Campanha de esterilização arranca em freguesias de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 23, 2011 2:39 pm

Ouvi vários relatos credíveis de situações semelhantes, terríveis. É verdade, dantes nem as gatas com ninhadas eram separadas dos outros gatos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 23, 2011 3:07 pm

dinodane Escreveu:
Tassebem Escreveu:As únicas «camas» que vi antes foi em jaulas onde estavam gatas com bebés.
Bom, eu vi gatas com ninhadas sem camas de espécie nenhuma, aliás, na minha primeira visita a cama que uma dessas gatas tinha, ela e os bébes, era um macho morto...
Meu Deus :o :o :o :o Como é que é possível???? :o :o :o :twisted: :twisted: :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 3:10 pm

Como é possível?

Vi com os meus próprios olhos, não ouvi dizer. Avisei o funcionário, a resposta foi "tá bem, depois tiro".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 23, 2011 3:12 pm

dinodane Escreveu:Como é possível?

Vi com os meus próprios olhos, não ouvi dizer. Avisei o funcionário, a resposta foi "tá bem, depois tiro".
Eu acredito Dinodane. Nunca pus isso em causa. Foi mesmo uma forma de expressão de indignação, de raiva, de revolta, de ... tanta coisa ... :twisted: :twisted: :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 23, 2011 3:36 pm

Ainda em Setembro, as condições do gatil eram... revoltantes. Comparando com os gatos, os cães estavam bem melhor. Uma gata estava a parir, quando lá voltei, 8 dias depois, já tinha uma manta (muito suja, mas uma manta...) para ela e para a única sobrevivente das 5 crias que ali teve.

Fico contente por estarem a melhorar as condições, para serem melhores nem era preciso muito, pobres gatos.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 23, 2011 4:27 pm

Tassebem Escreveu:Ouvi vários relatos credíveis de situações semelhantes, terríveis. É verdade, dantes nem as gatas com ninhadas eram separadas dos outros gatos.
Testemunhos ajuramentados, com datas e relatos que tivémos (tive) de aguentar para as lágrimas não cairem.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 01, 2011 5:56 pm

«Grupo de Oeiras – Carta Aberta à Câmara Municipal de Oeiras

Maio 27, 2011

Obrigada por nos tornarem mais fortes.
Vamos aprendendo a sobreviver com os obstáculos que nos vão colocando à frente.
Na divulgação do PROTESTO que teve lugar no dia 14 de Maio em frente à Câmara Municipal de Oeiras, CONTRA AS CONDIÇÕES E PRÁTICAS NO CANIL DE OEIRAS, deparámo-nos com o desaparecimento compulsivo de todos os cartazes que colámos, mais que uma vez, no centro da Vila de Oeiras e noutros locais, optámos por dá-los em mão. Foi uma pena, porque durante o PROTESTO apareceram várias pessoas a dizer-nos que tinha sido mal divulgado, que souberam por acaso e que estavam disponíveis para nos ajudar numa próxima acção.
Mesmo assim, com cartazes rasgados, com a divulgação feita, quase exclusivamente através da internet, conseguimos reunir mais de 250 pessoas. E perguntam vocês, como sabem que estavam 250 pessoas? Pois bem, também aprendemos a defender-nos dos jornalistas que, sempre que aparecem em protestos a favor do bem-estar animal, se são dezenas de manifestantes, eles dizem que são unidades, se são centenas, dizem ser dezenas e quando são milhares, aí são centenas. Pois bem, fizemos 250 lacinhos para distribuir pelos manifestantes, eram lacinhos verdes e pretos, o preto representa o luto pelos animais que vocês insistem em abater, o verde representa a nossa esperança e a nossa persistência para que mudem as políticas municipais que vocês insistem em manter como a NÓDOA deste concelho. Os lacinhos? Distribuímo-los todos, alguns manifestantes foram obrigados a manifestar-se sem eles porque se ESGOTARAM.
Quando chegámos ao local do PROTESTO, comunicado ao Governo Civil, à Câmara Municipal de Oeiras e à PSP de Oeiras, muito tempo antes da data exigida legalmente (o PROTESTO aconteceu no Sábado, tínhamos que o comunicar 48h antes e fizemo-lo na Terça-feira, ou seja, cerca de 96h antes), tivemos outra surpresa, o parque de estacionamento, onde supostamente nos iríamos manifestar, estava cheio de carros estacionados. Dirigimo-nos à PSP, que nos remeteu para o polícia municipal que se encontrava à porta da Câmara Municipal de Oeiras, este informou-nos que ninguém “lhe tinha dito” que era para desocupar o parque de estacionamento. Mesmo assim, lá nos manifestámos, todos espalhados como queriam, para parecermos menos, dividir para reinar, também é À FRENTE.
Mas o melhor momento do dia estava reservado para a noite. Uma equipa, composta por um cameraman e uma jornalista da SIC, estiveram no local do PROTESTO mais de uma hora, captaram uma infinidade de imagens, entrevistaram várias pessoas e informaram que a peça, passaria nesse mesmo dia, 14 de Maio, no Jornal das 8, estivemos atentos do princípio ao fim do telejornal, visionámos, a custo, todas as “notícias”, aguentámos mesmo ver a promoção do negócio de um comerciante de cães pastor alemão (possivelmente amigo de alguém da linha editorial da SIC), a “notícia” da senhora a quem caiu o cabelo, a “notícia” sobre os biquínis mais apropriados a cada tipo de seios, e pronto, o PROTESTO que teve lugar em Oeiras e onde estiveram mais de 250 pessoas, não teve interesse para a SIC, muito curioso!

(Núcleo de Oeiras da Campanha Nacional de esterilização de animais abandonados)»

in http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 6:00 pm

E uma acção promovida pelo Grupo de Oeiras para amanhã, dia 2:

«Dia 2 de Junho, entre as 14h e as 17h.

Enviaremos e-mails para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras

[[email protected]; [email protected]]

para o Vereador Ricardo Barros [[email protected]]

c/ conhecimento (CC:) para: [[email protected]].

No Assunto deverão escrever: O VOSSO NOME (para que os filtros de SPAM não actuem, assim o assunto é sempre diferente.

No corpo de texto deverão escrever:
Eu PROTESTO contra as condições e práticas no canil de Oeiras (quem quiser poderá escrever mais qq coisa a seguir, mas bastará isto)

A ideia é enviar o maior número de emails possível, é um protesto online, queremos que enviem com conhecimento para:
[[email protected]]
desta forma saberemos quantos e-mails eles receberam nesse dia a propósito deste protesto (para evitar aldrabices)

Divulguem MUITO este PROTESTO nos vossos murais e através de email. Podem também convidar os vossos amigos através do botão que encontram do lado esquerdo desta página por baixo da fotografia de perfil do evento. Quanto mais emails receberem maior será o impacto.»

Isto calculo que seja a divulgação do evento no Facebook:

http://www.facebook.com/note.php?create ... 3512715367
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 01, 2011 6:49 pm

aguentámos mesmo ver a promoção do negócio de um comerciante de cães pastor alemão (possivelmente amigo de alguém da linha editorial da SIC)
Por estas e por outras, é que depois têm o antagonismo de pessoas que podiam ser aliados. :roll:
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 6:57 pm

Terugkeren Escreveu:
aguentámos mesmo ver a promoção do negócio de um comerciante de cães pastor alemão (possivelmente amigo de alguém da linha editorial da SIC)
Por estas e por outras, é que depois têm o antagonismo de pessoas que podiam ser aliados. :roll:
Quem?

Há sempre uma «boa» desculpa para não se fazer nada.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 01, 2011 7:12 pm

Tassebem Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
Quem?

Há sempre uma «boa» desculpa para não se fazer nada.
Eu não preciso de desculpas, porque o que eu faço ou deixo de fazer não preciso de dar satisfaçoes na Arca ;)
Já agora aquela intervenção escrita no final da carta o que acrescenta de útil ao protesto, para além de revelar o desprezo por criadores, a quem se chama comerciantes de cães, e de minimizar a importância dessa reportagem e o recurso a cunhas e amizades para a fazer prevalecer? São essas atitudes e posições de que isto é apenas um sinal de exteriozação, que não mobilizam mais gente. Mas descanse que isso não é desculpa, pelo menos minha que não preciso de me desculpar de nada ;)
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 7:43 pm

Não estava a referir-me a si, Terugkeren, já conheço um bocado a sua postura, por isso escusava de responder nesse tom autojustificativo.

Estava a perguntar quem é que, das entidades citadas por si, poderiam estar a ser antagonizadas e que, de outra forma, seriam aliados: o «comerciante de cães pastor alemão» ou «alguém da linha editorial da SIC».

Já agora, se por acaso sabe quem é a pessoa e ela dá os cães, diga-me, por favor, para eu alertar os colegas do grupo de Oeiras e eles fazerem a devida rectificação.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jun 01, 2011 7:47 pm

Francamente, queixar-se do alinhamento do telejornal da SIC numa carta para a Câmara de Oeiras é o mesmo que ir para a mercearia queixar-se que foi mal atendido no talho.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 8:27 pm

Talvez, Bingley, talvez...

Em relação ao tema do tópico em geral, ou ao protesto de Oeiras em particular, oferece-se-lhe fazer mais algum comentário?
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

quarta jun 01, 2011 10:00 pm

Terugkeren Escreveu:
Estas pessoas têm uma idéia elevada de si mesmas.
´Notem-se o uso do termo "aguentámos" e da pouca vergonha de insinuarem que por um criador de cães aparecer na TV é porque seria "amigo de alguém da sic".

Poder-se-ia usando o mesmo nível dizer que aqui na arca lá temos que "aguentar" com os manifestos sem fim em tópicos de pessoas "que têm uma impressão elevada de si mesmas e de que as suas ideias têm primazia sobre as dos outros e ficam ofendidas quando vêm que a vida real não é assim".

Esse parágrafo Terug, que citou, mostra uma atitude lamentável .Mas enfim era de esperar.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”