Imunidade relacionada com ração - dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça mai 31, 2011 9:30 pm

Boas!

Tenho um "Oxer" 8) com 3 anos, e uma colite histiocítica, que faz com que ele tenha constantemente problemas intestinais.
Até ao ano dei-lhe Eukanuba, para ter a certeza que tinha uma boa alimentação durante o crescimento, mas a nível das fezes, não era a melhor solução. A concelho do treinador (que foi criador de boxers durante anos) mudei para 1st Choice, que lhe dei durante um ano. Apesar de não ter regularizado completamente a nível intestinal, houve uma melhora significativa.
Desde Dezembro, pude investir numa melhor ração e comecei a dar-lhe Royal Canin. A verdade é que as fezes deles estão 100% normalizadas a nível de consistência, quantidade, e sem sangue, mas desde esta mudança (Dezembro) teve 2 inflamações urinárias, uma otite horrível que demorou imenso tempo a curar, e uma dermatite purolenta nas patinhas. Já fez um hemograma, e tudo indica estar normal. Mas a questão destas enfermidades todas terem surgido após a mudança, deixa-me a pensar se será só coincidência.
Não queria estar a mudar outra vez de ração, porque a nível intestinal está óptimo, o pelo melhorou e até já engordou um pouco.

Alguém já passou por um problema semelhante, em que desde a mudança o animal estivesse constantemente doente?

Obrigado.
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

terça mai 31, 2011 10:53 pm

Olá,

na minha opinião, seria melhor trocar outra vez para a eukanuba, e ter as fezes um pouco mais moles, e não apanhar doenças, do que vice-versa.
Aproveite e mande vir um vale de desconto de kg de ração eukanuba no site.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jun 01, 2011 8:00 am

O que é que o vet diz? Ele melhor que ninguém poderá avaliar a situação.
Custa-me um pouco a acreditar que as doenças estejam relacionadas com a mudança da ração, se assim fosse coitadinhos dos que se alimentam com a ração do Lidl ou qualquer das marcas brancas a 5 tostões que por aí existem.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jun 01, 2011 8:49 am

Minuxa Escreveu:O que é que o vet diz? Ele melhor que ninguém poderá avaliar a situação.
Custa-me um pouco a acreditar que as doenças estejam relacionadas com a mudança da ração, se assim fosse coitadinhos dos que se alimentam com a ração do Lidl ou qualquer das marcas brancas a 5 tostões que por aí existem.
Estou totalmente de acordo. Não sou vet mas, quer-me parecer que todos os problemas que surgiram após a mudança de ração não passaram de coincidências. No entanto ninguém melhor do que o vet para o aconselhar. :wink:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jun 02, 2011 10:49 pm

O vet também é da opinião que se trata de coincidência, mas a verdade é que a coincidência é muita porque na mesma semana que fiz a transição para a Royal, e lhe apareceu a primeira infecção urinária, aconteceu o mesmo a um dogue alemão que vai ao mesmo vet.
Pensei se seria algum problema naquele lote de rações, visto que aqui nas proximidades há apenas um local que vende esta marca, mas isso já seriam muitas coincidências. Também foi este o motivo que me levou a criar o tópico, poderia alguém estar a passar pelo mesmo...
O importante é que de momento ele está bem :)
Responder

Voltar para “Cães”