Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

segunda mai 30, 2011 5:28 pm

Garfield, está enganada. :)
Ele não está a lavá la, está sim a agradecer lhe tudo o que fez, e faz por ele.
E ainda dizem que os gatos não são reconhecidos. Reconhecidos são, tótos é que não!
È ou não é Oscar?
claro que é puto :lol:
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda mai 30, 2011 7:55 pm

:o :o Simplesmente fantástico :lol: :lol: :lol: :lol: que olhar na primeira foto fiquei toda derretida :oops: :oops: que olhos tão lindos... 8) 8)

Garfield2010 Escreveu:Aqui estão elas :lol: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 31, 2011 9:10 am

gatopocas Escreveu:Garfield, está enganada. :)
Ele não está a lavá la, está sim a agradecer lhe tudo o que fez, e faz por ele.
E ainda dizem que os gatos não são reconhecidos. Reconhecidos são, tótos é que não!
È ou não é Oscar?
claro que é puto :lol:
Pois não sei se seria essa a intenção :lol: . Mas sei que ele reconhece sim. Ele demonstra bem o quanto gosta de estar lá em casa e, como disse antes, é a minha sombra. É muito apegado a mim. Mas também adora ser mimado pelas crianças e é muito apegado a elas. É incrível como ele se transformou e como ele confia em nós, ainda tem o seu lado lunar por vezes mas aquele gato de olhar triste e deprimido não existe mais. Ao ponto de ficar pacíficamente deitado no meio da confusão dos miúdos que, às vezes, até a mim me assusta :lol: . Está completamente transformado sim. E, embora não tenha feito nada de especial e realmente pense que ele se adaptaria da mesma forma qualquer que fosse o adoptante, é muito reconfortante e compensador vê-lo desta forma. Houve muitas alturas em que duvidei conseguir "trazê-lo de volta" porque acho que foi mesmo isso que aconteceu. Ele sobreviveu a muito, é verdade mas, quando o fui buscar, encontrei um ser que tinha perdido a alegria de viver. O olhar dele era tão triste, tão triste que me comoveu de imediato. E, nessa altura, prometi a mim mesma que iria tentar tudo por tudo para vê-lo "sorrir" novamente. E consegui, com a ajuda da minha família, com a ajuda dos médicos, com a ajuda de todos vocês também, que me "ouviram" os desabafos, que sempre tiveram palavras de alento e de coragem. Estou muito orgulhosa do meu Oskita, a sério que estou!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 31, 2011 9:14 am

Lunabloom Escreveu::o :o Simplesmente fantástico :lol: :lol: :lol: :lol: que olhar na primeira foto fiquei toda derretida :oops: :oops: que olhos tão lindos... 8) 8)

Pois, pois, por ter estes olhos lindos é que me leva à certa... sempre. E quando se porta mal é ainda pior. Faz aquele olhar tipo Gato das Botas do Shrek...

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 8:30 pm

Garfield2010 Escreveu:
Lunabloom Escreveu::o :o Simplesmente fantástico :lol: :lol: :lol: :lol: que olhar na primeira foto fiquei toda derretida :oops: :oops: que olhos tão lindos... 8) 8)

Pois, pois, por ter estes olhos lindos é que me leva à certa... sempre. E quando se porta mal é ainda pior. Faz aquele olhar tipo Gato das Botas do Shrek...

Imagem
:lol: :lol:´
é mesmo :lol: :lol: será que viu o filme :?: :twisted:

E agora já sabe mais um truque para lhe dar a volta :twisted: :twisted:
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jun 01, 2011 9:49 am

O Oscar está lindo! E de facto, para quem acompanhou a história vê que a principal diferença nele, nem é ter engordado, ter andado de fatiosa rosa ou até de funil na cabeça... a principal diferença está mesmo no olhar! Agora tem vida e alegria
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 01, 2011 10:16 am

que docinho de gato :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 02, 2011 10:40 am

Mary83 Escreveu:O Oscar está lindo! E de facto, para quem acompanhou a história vê que a principal diferença nele, nem é ter engordado, ter andado de fatiosa rosa ou até de funil na cabeça... a principal diferença está mesmo no olhar! Agora tem vida e alegria
é mesmo! :D :D

Fico mesmo feliz por ver o Oscar tão bem, depois de tudo o que passou, é realmente comovedor :) :D :D

Parabéns mais uma vez Garfield, por todo o amor e dedicaçãoque lhe tem dado, sem si não sei se o Oscar seria tão feliz como demonstra... 8) :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jun 02, 2011 3:10 pm

Mary83 Escreveu:a principal diferença está mesmo no olhar! Agora tem vida e alegria
Garfield2010 Escreveu: Imagem
Uma imagem vale mais do que mil palavras e este olhar vale mais do que um milhão :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 3:25 pm

Obrigada, uma vez mais, pelas Vossas palavras. Ele é realmente muito doce, embora um autêntico chato, por vezes, principalmente à noite :lol: . Ontem apanhei-o a brincar com a cauda, fiquei tão contente. É muito bom vê-lo brincar, foi coisa que nunca pensei que algum dia fizesse confesso. Esperava muita coisa dele ou que, pelo menos, deixasse um pouco os traumas de lado, mas nunca pensei que chegasse a este ponto em que brinca como um gato comum, seja com o Garfield, com as minhas mãos, com peluches ou com ele próprio mesmo (é bom que aproveite porque qualquer dia não chega ao próprio rabo à velocidade a que acumula pneu). Embora exagere e tenha de ralhar com ele porque de noite só faz asneira. Parece que se andou a conter uma vida inteira e agora tem de extravazar nas asneiras :lol: . Descobri mais umas coisas, tem um dos caninos partidos na ponta e tem o maxilar inferior recuado o que faz com que, na maioria do tempo, tenha a pontinha da língua de fora, principalmente quando se derrete todo com as festas que recebe. Também está um guloso de primeira. Lembram-se de contar que ele não ligava muito a latas, que nunca vinha quando o chamava para a guloseima blá, blá, blá? Pois agora não me larga e devora tudo: ração, patê, leite, se me distraio, um dia até marcha a iguana :lol: :lol:

E já não lacrimeja, felizmente. Deixou de ter "a lágrima no canto do olho" como cantava o outro he he he.... não sei se foi de tirar o funil mas a verdade é que se foi...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta jun 02, 2011 3:54 pm

" Já não tenho lágrima no canto do olho... já não tenho lágrima no canto do olhos... la la la " :lol:
Eu acho que o Oscar agora é um gato plenamente feliz, que já "nem se lembra" do passado duro
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 02, 2011 3:54 pm

Olá Garfield :)

Tenho estado em silêncio, mas tenho acompanhado toda a série... :lol:

O meu silêncio, deve-se apenas ao facto de que todos os elogios e votos de felicidades, que eu tenho para fazer, são repetidos por todos os amigos e todos os dias, isso faz-me sorrir e fico-me por aqui... :lol: :lol:

Mas agora, depois de ler mais uma vez a história do Oscar, chegou a minha vez, de lhe enviar um abraço, de dizer obrigada pela sua coragem, e de fazer muitas festinhas a esse gatinho lindo.

Parabéns, felicidades e que tudo continue como até aqui... a correr bem!

Dá gosto ver esse menino...

Helena
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 4:22 pm

Mary83 Escreveu:" Já não tenho lágrima no canto do olho... já não tenho lágrima no canto do olhos... la la la " :lol:
Eu acho que o Oscar agora é um gato plenamente feliz, que já "nem se lembra" do passado duro
Espero que sim Mary, mas ainda bem que me livrei da maldita lágrima. Além de me fazer lembrar sempre o Pierrot, era uma fita típica do Oscar o limpar os resíduos que acumulava por debaixo do olho. Assim que via o algodão, patas para que te quero... essa é a parte chata, cada vez que tenho de lhe fazer alguma coisa, até me benzo... eu que nem acredito em nada dessas coisas... tal o desespero :lol: :lol:

Mas ontem, como quem não quer a coisa, aproveitei que estava refastelado ao meu colo e apanhei-o de surpresa: além de lhe pegar ao colo e apertá-lo contra a minha cara, ainda lhe pespeguei dois valentes e ruidoso beijos no focinho. Tudo isto à velocidade da luz, antes que ele se passasse. Quando o voltei a colocar no chão até ficou apardalado. Deve ter pensado: "mas que raio foi isto?!"
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 4:33 pm

pathelen Escreveu:Olá Garfield :)

Tenho estado em silêncio, mas tenho acompanhado toda a série... :lol:

O meu silêncio, deve-se apenas ao facto de que todos os elogios e votos de felicidades, que eu tenho para fazer, são repetidos por todos os amigos e todos os dias, isso faz-me sorrir e fico-me por aqui... :lol: :lol:

Mas agora, depois de ler mais uma vez a história do Oscar, chegou a minha vez, de lhe enviar um abraço, de dizer obrigada pela sua coragem, e de fazer muitas festinhas a esse gatinho lindo.

Parabéns, felicidades e que tudo continue como até aqui... a correr bem!

Dá gosto ver esse menino...

Helena
Muito obrigada Helena. É muito bom ter chegado a este ponto, apesar de todas as patifarias que agora apronta :lol: Mas o mérito e a coragem são dele. Muitas vezes penso que, no lugar dele, odiaria o mundo em geral e as pessoas em particular e, mesmo assim, lá está ele, com o seu lado lunar é certo (mas quem é perfeito?) mas muito terno e meigo. E nunca teve uma atitude mais agressiva com as crianças, por exemplo, que apesar de compreenderem o caso especial do Oscar nem sempre se lembram de todas as especificidades: o não tocar ali, o não mexer acolá o fazer festas assim e não assado (sim, porque o Oscar tem manual de instruções). No meio das festas e sendo pequenos, esquecem-se e lá mexem nos sitios "proibidos" e ele aceita. Já comigo, levo logo uma patada para me pôr na linha :lol: Já o avisei que se continua a atacar a amão que o alimenta, literalmente, fica de dieta! O mais engraçado é que também ele engraça com o meu marido, que não morre de amores por gatos e que o acha "o gato mais inconveniente que já conheceu!". Não é que o Oscar teima em persegui-lo :lol: , se ele está na sala, lá fica o Oscar e quando se vem deitar, lá vem o Oscar. Claro que nos intervalos, lá se vem deitar perto de mim (que, geralmente, já vou no 7º sono quando o marido se resolve deitar). Mas acordo sempre com os 2, é o andar pesado do Oscar de um lado o o "RAIO DO GATO!!!" do outro :lol: :lol: Marido sofre....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 9:06 pm

Garfield2010 Escreveu:
Mas ontem, como quem não quer a coisa, aproveitei que estava refastelado ao meu colo e apanhei-o de surpresa: além de lhe pegar ao colo e apertá-lo contra a minha cara, ainda lhe pespeguei dois valentes e ruidoso beijos no focinho. Tudo isto à velocidade da luz, antes que ele se passasse. Quando o voltei a colocar no chão até ficou apardalado. Deve ter pensado: "mas que raio foi isto?!"
:lol: :lol: :lol: :lol: Garfield qdo tiver outra opurtunidade dê-lhe tb uns meus....adora dar estes beijos nos meus patudinhos :lol: 8)

Garfield ADORO os seus desbafos :lol: :lol: fazem-me rir e ficar(ao contrário do Óscar) com lagrimita no canto do olho :wink: :oops:
Tenho um cunhado que tb não vai muito com gatos :roll: :roll: mas eles teimam em ir para o colo dele :twisted: :twisted: parece que sabem e provocam :twisted: :twisted: 8)

Mais uma vez Obrigada e ao maridão é assim tem que se ter paciência :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”