Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta jun 03, 2011 8:58 am

LunaBloom... eu acho que os gatos sabem quando as pessoas "dizem" que não gostam de gatos! :twisted:
O meu namorado era dos que dizia que não gostava nada de gatos... e desde que tenho a minha miau derrete-se todo com ela, mal ele chega a casa ela vai logo para o colo dele e ele brinca com ela, faz-lhe festas. Não dá para resistir aos encantos felinos :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 03, 2011 9:15 am

Ainda bem que gosta Luna, às vezes é preciso brincar um bocadinho com as situações e a verdade é que tem ajudado bastante. O tentar sempre ver o lado engraçado das situações com o Oscar evitou que, muitas vezes, entrasse em desesperro de causa, principalmente nas fases mais críticas do tratamento. Agora posso aproveitar as rosas porque já passei a fase dos espinhos :lol: ... ou espero eu ter passado...

O marido queixa-se, queixa-se mas a verdade é que acho que é só para manter a imagem de durão e para me chatear, claro :twisted: . De facto, já foi, mais do que uma vez comigo e com eles ao vet, foi buscar o Oscar ao Porto, acabando por regressar de madrugada a Lisboa, comoveu-se com o "adormecimento" da Kitty e a verdade é que os gatos não são estúpidos, se o procuram é porque lá encontram alguma receptividade da parte dele. Aliás, quando me quer mesmo aborrecer diz que até os gatos reconhecem como ele é fantástico... apesar de não gostar deles, andam-lhe sempre na "cola". É preciso ter lata, não é? :lol: :lol:

Ontem o gordalhufas do Oscar bebeu 1 pacote inteiro de leite (para gato, claro!). Dividi por duas tacinhas (para ele e para o Gaffy) mas está bem, está: bebeu a dele e ainda empurrou o Gaffy para o lado para beber a outra. Vai ficar um pote! Mas a verdade é que ele gosta tanto do leitinho e já passou tanta privação na vida (nem sei se alguma vez bebeu leitinho sem ser o da mãe, com ou sem lactose) que não tenho coragem de lhe dizer que não. Principalmente quando se senta ao lado do frigorífico, dá aqueles miados de mimo e faz o olhar de gato das botas... "Prontes", leva logo a dele avante...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:20 am

Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
Anda muito fina o raio da gata :lol: só quer a ração!
Quem viu o Oscar há uns meses atrás e quem o vê agora não tem nada a ver, mas gosto de o ver assim mais gordinho
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 03, 2011 9:22 am

Mary83 Escreveu:LunaBloom... eu acho que os gatos sabem quando as pessoas "dizem" que não gostam de gatos! :twisted:
O meu namorado era dos que dizia que não gostava nada de gatos... e desde que tenho a minha miau derrete-se todo com ela, mal ele chega a casa ela vai logo para o colo dele e ele brinca com ela, faz-lhe festas. Não dá para resistir aos encantos felinos :wink:
Mas o meu não se derrete nem um pouco :lol: . nem uma festinha lhes faz, quanto muito faz ao Gaffy que é, mesmo assim, o gato da sua eleição porque é o mais independente e não anda sempre ao nosso colo ou colado a nós. Já a Kitty era um poço de meiguice e sempre colada a mim e o Oscar também. E como tanto um como outro tentam sempre ir-lhe para o colo ou estão sempre colados a mim, etc. receberam o título de "gatos chatos e inconvenientes" ou "raio do gato" ou gritos esganiçados de "tira-mos daqui!!!" (já em desespero de causa e com eles mesmo em cima dele ou a dar-lhe beijinhos :lol: ), nessas alturas em vou em socorro, claro.... mas muuuito, muuuuito lentamente :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:25 am

No inicio o meu namorado também era assim, quando a gata ia para o colo dele, ele esticava-se todo e dizia "olha a gata, olha a gata, tira-a daqui", em tom aflitivo... agora já se deixa estar e quando vou lá para tirar a gata ele já diz "ah... podes deixar estar" :twisted: :twisted:
Ultimamente é que como anda a perder muito pelo não gosta muito que venha para o colo, pois é pelo por tooooooooodo o lado (mesmo escovando a miau 3 vezes ao dia)
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:29 am

Mary83 Escreveu:Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
Quem viu o Oscar há uns meses atrás e quem o vê agora não tem nada a ver, mas gosto de o ver assim mais gordinho
O Oscar prefere a ração a patê e atum em lata a ração (experimentei pela primeira vez no outro dia, atum em água, ou ao natural como dizia na lata e lamberam-se os 2). Mas, acima de tudo, o seu leite. O Garfield também pouco liga, tanto ele como a Kitty foram fãs de leite até aos 4/5 meses e depois enjoaram. Mas como o Oscar não teve essa sorte, está a desforrar-se agora, só pode... Mas são muito esquisitos com a ração, por exemplo, tem de ser AG Light sempre. Se, por acaso, me descuido com a encomenda e tenho de recorrer ao super por um dia ou dois (com Purina One), torcem logo o nariz. E o mesmo se vario o sabor na AG. Mas mesmo com a Light, o Oscar está bem "fat", o sacana....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:35 am

Eu à Tita dou a RC young female neutered da gama veterinária, ela adora. Já lhe meti umas salsichas lá na taça mas ela torceu o nariz, por outro lado frango cozido até fez lume.
AG dei-lhe quando ela era pequenita, a especifica para gatos jovens, mas ela também não gostou. Mas se calhar, um dias só para exprerimentar até mando vir um saquinho pequeno dessa Light para ver a reacção e para ir variando de vez em quando.
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:36 am

Mary83 Escreveu:No inicio o meu namorado também era assim, quando a gata ia para o colo dele, ele esticava-se todo e dizia "olha a gata, olha a gata, tira-a daqui", em tom aflitivo... agora já se deixa estar e quando vou lá para tirar a gata ele já diz "ah... podes deixar estar" :twisted: :twisted:
Ultimamente é que como anda a perder muito pelo não gosta muito que venha para o colo, pois é pelo por tooooooooodo o lado (mesmo escovando a miau 3 vezes ao dia)
Pois, mas namorado tenta sempre agradar mais do que marido :lol: :lol: , tem posição menos segura he he he....

O meu fica-se pelo "olha o gato, olha o gato, tira-o daqui" em gritos de pânico. Isto vindo de um homem com quase 1,90m de altura que apenas tem uma minúscula bola de pêlo ao colo :lol: :lol: Por isso vou em socorro... muito lentamente... que é para controlar o riso e aproveitar um bocadinho mais a cena (triste) :lol: :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta jun 03, 2011 9:36 am

Garfield2010 Escreveu:
Mary83 Escreveu:Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
O Oscar prefere a ração a patê e atum em lata a ração (experimentei pela primeira vez no outro dia, atum em água, ou ao natural como dizia na lata e lamberam-se os 2). Mas, acima de tudo, o seu leite. O Garfield também pouco liga, tanto ele como a Kitty foram fãs de leite até aos 4/5 meses e depois enjoaram. Mas como o Oscar não teve essa sorte, está a desforrar-se agora, só pode... Mas são muito esquisitos com a ração, por exemplo, tem de ser AG Light sempre. Se, por acaso, me descuido com a encomenda e tenho de recorrer ao super por um dia ou dois (com Purina One), torcem logo o nariz. E o mesmo se vario o sabor na AG. Mas mesmo com a Light, o Oscar está bem "fat", o sacana....
Olá :D
os meus ADORAM leite mas o Sky principalmente, não sei pelo que passou pois foi abandonado numa clinica e não resisti...mas noto alguma desconfiança ainda :wink: mas leite e latinhas gourmet :roll: LOL qdo ouvem as tacinhas de porcelana na banca é uma festa :twisted: :twisted:

Off-topic-Garfield a ração light AG que compra tem sempre o mesmo sabor ou costuma variar?!Estou a pensar encomendar mas tenho qlgum receio que eles não gostem :roll: :roll: estava a pensar encomendar 2 sabores diferentes e ir alternando entre frango e salmon :wink: Mas estou com dúvidas...

desde já obrigada :D
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:51 am

Mary83 Escreveu:Eu à Tita dou a RC young female neutered da gama veterinária, ela adora. Já lhe meti umas salsichas lá na taça mas ela torceu o nariz, por outro lado frango cozido até fez lume.
AG dei-lhe quando ela era pequenita, a especifica para gatos jovens, mas ela também não gostou. Mas se calhar, um dias só para exprerimentar até mando vir um saquinho pequeno dessa Light para ver a reacção e para ir variando de vez em quando.
Os meus gostam pouco de variar e eu já me habituei a fazer a encomenda a dia x e não pensar mais no assunto, confesso. É menos uma chatice. E, tanto a Kitty como o Oscar, quando chegaram vinham com RC e Hills, o Garfield foi o primeiro a chegar e já estava com AG há muito tempo. Pensei que a transição fosse ser complicada quer para um, quer para outro. Mas não foi. Tanto o Oscar como a Kitty começaram logo a escolher apenas o granulado AG. Com o Oscar tive mais medo porque, segundo a FAT, ele tinha muitos problemas intestinais: ora estava com diarreia, ora tinha prisão de ventre e acabava por estar sempre medicado. Daí o veterinário da altura ter optado por alimentação específica para problemas intestinais, tendo inclusivé, passado por mais que uma marca, tal era a gravidade do caso. Daí eu ter pensado que ía ser o cabo dos trabalhos e ainda ía acabar por ter de colocar todos com ração para problemas intestinais mas não, ele optou logo pela AG desde o primeiro dia (adeus transição gradual) e nunca, nunca teve qualquer problema intestinal: nem com os medicamentos, nem com o stress, nem com as desparasitações internas. Nada... Daí ser fiel à marca...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 10:01 am

Lunabloom Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
Olá :D
os meus ADORAM leite mas o Sky principalmente, não sei pelo que passou pois foi abandonado numa clinica e não resisti...mas noto alguma desconfiança ainda :wink: mas leite e latinhas gourmet :roll: LOL qdo ouvem as tacinhas de porcelana na banca é uma festa :twisted: :twisted:

Off-topic-Garfield a ração light AG que compra tem sempre o mesmo sabor ou costuma variar?!Estou a pensar encomendar mas tenho qlgum receio que eles não gostem :roll: :roll: estava a pensar encomendar 2 sabores diferentes e ir alternando entre frango e salmon :wink: Mas estou com dúvidas...

desde já obrigada :D
A Light tem apenas um sabor, acho que é frango com arroz. Já comprei um saco de Light e um de Salmão ou de Frango (porque compro sempre duas embalagens por mês) mas eles preferem só a Light mesmo. Por isso deixei de inventar e encomendo as duas de Light. Vario com o leite e o paté e agora com o atum, já que eles preferem o atum natural às saquetas de comida húmida que costumava dar.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta jun 03, 2011 10:06 am

Garfield2010 Escreveu:

A Light tem apenas um sabor, acho que é frango com arroz. Já comprei um saco de Light e um de Salmão ou de Frango (porque compro sempre duas embalagens por mês) mas eles preferem só a Light mesmo. Por isso deixei de inventar e encomendo as duas de Light. Vario com o leite e o paté e agora com o atum, já que eles preferem o atum natural às saquetas de comida húmida que costumava dar.
O Sky já está castrado a Bloom no final deste mês tb vai ser esterilizada e por isso será melhor comprar a Light :lol: , vou encomendar 2 sacos de 7.5kg pois assim já fico prevenida para uns meses :roll: , pois a Bloom já experimentou uma amostra que recebi da AG o Sky..acho que para ele marcha tudo :lol: :lol:
Acho que tb vou experimentar o atum natural e substituir pela latinhas e ver no que dá..

Obrigada
Mary83
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 10:08 am

Essa do atim natural ainda não me tinha passado pela cabeça, ora aí está uma boa experiência, para a semana já vou dar-lhe um pouco para ver se ela gosta! Sempre deve sair mais barato que as saquetas de comida húmida :roll:
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 10:11 am

Lunabloom Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

O Sky já está castrado a Bloom no final deste mês tb vai ser esterilizada e por isso será melhor comprar a Light :lol: , vou encomendar 2 sacos de 7.5kg pois assim já fico prevenida para uns meses :roll: , pois a Bloom já experimentou uma amostra que recebi da AG o Sky..acho que para ele marcha tudo :lol: :lol:
Acho que tb vou experimentar o atum natural e substituir pela latinhas e ver no que dá..

Obrigada
Eu experimentei o atum natural porque me esqueci de comprar as saquetas de comida húmida e eles não se calavam. Mas fiquei contente, além de ser mais barato, eles comem tudo (enquanto com as saquetas deixam sempre, lambem apenas o molho) e, penso eu, que deve ser mais saudável ainda mais porque não tem óleos. Lá em casa só compro atum em água mesmo. Em relação à ração, ainda não me tinha lembrado dos sacos de 7,5 Kgs porque já há muito tempo que não passo pelo site. Como o Sr. Jorge já me conhece, encomendo por email uma vez por mês e nem passo pelo processo de encomenda no site. Mas se calhar compensa a nível de preço...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 10:20 am

Mary83 Escreveu:Essa do atim natural ainda não me tinha passado pela cabeça, ora aí está uma boa experiência, para a semana já vou dar-lhe um pouco para ver se ela gosta! Sempre deve sair mais barato que as saquetas de comida húmida :roll:
Sai mais barato e eles comem tudo. Além de pensar que é uma oção mais saudável, ainda mais não tendo óleos. Uma lata de atum ao natural no PD fica a menos de 60 cêntimos segundo me lembro....

Com as saquetas, além de gastar mais, eles não comem tudo (seja qual for a marca ou o sabor), lambem o molho, comem meia dúzia de pedaços e pronto. E já divido uma saqueta pelos dois e, mesmo assim, sobra. Cheguei a dividir pelos 3 e sobrava... Com o atum, até comem o jornal se eu deixar... quando acabam, vão embora a rebolar pelo corredor :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”