Mistura de caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

sexta mai 20, 2011 4:45 pm

Tremelga Escreveu:Cocós malteses???????? :lol: :lol: :lol: :lol:
Nem mais :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 22, 2011 10:03 pm

O user desapareceu da lista de membros... nova táctica de trolling, um nick para a ofensa directa, outro para o tópico da treta, vide novos users instructor e newj.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda mai 23, 2011 12:58 am

há com cada cão q mais parece uma aberração :o quando as cruzas são feitas por acidente ou por serem cães da rua ainda se entende..
mas quem no seu perfeito juízo vai juntar um basset com um pug??? :o
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 23, 2011 9:35 am

dinodane Escreveu:O user desapareceu da lista de membros... nova táctica de trolling, um nick para a ofensa directa, outro para o tópico da treta, vide novos users instructor e newj.
Há gajos que são mesmo doentes. Já não me dão raiva, dão-me pena. :(
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça mai 31, 2011 3:33 pm

Para todos os que ainda acham que os cães saem iguais e não se tem de apurar raças, ficam aqui 2 irmãos, Corgidor, mistura de Labrador com Welsh Corgi, isto de misturar as raças...
Imagem
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 31, 2011 6:24 pm

credo, isto não é montagem??? se não for, só espero que a mãe destas criaturas seja Labrador, senão coitada da Corgi! :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 31, 2011 9:22 pm

Não sou propriamente contra as misturas pois há raças que podem colmatar as falhas de outras e até dar animais interessantes.

Mas sinceramente há cada mistura mais perigosa.
E tambem outras sem sentido, vejo misturas que olho para aquilo e a nivel estetico são como os rafeirinhos que se ve nos canis, e a nivel temperamental os cães de que derivam são cães que não tem o que chamaria um "temperamento caracteristico", são tipicos cães de companhia teimosos, não muito dominantes, não muito tolerantes e que são raças mais pela estética que outra coisa.
E não percebo o interesse, para isso vai se ao canil onde até se arranja rafeirinhos mais giros ou até cães de raça que tambem precisam.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mai 31, 2011 9:33 pm

FeelingNerD Escreveu:N�o sou propriamente contra as misturas pois h� ra�as que podem colmatar as falhas de outras e at� dar animais interessantes.

Mas sinceramente h� cada mistura mais perigosa.
E tambem outras sem sentido, vejo misturas que olho para aquilo e a nivel estetico s�o como os rafeirinhos que se ve nos canis, e a nivel temperamental os c�es de que derivam s�o c�es que n�o tem o que chamaria um "temperamento caracteristico", s�o tipicos c�es de companhia teimosos, n�o muito dominantes, n�o muito tolerantes e que s�o ra�as mais pela est�tica que outra coisa.
E n�o percebo o interesse, para isso vai se ao canil onde at� se arranja rafeirinhos mais giros ou at� c�es de ra�a que tambem precisam.

hein?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 31, 2011 9:50 pm

As misturas dão animais interessantes?
Mas você mesmo diz que muitas vezes resultam em misturas perigosas!

Eu não acho nada interessante um animal do qual não se sabe se fica grande ou pequeno, se é calmo ou refilão, se vai ter pêlo comprido ou curto.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 10:20 pm

Em alguns casos. Aquela do chow com husky que houve um tópico que acho que é o disparate autêntico pelos temperamentos de ambas as raças.
Mas não vou dizer que acho que sejam todas perigosas, acho que algumas sendo desnecessárias não tem grande mal. Não me parece razoavel dizer que sejam todas super problemáticas quando são misturas de raças diferentes e portanto dependendo das raças misturadas podem ou não ser perigosas.

E isso acontece quando se mistura raças muito diferentes. Se misturar por exemplo um boxer com um rottweiler sabe o porte que terá, sabe que terá pelo curto, sabe que em principio aceitará bem outros animais, que se dará bem com crianças, etc.

Eu não estou a incentivar misturas, pelo contrário disse que havia algumas perigosas e outras, a maioria, que não sendo perigosas são desnecessárias porque o que se obtem são os tipicos rafeiros e disso está o canil cheio.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 31, 2011 10:21 pm

Se misturar por exemplo um boxer com um rottweiler sabe o porte que terá, sabe que terá pelo curto, sabe que em principio aceitará bem outros animais, que se dará bem com crianças, etc.
Saberá mesmo...? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 10:25 pm

Mas então se vamos por ai nunca sabemos. Se o cão é filho de raças em que o normal é isso acontecer parece me estranho que não seja assim.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 31, 2011 10:37 pm

Acho que é sempre um grande mal a produção inconsciente de animais que se sabe à partida que serão de 2ª escolha.
Como se pode constatar aqui mesmo nas adopções.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 10:43 pm

Claro e eu concordo com isso ;)
Para alem dos cães de raça, até misturas de cães de raças diferentes com lop já apareceram.
A mistura de cães pode se justificar na minha opinião mas é em casos bastante especificos mesmo e não é assim há balda, pois alem de haver sempre alguma variabilidade, se criação responsavel já é rara quando não é em misturas, em misturas pior ainda porque não sendo cuidadosa pode se acabar a ter um cão com todos os problemas tipicos de 2 raças diferentes.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 31, 2011 11:01 pm

:roll: Ai, ai...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”