Olá a todos,obrigado pela atenção.
A minha casa tem umas escadas com corrimão com espaço suficiente para o gatinho passar e cair.Ele está sempre a subir e a descer as escadas desde que as descobriu.Está sempre a passar tangentes ao limite dos degraus.O meu receio que ele caia tem fundamento?Já há experiência de quedas de degraus?Devo colocar proteção nos degraus?
Obrigado
Duvida sobre escadas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Na zona mais alta por onde ele poderia passar qual é a altura?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Registado: quinta jun 02, 2011 5:29 pm
2,5 metros sobre escadas.essa parte já está vedada com uma rede que coloquei.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Riscas2011, tenho gatos e escadas em minha casa e, em dez anos, nunca houve uma queda. Até o meu ceguinho sobe e desce, por vezes em «passo apressado», e nunca caiu. Estive a ver a foto do seu gatinho e, se fosse um bebé, aconselhava-o a não o deixar ir para as escadas, mas já me parece suficientemente crescido para não correr perigo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am
Olá
Que idade tem o gato e a altura maxima da queda ?
Que idade tem o gato e a altura maxima da queda ?
-
- Registado: quinta jun 02, 2011 5:29 pm
olá, o problema é que se ele cair cai sobre outro lanço de escadas.Pode correr bem mas também pode correr mal.Já estou a tratar de vedar com rede as partes perigosas até ele ter tamanho e juízo.Ele agora é muito brincalhão e está sempre a patinar pelo chão e como a saida da cozinha dá directa para o patamar ele podia sair disparado com a brincadeira.Obrigadoa todos ,acho que vai correr tudo bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Aqui não se consegue ver as fotos, mas vi-as no petsite do Riscas, com o próprio a inspeccionar a obra.
Realmente, dada a configuração desse patamar e se o Riscas costumava fazer derrapagens no local, fez muito bem em vedar. Bom trabalho!
E o Riscas é um amor.

Realmente, dada a configuração desse patamar e se o Riscas costumava fazer derrapagens no local, fez muito bem em vedar. Bom trabalho!

E o Riscas é um amor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke