esse topico dos caes da pradaria está na primeira pagina
depois para veres melhor vai lá mais acima e onde fiz membros regras de utilização et[c fazes pesquisar e escreres pradaria só e verás muita coisa
eu tenho um cã da pradaria e na gaiola faço lhe tudo mas quando o ponho na varanda passa o tempo a ver como a de fugir e se o tento pucar par o pé de mim ás vezes dá me umas dentadas.
quanto á questão um esquilo para mim estava fora de questão pois se um cão da pradaria são dificis de domesticar(às vezes) um esquilo uiii
acosnelho é a comprar pequenino e deixa lo o animal ir se habituando aos poucos.
boa sorte
[/code]
Qual é o bivhinho ideal? esquilo ou hamster, para uma criança?( ler 1º a mensagem antes de votar)
-
- Membro
- Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
- Contacto:
Quanto ao escolher entre um hamster e um esquilo, definitivamente um hamster. Embora como já tenha dito aqui um adepto dos esquilos que estes não são ariscos a tendência de qualquer criança ainda por cima com três anos será agarrar o animalzinho e a probabilidade de um esquilo o morder é muito superior á de um hamster.
Mas na minha opinião o rapaz é um pouco novo para ter um animal destes, principalmente os pequenos em que pode agarra-los e ser mordido ou aleija-los. Eu pessoalmente tenho um cão da pradaria que é um dos maiores roedores e mesmo assim ás vezes não é fácil lidar com eles, eu própria já o aleijei sem querer quando o deixei cair a cerca de dois palmos e ele fico sem dentes, para não falar a vez que ele me mordeu pois ainda está a aprender o que é conviver com um dono.
Se o filho fosse meu
, acho que optaria por um furão pois é um animal maior, que é muito meigo(cuidado a quem se compra) e dá atenção á familia toda. Não necessita de tanto tratamento como um cão pois não precisa de ir á rua. Eu não tenho acerteza do comportamento dos furões relativamente á crianças por isso aconselhava-te a mandares uma msg privada ao menbro Moya, ela têm todo o tipo de animais incluindo furões e talvez te possa ajudar.
Beijinhos,
Pat.
Mas na minha opinião o rapaz é um pouco novo para ter um animal destes, principalmente os pequenos em que pode agarra-los e ser mordido ou aleija-los. Eu pessoalmente tenho um cão da pradaria que é um dos maiores roedores e mesmo assim ás vezes não é fácil lidar com eles, eu própria já o aleijei sem querer quando o deixei cair a cerca de dois palmos e ele fico sem dentes, para não falar a vez que ele me mordeu pois ainda está a aprender o que é conviver com um dono.
Se o filho fosse meu

Beijinhos,
Pat.
-
- Registado: segunda nov 17, 2003 11:23 am
Se fosse pela sondagem compraria sem duvidas nenhuma um hamster.
Mas aconteceu uma coisa boa, o meu sogro no monte dele, uma coelha parece que teve coelhinhos, assim compro só a gaiola e dou de presente um coelhinho. Que sairá mais barato!
Mas aconteceu uma coisa boa, o meu sogro no monte dele, uma coelha parece que teve coelhinhos, assim compro só a gaiola e dou de presente um coelhinho. Que sairá mais barato!

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 27, 2003 1:20 pm
Deixem-me dar uma achega. depende da idade da criança. Uma criança deve ter mais de 8 anos de idade para se puder responsabilizar por um animal. Notem que alguns animais são extremamente frágeis ao manuseamento de uma criança.
E Boas Festas.
E Boas Festas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
pois é,
os hamsters, ... são frágeis e um manuseamento inadequado é muito prejudicial.
esquilos não recomendo de maneira nenhuma nem cães da pradaria.
chinchilas são nocturnas e durante o dia é melhor deixá-las descansar, coisa que uma criança de 3 anos não me parece que faria.
furões podem dar valentes dentadas embora sejam animais de companhia excelentes.
porcos da índia ou coelhos acho que seria o adequado visto não querer cães ou gatos.
atenção que os animais precisam ter sossego e não estarem constantemente a ser pegados nem ouvir muito ruído perto deles e uma criança dessa idade não pode ser responsável por um animal.
atenção que os coelhos e porcos da índia também podem morder.
Cumprimentos
os hamsters, ... são frágeis e um manuseamento inadequado é muito prejudicial.
esquilos não recomendo de maneira nenhuma nem cães da pradaria.
chinchilas são nocturnas e durante o dia é melhor deixá-las descansar, coisa que uma criança de 3 anos não me parece que faria.
furões podem dar valentes dentadas embora sejam animais de companhia excelentes.
porcos da índia ou coelhos acho que seria o adequado visto não querer cães ou gatos.
atenção que os animais precisam ter sossego e não estarem constantemente a ser pegados nem ouvir muito ruído perto deles e uma criança dessa idade não pode ser responsável por um animal.
atenção que os coelhos e porcos da índia também podem morder.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Em resposta ao tópico anterir gostaria também de acrescentar que os porquinhos-da-índia também são um pouco frágeis e sofrem com o frio, podendo morrer. Os coelhos também podem morder, arranhar e não se pode de maneira nenhuma agarrá-lo pelas orelhas.
Rita
Rita