormecer não vai sofrer.
Eu prefiro adormecer um animal do que v elo sofrer,, se não tiver dinheiro para o tratar será uma dor tanto para mim como para o cão. que não o posso valer
O seu comentário é uma treta, quando compara cães a familiares, eu tenho um avo com Alzheimer ,não o vou mandar abater.
em que mundo vive ?
ou brincam ou deliram. a dona diz que o animal se farta de comer, de brincar, dorme bem. tudo sinais de doença grave :o provavelmente, o bicho pode ter um intestino sensível e o problema reside numa boa ração apropriada ao caso. fica dispendioso mas não astronómico. a forista vive na província, o que não facilita o diagnóstico. é pena não poder ir a um vet em condições num lugar decente
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 30, 2011 10:03 pm

Provávelmente o tipo de fezes do cão é devido ao problema que tem.
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:06 pm

moslie Escreveu:Provávelmente o tipo de fezes do cão é devido ao problema que tem.
o que não significa que seja um caso insolúvel e dispendioso. talvez uma boa ração e medicação ajudem. com a pedigree é que não me parece
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

segunda mai 30, 2011 10:07 pm

nikoekico Escreveu:
JackLab Escreveu:Nao consigo perceber certo tipo de comentarios...

Adormecer o cao.....tratam os animais como se fossem objectos sobre os quais podemos decidir uma via fácil quando as coisas se complicam um pouco.

Entre uma e outra venha o diabo e escolha, mas entre ir para a rua ao abandono e eutanasia, perguntem ao cao qual ele prefere...

é do genero ....A avozinha tá a dar trabalho .....vamos despacha-la para o lar e se puder ser uma injecçaozinha atraz da orelha se faz favor....

sinceramente...enfim.

Pessoas com este tipo de mentalidade nao deveriam ser autorizadas a ter animais.

Pessoas com a sua mentalidade é que não devim de ter animais vivem na fantasia .
Se o animal so tem 4 meses e se situação é grave deve se adormecer sim para bem do dono que vai ter imensas despesas como do animal se adormecer não vai sofrer.
Eu prefiro adormecer um animal do que v elo sofrer,, se não tiver dinheiro para o tratar será uma dor tanto para mim como para o cão. que não o posso valer
O seu comentário é uma treta, quando compara cães a familiares, eu tenho um avo com Alzheimer ,não o vou mandar abater.
em que mundo vive ?

Se não "atingiu" a ironia do comentário da avozinha tenho pena...tb não lhe vou fazer um desenho.....

A questão de fundo aqui é mandar abater um animal, só por causa de uma situaçao que à partida poderá ser facilmente solucionavel, ainda que dispendiosa.

No meu mundo de fantasia posso-lhe garantir que o meu cão vai ter o melhor tratamento possivel, e com certeza nao o mando abater ao menor contrangimento.

Passe bem
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:30 pm

anja-azul Escreveu:a forista vive na província, o que não facilita o diagnóstico. é pena não poder ir a um vet em condições num lugar decente
Há excelentes vets a trabalhar em províncias! Que são lugares bem mais decentes que certas cidades :o
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:32 pm

marianamar Escreveu:
anja-azul Escreveu:a forista vive na província, o que não facilita o diagnóstico. é pena não poder ir a um vet em condições num lugar decente
Há excelentes vets a trabalhar em províncias! Que são lugares bem mais decentes que certas cidades :o
são opiniões. a minha experiencia diz o contrário
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:37 pm

E a minha diz o contrário desse contrário! xD

Há bons e maus vets em todo o lado. Sim, já encontrei maus vets na província. Também encontrei o meu vet de eleição na província, é a ele que levo os casos mais graves, é o meu vet de confiança.

Não me parece que seja uma questão de opinião, mas de factos. Era uma questão de comparar dados e experiências até chegar a uma conclusão de números. Não podendo ser feita essa comparação... fica a opinião, pois.
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:43 pm

quando falamos de provincia, convem saber do que falamos
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 31, 2011 12:05 am

marianamar Escreveu:
TheOne Escreveu:
joana_boris Escreveu:Realmente importante é diagnosticar correctamente o cão e procurar todas as possibilidades de tratamento.Só depois de saberem exactamente quais os problemas e origens dos mesmos e de perceberem se existe uma solução viável e estabelecer um plano de tratamentos é que se pode decidir o que fazer.

Com uma criança pequena é difícil lidar com o problema, se este for irreversível e de difícil tratamento. Pode pedir para pagar as consultas e tratamentos por fases, caso estes sejam viáveis. Caso contrário, poderá procurar alguém que possa e queira dar apoio ao cachorrinho e tratá-lo. Se nenhuma destas for possível, tenho que concordar com a solução já colocada, a eutanásia. Mas até aí, ainda há um longo caminho a percorrer. É importante ter esperança e capacidade para ver o que é melhor para o cachorro e para a sua família.
Desejo as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor.
Como é lógico Joana, ninguém opta por dar ou abater um cão só porque UM vet deu um diagnóstico... Penso que isso está subentendido em todas as mensagens, mesmo as que falam em eutanásia ou adopção...
Infelizmente não é sempre assim... Na Quatro Patas e Focinhos está um perdigueiro português lindo, já velhote mas ainda cheio de vida. Foi a veterinária quem o trouxe à associação, depois de a dona o mandar abater por causa de uma OTITE! Na associação a otite foi tratada e lá está, um animal perfeitamente saudável, condenado à morte porque se tinha tornado "chato" tratá-lo :|
Há casos e casos, e desculpas para abater um cão, são sempre mais que muitas, infelizmente...

Agora o que se está aqui a falar, é O QUE FAZER NUM POSSÍVEL CENÁRIO DE UM CÃO COM INCONTINÊNCIA RECTAL, e com uma vida pela frente.

Se o problema for uma mera diarreia, mais ou menos grave, claro que tudo muda, como é lógico.

A forista perguntou o que é que NÓS faríamos perante um cenário com este, cão incontinente rectal, com 4 meses, apartamento e um bebé em casa. Cada um opinou o que acha que faria perante este cenário.

Agora para o forista JackLab,

É bom que lave muito bem a boca quando se dirigir a certas pessoas deste fórum, NAS QUAIS EU ME INCLUO, quando fala na "facilidade da eutanásia". Eu já tive de abater animais meus, caninos e felinos, e se há coisas que JAMAIS se fazem de ânimo leve, decidir a morte de um companheiro é uma delas. E digo-lhe mais, a eutanásia é o ÚLTIMO E DERRADEIRO ACTO DE AMOR QUE UM DONO PODE TER PARA COM O SEU COMPANHEIRO. E pena tenho eu que a eutanásia não seja permitida em Humanos.
Portanto tenha tento nos dedos quando escreve barbaridades com tamanha leviandade, não sabe quem está do outro lado do ecrã.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 12:54 am

TheOne Escreveu:Eu já tive de abater animais meus, caninos e felinos, e se há coisas que JAMAIS se fazem de ânimo leve, decidir a morte de um companheiro é uma delas. E digo-lhe mais, a eutanásia é o ÚLTIMO E DERRADEIRO ACTO DE AMOR QUE UM DONO PODE TER PARA COM O SEU COMPANHEIRO.
x2
Ter um companheiro a morrer-nos nos braços... os olhinhos deles... é terrível. A eutanásia é a maior prova de amor que podemos oferecer, em certos casos e circunstâncias.
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

terça mai 31, 2011 2:18 am

A diarreia combate-se com ossos grandes e crús (dão nos talhos),a prisão de ventre com um bocadinho mínimo de yogurte.
As cuecas compram-se nas lojas de animais, mas pode atar as fraldas com um elástico...[/quote]

Não se pode dar ossos grandes e crus aos cães… :evil: quem lhe disse isso? Tenha uma conversa sobre a alimentação canina com o seu veterinário e verá o que se pode dar e o que não se deve mesmo dar a um cao! :!:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça mai 31, 2011 6:15 am

Responder

Voltar para “Cães”