Areias
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
Como sou iniciada em gatos gostava que alguem me explique quais as reais diferenças entre as areias /silicas mais ou menos absorventes é que no mercado há inumeras de diferentes marcas... E o que aconselham para um gatinho de 2 meses que se inicia em "areias"
Obrigado Alex
Como sou iniciada em gatos gostava que alguem me explique quais as reais diferenças entre as areias /silicas mais ou menos absorventes é que no mercado há inumeras de diferentes marcas... E o que aconselham para um gatinho de 2 meses que se inicia em "areias"
Obrigado Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ui... Há uma panóplia de opções.
Basicamente todas servem para o mesmo mas servem diferentes carteiras e umas são mais fáceis de limpar, que outras:
-Areia normal: Há com e sem prefume. É a mais barata, porém tem de ser mudada a cada 3 dias, logo acaba por se comprar mais sacos de areia
- Sílica: São umas pedrinhas de Gel que absorvem o Xixi e supostamente atenuam odores. Apesar de mais cara, apregoam durações entre 3 semanas a 1 mês, sem mudas, para 1 gato. Pessoalmente não gosto, já que o cheiro não é tão disfarçado como isso, e ao fim de 1 semana de utrilização já a sílica está toda amarela por causa do xixi.
- Aglomerante: É a minha escolha, porém a mais dispendiosa. Há muitos barretes... Então as aglomerantes de supermercado nem se fala... Mais vale escolher algo melhor, já que vai durar mais tempo. O xixi em contacto com a areia forma umas bolas que se tornam bastante fáceis de remover. Quando já tiver pouca areia basta acrescentar. Eu costumo lavar o caixote e trocar a areia quando se acaba o saco, até lá, todas as semnas vou adicionando. A meu ver é a que melhor disfarça o cheiro. Para 1 gato adulto, 1 saco deve também durar cerca de 1 mês, para um perqueno gatuxo, talvez para mês e meio a 2 meses
Há ainda areias naturais e mais umas quantas variedades mas sobre essas não posso informar pois nunca usei.
Agora é uma questão de gosto (seu e do gatito, já que nem todos gostam do mesmo tipo de areia) e de carteira
E já agora, benvinda ao fantástico mundo dos gatos
Para além da areia há muitas outras informações que deve procurar. Boa sorte com o pequenote e se possível, coloque umas fotos dele que a malta aqui é curiosa
Basicamente todas servem para o mesmo mas servem diferentes carteiras e umas são mais fáceis de limpar, que outras:
-Areia normal: Há com e sem prefume. É a mais barata, porém tem de ser mudada a cada 3 dias, logo acaba por se comprar mais sacos de areia
- Sílica: São umas pedrinhas de Gel que absorvem o Xixi e supostamente atenuam odores. Apesar de mais cara, apregoam durações entre 3 semanas a 1 mês, sem mudas, para 1 gato. Pessoalmente não gosto, já que o cheiro não é tão disfarçado como isso, e ao fim de 1 semana de utrilização já a sílica está toda amarela por causa do xixi.
- Aglomerante: É a minha escolha, porém a mais dispendiosa. Há muitos barretes... Então as aglomerantes de supermercado nem se fala... Mais vale escolher algo melhor, já que vai durar mais tempo. O xixi em contacto com a areia forma umas bolas que se tornam bastante fáceis de remover. Quando já tiver pouca areia basta acrescentar. Eu costumo lavar o caixote e trocar a areia quando se acaba o saco, até lá, todas as semnas vou adicionando. A meu ver é a que melhor disfarça o cheiro. Para 1 gato adulto, 1 saco deve também durar cerca de 1 mês, para um perqueno gatuxo, talvez para mês e meio a 2 meses

Há ainda areias naturais e mais umas quantas variedades mas sobre essas não posso informar pois nunca usei.
Agora é uma questão de gosto (seu e do gatito, já que nem todos gostam do mesmo tipo de areia) e de carteira

E já agora, benvinda ao fantástico mundo dos gatos

Para além da areia há muitas outras informações que deve procurar. Boa sorte com o pequenote e se possível, coloque umas fotos dele que a malta aqui é curiosa

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Concordo com a Nita, também sou fã da aglomerante, embora existam marcas e marcas. E as mais caras não são necessáriamente as melhores. Experimentei a Tidy Cat da Purina, caríssima para a qualidade que tem...Nita77 Escreveu:Ui... Há uma panóplia de opções.
E já agora, benvinda ao fantástico mundo dos gatos![]()
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
[quote="Garfield2010]
Concordo com a Nita, também sou fã da aglomerante, embora existam marcas e marcas. E as mais caras não são necessáriamente as melhores. Experimentei a Tidy Cat da Purina, caríssima para a qualidade que tem...[/quote]
X2
Tb experimentei e não gostei da Tidy compro actualmente a aglomerante Bento Kronen e para já não estou insatisfeita e gatuchos tb não se queixam

Concordo com a Nita, também sou fã da aglomerante, embora existam marcas e marcas. E as mais caras não são necessáriamente as melhores. Experimentei a Tidy Cat da Purina, caríssima para a qualidade que tem...[/quote]
X2

Tb experimentei e não gostei da Tidy compro actualmente a aglomerante Bento Kronen e para já não estou insatisfeita e gatuchos tb não se queixam

Já agora alguem aqui usa a areia Eurolitter?
Diz que tem a capacidade de absorção de 350%, alguem que a usa me sabe dizer se é boa?
E em relação a preço qualidade, 7kg a 9€?
Mais uma pergunta, 7kg só para um gato dá para mais ou menos quanto tempo
estavam a falar de 1 mês mais ou menos mas não sei de quantos kg estavam a falar.
Cumps
Diz que tem a capacidade de absorção de 350%, alguem que a usa me sabe dizer se é boa?
Mais uma pergunta, 7kg só para um gato dá para mais ou menos quanto tempo

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
OláBangAngel Escreveu:Já agora alguem aqui usa a areia Eurolitter?
Mais uma pergunta, 7kg só para um gato dá para mais ou menos quanto tempoestavam a falar de 1 mês mais ou menos mas não sei de quantos kg estavam a falar.
Cumps

Eu na minha zona compro 1cx bento kronen 7.5kg a 6.50€ e dura +/- entre 2 a 3 sem com 2 gatos, e para já em relação aos cheiros não noto muito, excepto claro qdo estou a limpar a areia

PS.deve vez em qdo aparece uma areia com cheiro a Aloe vera da Sanicat com absorção de 140% (mas não é alglomerante) e costumo por pra cheirar bem

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
A minha preferida é a Sanicat Clumping Gold. Mesmo comparando com a Bento Kronen, que também já utilizei, prefiro a última. A marca branca do Leclerc também é bastante boa e a um preço bastante acessível. Como tenho o WC da OmegaPaw, tenho de utilizar uma areia que realmente aglomere senão é uma porcaria pegada. Daí o preferir a Sanicat, mesmo em termos de cheiros (no que sou muuuuiiiiito esquisita) e no facto de não vir tanto agarrada às patas (que é algo que também detesto)...
A da Husse também é muitíssimo boa, vim um teste e fiquei impressionada. Mas esqueço-me sempre de encomendar
e daí ter de correr ao supermercado mesmo...
A da Husse também é muitíssimo boa, vim um teste e fiquei impressionada. Mas esqueço-me sempre de encomendar

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Garfield2010 Escreveu:A minha preferida é a Sanicat Clumping Gold. Mesmo comparando com a Bento Kronen, que também já utilizei, prefiro a última. A marca branca do Leclerc também é bastante boa e a um preço bastante acessível. Como tenho o WC da OmegaPaw, tenho de utilizar uma areia que realmente aglomere senão é uma porcaria pegada. Daí o preferir a Sanicat, mesmo em termos de cheiros (no que sou muuuuiiiiito esquisita) e no facto de não vir tanto agarrada às patas (que é algo que também detesto)...
A da Husse também é muitíssimo boa, vim um teste e fiquei impressionada. Mas esqueço-me sempre de encomendare daí ter de correr ao supermercado mesmo...
Já usei a da Husse e no fim não era nada do que estava à espera, gostei mais da extreme classic.
Mas por agora é mesmo a do Modelo.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Era bom que além do preço e do grau de absorvência das areias, tivessem em conta o seu grau de toxicidade... é que a sílica, por exemplo, é altamente tóxica se ingerida.
-
- Membro Veterano
A do modelo nem é das piores, também uso.dianasousa Escreveu:Garfield2010 Escreveu:A minha preferida é a Sanicat Clumping Gold. Mesmo comparando com a Bento Kronen, que também já utilizei, prefiro a última. A marca branca do Leclerc também é bastante boa e a um preço bastante acessível. Como tenho o WC da OmegaPaw, tenho de utilizar uma areia que realmente aglomere senão é uma porcaria pegada. Daí o preferir a Sanicat, mesmo em termos de cheiros (no que sou muuuuiiiiito esquisita) e no facto de não vir tanto agarrada às patas (que é algo que também detesto)...
A da Husse também é muitíssimo boa, vim um teste e fiquei impressionada. Mas esqueço-me sempre de encomendare daí ter de correr ao supermercado mesmo...
Já usei a da Husse e no fim não era nada do que estava à espera, gostei mais da extreme classic.
Mas por agora é mesmo a do Modelo.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Estamos a falar das aglomerantes e, felizmente, os meus gatos têm muitas pancadas mas não comem a areia. Aliás, nunca tive nenhum que o fizesse, e tenho gatos há muitos anos, daí não ser algo que me preocupe confesso.marianamar Escreveu:Era bom que além do preço e do grau de absorvência das areias, tivessem em conta o seu grau de toxicidade... é que a sílica, por exemplo, é altamente tóxica se ingerida.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim eu percebi que era de aglomerante que se estava a falar.
Mesmo sem comer, a sílica emana vapores... o gato pode permaner pouco tempo em cima dela... mas pessoalmente prefiro ter o mínimo de químicos por perto dos meus animais.
Mesmo sem comer, a sílica emana vapores... o gato pode permaner pouco tempo em cima dela... mas pessoalmente prefiro ter o mínimo de químicos por perto dos meus animais.
Olá,
Obrigado pelas respostas todas
vou ver se arranjo a Sanicat Clumping Gold e a respectiva caixa higienica (só me falta isso) e a ração que vou encomendar pela tienda que já percebi ser mais barato. Alguém me pode dizer onde posso comprar? Por pm? Já agora como se colocam fotos aqui?
Obrigado Alex[/img]
Obrigado pelas respostas todas

Obrigado Alex[/img]
Gostava de saber onde comprar as marcas de areia aglomerante que falam atrás.
No supermercado só encontro a da purina, mas deixa muito cheiro e não me tem satisfeito, até porque a caixa é grande e, para usar a medida que dizem, acabo por ter que usar a embalagem toda duma vez e saí caríssimo
No supermercado só encontro a da purina, mas deixa muito cheiro e não me tem satisfeito, até porque a caixa é grande e, para usar a medida que dizem, acabo por ter que usar a embalagem toda duma vez e saí caríssimo