O meu namorado era dos que dizia que não gostava nada de gatos... e desde que tenho a minha miau derrete-se todo com ela, mal ele chega a casa ela vai logo para o colo dele e ele brinca com ela, faz-lhe festas. Não dá para resistir aos encantos felinos
Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
Mary83
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
LunaBloom... eu acho que os gatos sabem quando as pessoas "dizem" que não gostam de gatos!
O meu namorado era dos que dizia que não gostava nada de gatos... e desde que tenho a minha miau derrete-se todo com ela, mal ele chega a casa ela vai logo para o colo dele e ele brinca com ela, faz-lhe festas. Não dá para resistir aos encantos felinos
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Ainda bem que gosta Luna, às vezes é preciso brincar um bocadinho com as situações e a verdade é que tem ajudado bastante. O tentar sempre ver o lado engraçado das situações com o Oscar evitou que, muitas vezes, entrasse em desesperro de causa, principalmente nas fases mais críticas do tratamento. Agora posso aproveitar as rosas porque já passei a fase dos espinhos
... ou espero eu ter passado...
O marido queixa-se, queixa-se mas a verdade é que acho que é só para manter a imagem de durão e para me chatear, claro
. De facto, já foi, mais do que uma vez comigo e com eles ao vet, foi buscar o Oscar ao Porto, acabando por regressar de madrugada a Lisboa, comoveu-se com o "adormecimento" da Kitty e a verdade é que os gatos não são estúpidos, se o procuram é porque lá encontram alguma receptividade da parte dele. Aliás, quando me quer mesmo aborrecer diz que até os gatos reconhecem como ele é fantástico... apesar de não gostar deles, andam-lhe sempre na "cola". É preciso ter lata, não é?
Ontem o gordalhufas do Oscar bebeu 1 pacote inteiro de leite (para gato, claro!). Dividi por duas tacinhas (para ele e para o Gaffy) mas está bem, está: bebeu a dele e ainda empurrou o Gaffy para o lado para beber a outra. Vai ficar um pote! Mas a verdade é que ele gosta tanto do leitinho e já passou tanta privação na vida (nem sei se alguma vez bebeu leitinho sem ser o da mãe, com ou sem lactose) que não tenho coragem de lhe dizer que não. Principalmente quando se senta ao lado do frigorífico, dá aqueles miados de mimo e faz o olhar de gato das botas... "Prontes", leva logo a dele avante...
O marido queixa-se, queixa-se mas a verdade é que acho que é só para manter a imagem de durão e para me chatear, claro
Ontem o gordalhufas do Oscar bebeu 1 pacote inteiro de leite (para gato, claro!). Dividi por duas tacinhas (para ele e para o Gaffy) mas está bem, está: bebeu a dele e ainda empurrou o Gaffy para o lado para beber a outra. Vai ficar um pote! Mas a verdade é que ele gosta tanto do leitinho e já passou tanta privação na vida (nem sei se alguma vez bebeu leitinho sem ser o da mãe, com ou sem lactose) que não tenho coragem de lhe dizer que não. Principalmente quando se senta ao lado do frigorífico, dá aqueles miados de mimo e faz o olhar de gato das botas... "Prontes", leva logo a dele avante...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Mary83
- Membro Veterano
Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
Anda muito fina o raio da gata
só quer a ração!
Quem viu o Oscar há uns meses atrás e quem o vê agora não tem nada a ver, mas gosto de o ver assim mais gordinho
Anda muito fina o raio da gata
Quem viu o Oscar há uns meses atrás e quem o vê agora não tem nada a ver, mas gosto de o ver assim mais gordinho
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Mas o meu não se derrete nem um poucoMary83 Escreveu:LunaBloom... eu acho que os gatos sabem quando as pessoas "dizem" que não gostam de gatos!![]()
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Mary83
- Membro Veterano
No inicio o meu namorado também era assim, quando a gata ia para o colo dele, ele esticava-se todo e dizia "olha a gata, olha a gata, tira-a daqui", em tom aflitivo... agora já se deixa estar e quando vou lá para tirar a gata ele já diz "ah... podes deixar estar"
Ultimamente é que como anda a perder muito pelo não gosta muito que venha para o colo, pois é pelo por tooooooooodo o lado (mesmo escovando a miau 3 vezes ao dia)
Ultimamente é que como anda a perder muito pelo não gosta muito que venha para o colo, pois é pelo por tooooooooodo o lado (mesmo escovando a miau 3 vezes ao dia)
-
Garfield2010
- Membro Veterano
O Oscar prefere a ração a patê e atum em lata a ração (experimentei pela primeira vez no outro dia, atum em água, ou ao natural como dizia na lata e lamberam-se os 2). Mas, acima de tudo, o seu leite. O Garfield também pouco liga, tanto ele como a Kitty foram fãs de leite até aos 4/5 meses e depois enjoaram. Mas como o Oscar não teve essa sorte, está a desforrar-se agora, só pode... Mas são muito esquisitos com a ração, por exemplo, tem de ser AG Light sempre. Se, por acaso, me descuido com a encomenda e tenho de recorrer ao super por um dia ou dois (com Purina One), torcem logo o nariz. E o mesmo se vario o sabor na AG. Mas mesmo com a Light, o Oscar está bem "fat", o sacana....Mary83 Escreveu:Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
Anda muito fina o raio da gatasó quer a ração!
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Mary83
- Membro Veterano
Eu à Tita dou a RC young female neutered da gama veterinária, ela adora. Já lhe meti umas salsichas lá na taça mas ela torceu o nariz, por outro lado frango cozido até fez lume.
AG dei-lhe quando ela era pequenita, a especifica para gatos jovens, mas ela também não gostou. Mas se calhar, um dias só para exprerimentar até mando vir um saquinho pequeno dessa Light para ver a reacção e para ir variando de vez em quando.
AG dei-lhe quando ela era pequenita, a especifica para gatos jovens, mas ela também não gostou. Mas se calhar, um dias só para exprerimentar até mando vir um saquinho pequeno dessa Light para ver a reacção e para ir variando de vez em quando.
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Pois, mas namorado tenta sempre agradar mais do que maridoMary83 Escreveu:No inicio o meu namorado também era assim, quando a gata ia para o colo dele, ele esticava-se todo e dizia "olha a gata, olha a gata, tira-a daqui", em tom aflitivo... agora já se deixa estar e quando vou lá para tirar a gata ele já diz "ah... podes deixar estar"![]()
![]()
O meu fica-se pelo "olha o gato, olha o gato, tira-o daqui" em gritos de pânico. Isto vindo de um homem com quase 1,90m de altura que apenas tem uma minúscula bola de pêlo ao colo
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
OláGarfield2010 Escreveu:O Oscar prefere a ração a patê e atum em lata a ração (experimentei pela primeira vez no outro dia, atum em água, ou ao natural como dizia na lata e lamberam-se os 2). Mas, acima de tudo, o seu leite. O Garfield também pouco liga, tanto ele como a Kitty foram fãs de leite até aos 4/5 meses e depois enjoaram. Mas como o Oscar não teve essa sorte, está a desforrar-se agora, só pode... Mas são muito esquisitos com a ração, por exemplo, tem de ser AG Light sempre. Se, por acaso, me descuido com a encomenda e tenho de recorrer ao super por um dia ou dois (com Purina One), torcem logo o nariz. E o mesmo se vario o sabor na AG. Mas mesmo com a Light, o Oscar está bem "fat", o sacana....Mary83 Escreveu:Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
os meus ADORAM leite mas o Sky principalmente, não sei pelo que passou pois foi abandonado numa clinica e não resisti...mas noto alguma desconfiança ainda
Off-topic-Garfield a ração light AG que compra tem sempre o mesmo sabor ou costuma variar?!Estou a pensar encomendar mas tenho qlgum receio que eles não gostem
desde já obrigada
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Os meus gostam pouco de variar e eu já me habituei a fazer a encomenda a dia x e não pensar mais no assunto, confesso. É menos uma chatice. E, tanto a Kitty como o Oscar, quando chegaram vinham com RC e Hills, o Garfield foi o primeiro a chegar e já estava com AG há muito tempo. Pensei que a transição fosse ser complicada quer para um, quer para outro. Mas não foi. Tanto o Oscar como a Kitty começaram logo a escolher apenas o granulado AG. Com o Oscar tive mais medo porque, segundo a FAT, ele tinha muitos problemas intestinais: ora estava com diarreia, ora tinha prisão de ventre e acabava por estar sempre medicado. Daí o veterinário da altura ter optado por alimentação específica para problemas intestinais, tendo inclusivé, passado por mais que uma marca, tal era a gravidade do caso. Daí eu ter pensado que ía ser o cabo dos trabalhos e ainda ía acabar por ter de colocar todos com ração para problemas intestinais mas não, ele optou logo pela AG desde o primeiro dia (adeus transição gradual) e nunca, nunca teve qualquer problema intestinal: nem com os medicamentos, nem com o stress, nem com as desparasitações internas. Nada... Daí ser fiel à marca...Mary83 Escreveu:Eu à Tita dou a RC young female neutered da gama veterinária, ela adora. Já lhe meti umas salsichas lá na taça mas ela torceu o nariz, por outro lado frango cozido até fez lume.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
A Light tem apenas um sabor, acho que é frango com arroz. Já comprei um saco de Light e um de Salmão ou de Frango (porque compro sempre duas embalagens por mês) mas eles preferem só a Light mesmo. Por isso deixei de inventar e encomendo as duas de Light. Vario com o leite e o paté e agora com o atum, já que eles preferem o atum natural às saquetas de comida húmida que costumava dar.Lunabloom Escreveu:OláGarfield2010 Escreveu:O Oscar prefere a ração a patê e atum em lata a ração (experimentei pela primeira vez no outro dia, atum em água, ou ao natural como dizia na lata e lamberam-se os 2). Mas, acima de tudo, o seu leite. O Garfield também pouco liga, tanto ele como a Kitty foram fãs de leite até aos 4/5 meses e depois enjoaram. Mas como o Oscar não teve essa sorte, está a desforrar-se agora, só pode... Mas são muito esquisitos com a ração, por exemplo, tem de ser AG Light sempre. Se, por acaso, me descuido com a encomenda e tenho de recorrer ao super por um dia ou dois (com Purina One), torcem logo o nariz. E o mesmo se vario o sabor na AG. Mas mesmo com a Light, o Oscar está bem "fat", o sacana....Mary83 Escreveu:Olha... ontem eu trouxe um desses pacotinho de leite do Super, dei à minha gata, ele cheirou, bebeu um pouco, lembreu os bigodes mas depois não ligou mais.
Quem viu o Oscar há uns meses atrás e quem o vê agora não tem nada a ver, mas gosto de o ver assim mais gordinho![]()
os meus ADORAM leite mas o Sky principalmente, não sei pelo que passou pois foi abandonado numa clinica e não resisti...mas noto alguma desconfiança aindamas leite e latinhas gourmet
LOL qdo ouvem as tacinhas de porcelana na banca é uma festa
![]()
![]()
Off-topic-Garfield a ração light AG que compra tem sempre o mesmo sabor ou costuma variar?!Estou a pensar encomendar mas tenho qlgum receio que eles não gostem![]()
estava a pensar encomendar 2 sabores diferentes e ir alternando entre frango e salmon
Mas estou com dúvidas...
desde já obrigada
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
O Sky já está castrado a Bloom no final deste mês tb vai ser esterilizada e por isso será melhor comprar a LightGarfield2010 Escreveu:
A Light tem apenas um sabor, acho que é frango com arroz. Já comprei um saco de Light e um de Salmão ou de Frango (porque compro sempre duas embalagens por mês) mas eles preferem só a Light mesmo. Por isso deixei de inventar e encomendo as duas de Light. Vario com o leite e o paté e agora com o atum, já que eles preferem o atum natural às saquetas de comida húmida que costumava dar.
Acho que tb vou experimentar o atum natural e substituir pela latinhas e ver no que dá..
Obrigada
-
Mary83
- Membro Veterano
Essa do atim natural ainda não me tinha passado pela cabeça, ora aí está uma boa experiência, para a semana já vou dar-lhe um pouco para ver se ela gosta! Sempre deve sair mais barato que as saquetas de comida húmida 
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Eu experimentei o atum natural porque me esqueci de comprar as saquetas de comida húmida e eles não se calavam. Mas fiquei contente, além de ser mais barato, eles comem tudo (enquanto com as saquetas deixam sempre, lambem apenas o molho) e, penso eu, que deve ser mais saudável ainda mais porque não tem óleos. Lá em casa só compro atum em água mesmo. Em relação à ração, ainda não me tinha lembrado dos sacos de 7,5 Kgs porque já há muito tempo que não passo pelo site. Como o Sr. Jorge já me conhece, encomendo por email uma vez por mês e nem passo pelo processo de encomenda no site. Mas se calhar compensa a nível de preço...Lunabloom Escreveu:O Sky já está castrado a Bloom no final deste mês tb vai ser esterilizada e por isso será melhor comprar a LightGarfield2010 Escreveu:
A Light tem apenas um sabor, acho que é frango com arroz. Já comprei um saco de Light e um de Salmão ou de Frango (porque compro sempre duas embalagens por mês) mas eles preferem só a Light mesmo. Por isso deixei de inventar e encomendo as duas de Light. Vario com o leite e o paté e agora com o atum, já que eles preferem o atum natural às saquetas de comida húmida que costumava dar., vou encomendar 2 sacos de 7.5kg pois assim já fico prevenida para uns meses
, pois a Bloom já experimentou uma amostra que recebi da AG o Sky..acho que para ele marcha tudo
![]()
![]()
Acho que tb vou experimentar o atum natural e substituir pela latinhas e ver no que dá..
Obrigada
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Sai mais barato e eles comem tudo. Além de pensar que é uma oção mais saudável, ainda mais não tendo óleos. Uma lata de atum ao natural no PD fica a menos de 60 cêntimos segundo me lembro....Mary83 Escreveu:Essa do atim natural ainda não me tinha passado pela cabeça, ora aí está uma boa experiência, para a semana já vou dar-lhe um pouco para ver se ela gosta! Sempre deve sair mais barato que as saquetas de comida húmida
Com as saquetas, além de gastar mais, eles não comem tudo (seja qual for a marca ou o sabor), lambem o molho, comem meia dúzia de pedaços e pronto. E já divido uma saqueta pelos dois e, mesmo assim, sobra. Cheguei a dividir pelos 3 e sobrava... Com o atum, até comem o jornal se eu deixar... quando acabam, vão embora a rebolar pelo corredor
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>