marianamar Escreveu:TheOne Escreveu:joana_boris Escreveu:Realmente importante é diagnosticar correctamente o cão e procurar todas as possibilidades de tratamento.Só depois de saberem exactamente quais os problemas e origens dos mesmos e de perceberem se existe uma solução viável e estabelecer um plano de tratamentos é que se pode decidir o que fazer.
Com uma criança pequena é difícil lidar com o problema, se este for irreversível e de difícil tratamento. Pode pedir para pagar as consultas e tratamentos por fases, caso estes sejam viáveis. Caso contrário, poderá procurar alguém que possa e queira dar apoio ao cachorrinho e tratá-lo. Se nenhuma destas for possível, tenho que concordar com a solução já colocada, a eutanásia. Mas até aí, ainda há um longo caminho a percorrer. É importante ter esperança e capacidade para ver o que é melhor para o cachorro e para a sua família.
Desejo as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor.
Como é lógico Joana, ninguém opta por dar ou abater um cão só porque UM vet deu um diagnóstico... Penso que isso está subentendido em todas as mensagens, mesmo as que falam em eutanásia ou adopção...
Infelizmente não é sempre assim... Na Quatro Patas e Focinhos está um perdigueiro português lindo, já velhote mas ainda cheio de vida. Foi a veterinária quem o trouxe à associação, depois de a dona o mandar abater por causa de uma OTITE! Na associação a otite foi tratada e lá está, um animal perfeitamente saudável, condenado à morte porque se tinha tornado "chato" tratá-lo

Há casos e casos, e desculpas para abater um cão, são sempre mais que muitas, infelizmente...
Agora o que se está aqui a falar, é
O QUE FAZER NUM POSSÍVEL CENÁRIO DE UM CÃO COM INCONTINÊNCIA RECTAL, e com uma vida pela frente.
Se o problema for uma mera diarreia, mais ou menos grave, claro que tudo muda, como é lógico.
A forista perguntou o que é que NÓS faríamos perante um cenário com este, cão incontinente rectal, com 4 meses, apartamento e um bebé em casa. Cada um opinou o que acha que faria perante este cenário.
Agora para o forista
JackLab,
É bom que lave muito bem a boca quando se dirigir a certas pessoas deste fórum, NAS QUAIS EU ME INCLUO, quando fala na "facilidade da eutanásia". Eu já tive de abater animais meus, caninos e felinos, e se há coisas que JAMAIS se fazem de ânimo leve, decidir a morte de um companheiro é uma delas. E digo-lhe mais, a eutanásia é o
ÚLTIMO E DERRADEIRO ACTO DE AMOR QUE UM DONO PODE TER PARA COM O SEU COMPANHEIRO. E pena tenho eu que a eutanásia não seja permitida em Humanos.
Portanto tenha tento nos dedos quando escreve barbaridades com tamanha leviandade, não sabe quem está do outro lado do ecrã.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido