O meu huky é o unico felino ca em casa (faz 9meses no sabado) ja se sabe que ele é perito em morder, so gosta de brincadeira..
O meu namorado tem uma gata com quase 4 anos tambem unica felina em casa! É uma gata calma, mimada e pouco dada a brincadeiras, so quer receber mimo...
Ha coisa de dois meses, levei o meu gato ate casa dele para conviver com a gata, apos a apresentaçao, ele na transportadora e ela de fora, ele ficou na maior indiferença, ja ela bufou um bocadinho, apos isso abri a transportadora peguei nele mostrei-lhe e pousei-o no chao, ele sentiou-se em casa percorreu a casa toda, e ela sempre atraz dele, dava-lhe espaço, e depois la ia a correr atraz dele e ficava parada a espera que ele se volta-se a afastar e repetia tudo! cheiraram-se olharam-se , nao brincaram, mas nao se deram mal!
Gostava de repetir a experiencia, o meu gato nao se chateia nada em andar na transportadora, andar de carro (sao tambem 7 , 8 minutos de viagem) gosta de explorar e nem um nem outro me pareceu stressado com a "novidade"
Alguem aqui no forum tem alguma opiniao sobre o assunto?
Será má ideia deixar eles conviver de vez enquando?
Uma vez na minha casa, outra vez na casa da gata?
Gostava de adoptar outro miau pra o huky ter um amigo de brincadeiras, mas é completamente impossivel de momento...
Assim o convivio sempre lhe fazia ver as brincadeiras, e ate onde pode ou nao morder, fazer as lutinhas dele, a maneira deles (gatos)
Ou será que estou a ter uma má ideia?
Socializar gato/gata
Moderador: mcerqueira
Não vejo interesse. Vai acabar por stressar ambos os animais. Gatos são territoriais e não gostam de intrusos no seu espaço, quando forçados a viver juntos toleram-se desde que não haja falta de comida e disputa de espaço. Visitas esporádicas não fazem com que um gato passe a conhecer "amigos"... e o facto de não se terem pegado na casa da gata não quer dizer que o mesmo vá suceder na casa do Huky.
é só a minha opinião, haverá outras diferentes. Gatos não são gregários como cães nem precisam de sociabilizar com outros gatos esporádicamente, assim não criam laços de comensalidade.
é só a minha opinião, haverá outras diferentes. Gatos não são gregários como cães nem precisam de sociabilizar com outros gatos esporádicamente, assim não criam laços de comensalidade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo