problema hepático ( gordura no fígado )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

domingo mai 29, 2011 6:23 pm

olá amigos tenho 1 cão com 12 anos com 1 problema hepático ( gordura no fígado ) estou a fazer tudo a risca que a verterinária manda :wink: já algum membro tve o seu cão com este problema? quais eram as reações dele? gostava de partilhar opiniões. :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

domingo mai 29, 2011 6:38 pm

Olá Flamingos.Eu não tenho esse problema mas encontrei a googlar isto. Espero que ajude
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74297

http://www.saudeanimal.com.br/artig166.htm
flamingos
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:23 pm

obrigadissimo membro atervanda, já ficai + ilucidada do problema do meu cão: 1 abração :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

segunda mai 30, 2011 9:24 pm

flamingos Escreveu:obrigadissimo membro atervanda, já ficai + ilucidada do problema do meu cão: 1 abração :wink:
De nada :)
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

terça mai 31, 2011 1:50 am

O meu velhote que já é uma estrelinha também teve esse problema em velhote. Primeiro começou com problema hepático depois melhorou e apareceu a maldita insuficiência renal crónica.
Lembro me que os principais sintomas do problema hepático que o meu menino teve, foi falta de apetite, nem agua bebia, emagreceu muitos em 2 dias, e depois la foi visto pelo vet, e tomou medicação e o fígado acabou por regenerar.
Tens que ter muita paciência, e não falhes nenhum dia da medicação, pois esta é importantíssima…
Uma dica: se ele tiver muito fraquinho e sem apetite compra-lhe vitaminas, a tal pasta milagrosa, o nutriplusgel, aconselha-te com o vet do menino sobre este suplemento… na minha opinião é muito bom e faz milagres ao apetite dos patudos, e eles adoram.
Já agora, esta a venda nos veterinários e anda a volta de 15€
As melhoras para o menino
flamingos
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 4:14 pm

olá membro mariwiskas :wink: o meu canito tá a 2 anos a comer ração hepática ao fim de 1 tp começou a enjoar a comida e disse pra lhe mistural com queijo fresco e dar tb o mesmo suplemento alimentar nutrigel plus e para os valores se manterem toma tds dias 1 pastilha de destolit 150mg. o bixo mesmo assim come pouco :( chichi e normal e bebe agua
Mmagali
Membro Júnior
Registado: sábado set 25, 2010 8:16 pm

quarta jun 01, 2011 10:32 pm

Olá

A minha Mara (12 anos), tem insuficiencia hepátiaca há 2 anos.
Para mim os sinais foram os vómitos "amarelados" e a respiração ofegante (o figado estava mto dilatado, fazia pressão no diafragma k por sua vez comprimia os pulmões).
Apetite, nunca o perdeu. Aliás, ela continua a vassoura cá de casa. :lol:

Come ração hepática, já está enjoada, mas lá vai comendo; toma dois comprimidos (1 deles super hiper mega caro e ñ dura 1 mês).

E a minha guducha lá vai andando, dando sempre sinais de k está de perfeita saúde.

Melhorar para todos os patudinhos... :wink:
flamingos
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 5:24 pm

olá membro migali. o eu rip tb vai fazer 2 anos que tem este problema no fígado. ao principio pb de x em quando vomitava amarelo e começou a ficar com - energia :cry: eu percebi que não tva bém e levai logo ao vert.Começou a comer a ração hepatica e a tomar 1 pastilha de destolit e 1 colher de legalon. os valores ao fim de uns meses ficaram normais, mas tho de ir 4 em 4 meses fazer novas análises pra controlar. enjoo a ração e o vert disse pra misturar queijo fresco na comida vai comendo, mas pouco. tb lhe dou a vitaminas que e em gel. meto no dedo e ela lambe tdo. obrg por ter partilhado a tua experiencia :wink:
Responder

Voltar para “Cães”