Gata não se dá dentro de casa.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mai 30, 2011 2:26 pm

Boa tarde!

Eu à uns largos meses postei no fórum de adopções uma linda gatinha tricolor que aqui apareceu e nunca mais nos largou.
Visto não conseguir que ninguém a adoptasse, esterilizei-a com muita dificuldade financeira... e decidi acolhê-la.

Desde esse tempo que a tento habituar aos meus gatos e à vida caseira, porque não me agrada nada imaginar os meus gatinhos ao ar livre ... mas ela não se dá com nenhum gato ou cão ou algo do género por mais tempo que conviva com eles, e o pior de tudo é que não se dá em sitios fechados.. é que não mesmo. Fica muito assanhada, ninguém lhe pode tocar. Já experimentamos deixá-la uns dias numa divisão da casa separada dos outros, mas ela destruiu tudo e a gatinha meiga que era no exterior, virou fera intocável....

Isto anda a arrastar-se à mais de 6 meses, ora eu soltei-a no exterior e ela voltou à gatinha mansinha e simpática que inicialmente conhecíamos. Anda sempre aqui, é raro avançar do pátio mas eu tenho muito medo na mesma!

Alguém já passou pela mesma situação?
:(
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 30, 2011 9:49 pm

Isso foi o que mais vi quando vivia na aldeia.
Volta e meia aparecia uma gata ou gato na quinta que decidiamos adoptar, dáva-se comida, começavam a ficar atraidos, festas, etc. e experimentava-se que viessem para casa.
Alguns ficavam em pânico e começavam a assoprar. Abria-se a porta e fugiam.
Por vezes faziamos uma caminha num local abrigado nos telheiros, na casa da enha, para irem tratando dos ratos. Por vezes dali a uns tempos desapareciam.
Tive gatas que não se davam em casa mas com o cio nós fechávamos elas na arrecadação e aí elas não se assustavam.

Mas tive gatos que da rua se adaptaram muito bem a casa.
Bugoide
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:20 pm

Ela dorme nos anexos, onde tem água comida e uma cama, e a janela sempre aberta.
Esterilizada já está, por isso ao menos já não há mais cios.
Bom.. acho que então mais nada posso fazer..

Obrigada!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 30, 2011 10:26 pm

Bugoide Escreveu:Ela dorme nos anexos, onde tem água comida e uma cama, e a janela sempre aberta.
Esterilizada já está, por isso ao menos já não há mais cios.
Bom.. acho que então mais nada posso fazer..

Obrigada!
Se tem onde se abrigar e paparoca à disposição, será uma gata feliz pelo tempo que durar :wink: .

Não se "mortifique" porque há gatos que apesar de não serem ferais a 100%, têm bem lá no fundo o gene dos "ferais" :wink: e nunca se habituam a estarem confinados a um só espaço. Já fez mais por ela que muita gentinha... e a mais não é obrigada :D .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugoide
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:48 pm

Mas mesmo assim custa um bocado... é que tive um gatinho nas mesmas circunstâncias e foi devorado pelos cães do vizinho :cry: .
Acho que esta é mais esperta e conhece melhor os perigos...mas pronto, a preocupação é constante.

Realmente acho que mais não posso fazer....

Muito obrigada pelas respostas e ajuda.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mai 30, 2011 11:11 pm

Aqui na minha rua existe uma gatinha que é uma melada.. meiga ronronadeira..
Tentei adopta-la trouxe-a para casa e ela virou bixo!! Pareçia o demónio axo que se sentia claustrofóbica sofreu muito com estas tentativas :S

Decidi que é mais feliz na rua onde tem onde dormir e comidinha que chegue, pois como é tao mansa é uma gata muito querida dos vizinhos a nossa sorte é que já foi esterilizada em tempos :)
Bugoide
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 11:15 pm

Então é exactamente o mesmo caso que o meu!

Gatinhos manhooosos... eles sabem muito sabem.
Olha pra mim que querido que eu sou (agora dá-me masé comidinha). :lol:

Enfim! Adoro-a mesmo com o feitio maluco que ela tem.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mai 30, 2011 11:25 pm

Eu fiquei com pena de nao a ter conseguido adoptar pois gosto muito dela, mas ve-la a atirar-se contra as paredes e portas aqui em casa na tentativa de voltar para a rua ainda me doía mais...

Enfim eu sei que ela está bem junto da pequena colonia (cerca de 4 gatos) mas quando chove parte-se me o coração
Bugoide
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 12:30 pm

É exactamente o que sinto... pior ainda é que ela não se dá com nenhum animal e anda sozinha, ao menos não entra mais gatos no meu pátio para me afligir mais.
Bom a minha mãe costuma andar de volta do jardim e na lavandaria e ela está sempre deitada ao pé dela, por isso sozinha é raro estar, a não ser à noite que dorme nos anexos, normalmente a noite toda.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 31, 2011 9:23 pm

Tive um que não nos largava durante o dia, mas para dormir ia para as árvores!
Em casa ficava assustadissimo. Os gatos tem outro grau de domesticação e passam bem sem certas coisas que os humanos pensam ser indispensáveis.
Responder

Voltar para “Gatos”