Ajudem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

segunda mai 30, 2011 9:40 pm

O meu cao tem 3 meses e quando lhe passo a mão na cabeça ou vou fazer festinhas ele tenta trincar a mão, também tenta ferrar as calças eu repreendo-o com um NÃO e quando ele não para dou uma palmadinha leve.
Queria perguntar se estou a agir da melhor maneira
TeresinhaSV
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 12:43 pm

segunda mai 30, 2011 10:09 pm

aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:20 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 30, 2011 10:13 pm

Algu??
PauloB2519
Membro

terça mai 31, 2011 5:37 pm

TeresinhaSV Escreveu:Olá! :)

O meu cão (Mimo) nunca fez isso, mas tambem depende de cão para cão e raça para raça. Há muitas raças temperamentais!

Mas quando ele faz asneiras eu digo um NÃO bem forte se ele não parar dou uma palmada como voce ou bato com o pé no chão. O que tambem faço por vezes é quando ele se porta mal não recebe goluseimas nem mimos até fazer algu certo e bom. O Mimo quando faz algu mal e se apercebe que estamos a ralhar com ele deita-se com a barriga para cima a pedir desculpa. Mas faz isso porque desde pequeno que eu sempre disse "pede desculpa, cão mau, cão feio" quando ele fazia asneiras e ele percebia que tinha agido mal.

Mas o cão da minha mãe (Marley) é um caniche e já não é assim, eu nunca o ensinei a nada porque isso era a minha mãe que devia de ter feito, mas por causa disso é um cão muito estupido (desclpe a expressão), é mesmo parvo e percebe o que estamos a dizer mas faz de prepósito para nos irritar! -.-"

Por isso como vê isso depende de cão para cão. Mas o melhor é mesmo o "NÃO" forte e uma palmadinha de vez em quando no rabo não faz mal a ninguêm, mas não abuse, mais tarde ele pode revoltar-se. E não lhe faça festas quando ele não percebe que errou!

Boa Sorte! :)
eu tenho medo é que ele fique revoltado, mas com a força que eu dou nnao mato nem uma mosca
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça mai 31, 2011 5:49 pm

Paulo isso é normal, todos os cães mordem pois têm dentes! :lol:
Tens de o ensinar a morder, ou seja, deixa-o morder quando aleijar dizes ai ai ai ai, vais ver que ele fica logo chateado, e depois ficas um bocado sem lhe ligares nenhum, ele vai aprender a morder devagar e a pouco e pouco deixa de morder, o meu tem 5 meses e ainda gosta de morder mas já muito menos e não aleija, pois sabe que magoa.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
PauloB2519
Membro

terça mai 31, 2011 9:10 pm

HellB Escreveu:Paulo isso é normal, todos os cães mordem pois têm dentes! :lol:
Tens de o ensinar a morder, ou seja, deixa-o morder quando aleijar dizes ai ai ai ai, vais ver que ele fica logo chateado, e depois ficas um bocado sem lhe ligares nenhum, ele vai aprender a morder devagar e a pouco e pouco deixa de morder, o meu tem 5 meses e ainda gosta de morder mas já muito menos e não aleija, pois sabe que magoa.
mas o ai ai ai tenho de dizer como se me estive-se a aleijar-me a sério?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 01, 2011 7:17 am

Não se esqueça que os cachorros precisam de roer - arranje brinquedos que ele possa roer/morder.

O Não ou Ai,ai são expressões de desagrado - ele tem de perceber esse desagrado, é o que interessa.
Ignorando, parando a brincadeira, abanando o cachaço, etc. - há n metodos de demonstrar o seu desagrado.
Tem é de ser coerente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta jun 01, 2011 7:56 am

A intenção do ai ai, é como se estivesses a ganir, como os cachorros fazem entre irmãos, para mim sim, é como se me tivesse aleijado, vê no youtube.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
PauloB2519
Membro

quarta jun 01, 2011 1:29 pm

obrigado pelas dicas
Responder

Voltar para “Cães”