Já algum tempo iniciei uma pequena criação de codornizes ( tenho postado aqui no forum alguns pedidos de ajuda para criadores mais experientes), neste momento tenho 17 codornizes, 11 femeas e 6 machos ( não queria ter tantos machos, porque há lá um que deve ser o "dominante" porque "casca" nos outros e gala as femeas todas, mas como metade desles foram dados não pude recusar). Mas tenho uma pequena duvida, de quanto em quanto tempo é que posso esperar ter ovos das codornizes? Pois com onze femeas só tive 4 ovos no ultimo mes.
O que acho estranho pois meus conhecidos que fazem criação de codornizes dizem que as codornizes poêm bastantes ovos. Não sei se é da alimentação (dou-lhes a mistura para aves de caça com milho partido, trigo, etc, mais farinha de pinto pois dizem que as codornizes precisam de muita proteina, e tambem lhes dou vegetais legumes e fruta), também podem ser as codornizes que comem os ovos ou então é uma poruinha da india que eu pus no viveiro das codornizes (pois lá anda mais á vontade do que na gaiola) que come os ovos, apesar de amigos meus que tem porquinhos da india na capoeira junto com galinhas e dizem que eles não lhes comem os ovos.
Descuplem o testamento mas só assim conseguia expor a situação.
Obrigado e espero por respostas