Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mai 30, 2011 12:27 pm

Boa tarde!

A minha mãe recebeu uma caturra à uns meses, e desde então que não a larga. Aquilo é puro amor das duas partes.
A Maria (assim se chama) veio para aqui muito assustadiça, agora anda nos nossos ombros...trepa cabeças..depenteia-nos.. canta.. enfim tudo de bom.

Nunca tivemos aves em casa, por isso a minha questão é esta, dar folhas de couve e cenoura faz-lhe mal? Maça e pêssego também? É que a minha mãe dá-lhe de vez em quando mas não tenho a certeza se se pode dar.

Qual o alimento mais apropriado para lhe dar? Estamos a dar aqueles sacos de sementes próprios para caturras das lojas de animais, mas isso chega?

Muito Obrigada!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Bugoide
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 1:10 pm

Desde já muito obrigada, (pelo beijinho e a informação) :D .

Ela come muito bem as sementes, não está com aparência gorda ou coisa parecida, mas eu não perçebo nada de aves sou sincera! :?
Então nunca dar abacate... Também é fruta que não costuma entrar cá em casa. Ela realmente adora frutinha.. maçã principalmente, mas a minha mãe não dá sempre. É doida por cenoura também.

Pronto assim fico muito mais descansada sem dúvida alguma!

Mais uma vez obrigada, e muitos beijinhos meus e da Cookie de volta :D .

A Maria:
Imagem
Bugoide
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 1:36 pm

Mais uma vez muito obrigada!

Então frutinha todos os dias terá :D !
Agradeço a disponibilidade do contacto, mas o meu vet actual também tem um adequado somente a exóticos (costumava levar lá o meu falecido coelhinho), se alguma vez for preciso e este não me valer, com certeza entrarei em contacto consigo.

Cumprimentos! :)
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda mai 30, 2011 5:32 pm

Fruta e verdura todos os dias?

Deixe-me discordar, fruta e verduras todos os dias, pode causar diarreia na ave e consequente morte. Dia sim, dia não acho que sim agora todos os dias... Eu não aconcelho, mas cada um faz o que quer, para alem de não aconcelhar alface. Eu dou espinafres e todas as minhas aves gostam, desde periquitos a ring necks.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda mai 30, 2011 8:30 pm

Já muito tempo que não actualizo os pet-sites. Alguns deles especialmente as aves jão não os tenho, vou ficando com filhos, quando elas os têm :) Apenas a minha caturra velha está para durar, já deve ter para ai uns 13 anos, e tem uma cria jovem e a fêmea já está com ovos. Prova que a idade é um posto :)

Quanto a verduras, não gosto de arriscar, nada. E fico-me pelo que conheço, ou seja, espinafres de 2 em 2 dias a "baterem" nas gaiolas. Qunato á diarreia, é mesmo verdade, tenho bastantes passaros e já comprovei que alguns são mais atritos que outros a ficaram doentes, especialmente se comerem demais.
Bugoide
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:25 pm

Eu nunca dei alface já pelos conselhos da minha irmã que trabalha numa loja de animais.
Avisou-me que alface não devia dar, por isso nunca demos, mas nem ela sabe muito sobre caturras... apenas lhe disseram, e ela passou-me a palavra.
Responder

Voltar para “Aves”