Os gatos e as suas coisas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

domingo dez 28, 2003 9:26 pm

alguém me diz tudo o ke é preciso para ter um gato num apartamento :?:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 28, 2003 9:37 pm

Olá,

Bem vinda ao forum. Pelo que me parece anda a pensar ter um gatinho não é? Dou-lhe os meus parabéns.
Os gatos são os animais mais fáceis para ter num apartamento pois são muito limpos.
O que precisa é de uma casa de banho, de preferência das fechadas (para nunca cheirar mal), de areia para ele fazer as necessidades (eu agora uso a cat san que compro no hipermercado e acho óptima).
Compre um arranhador para eles se habituarem a ir afiando as unhas lá e não estragarem nada.
Deve comprar uma boa ração, normalmente a Royal cannin, Eukanuba, Iams, Purina Pro Plan ou Hills são as marcas mais indicadas. Deve escolher a ração consoante a idade do gatinho.
Pode ou não comprar-lhe uma caminha, pois os gatos adoram dormir com os donos, se quiser que ele durma consigo não vale a pena gastar dinheiro na cama. E uma mantinha.
Depois dependendo do gato que vai ter deve comprar uma escova.Os de Pêlo comprido precisam de escovas próprias.
Deve ter uma transportadora para quando for ao vet.
Aconselho a que compre um livro de gatos para aprender mais sobre os cuidados básicos. Quando for ao vet fale com ele e aconselhe-se
Se tiver mais dúvidas venha aqui que a ajudamos.

Ah, compre-lhe também uns brinquedinhos para ele se entreter.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 28, 2003 9:42 pm

E deve ter também, além do que a Kathleen disse...um gato e... um apartamento ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tiga_rx
Membro

domingo dez 28, 2003 9:47 pm

Obrigado pelos conselhos, só keria também saber as vantagens e desvantagens do gato e da gata.

P.S.-não sou um membro novo nem sou do s. femenino
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 28, 2003 9:57 pm

Olá,

Membro novo acho que é a menos que tenha mudado de Nick, só tem duas mensagens :roll:

Em relação a ter gato ou gata a questão é simples, acho que é igual. tanto num caso como no outro a esterilização da fêmea ou a castração do macho são aconselhadas, por isso... A castração do macho é bastante mais barata do que a da fêmea.
Resumidamente, as fêmeas devem ser esterilizadas pois podem vir a ter tumores e os cios são incomodativos tanto para elas como para os donos.
Os machos devem ser castrados para que não marquem território e para que não tentem fugir de casa na altura do cio.
Há quem diga que as gatas são mais meigas, como só tenho duas gatas, posso dizer que sim que são muito meigas, mas também conheço gatos que o são...

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo dez 28, 2003 10:30 pm

Aqui no fórum não há feminismo :D e penso não se fazer distinção entre os sexos.
Só queria acrescentar uma coisa de que necessita. Um corta-unhas para gato :D , embora tenham os arranhadores há donos que não gostam da herança dos gatos selvagens e acham que por comodismo e facilidades para os donos as unhas devam ser cortadas.
Eu corto apenas uma vez por mês à Links e à Iscas, por opção própria, só mesmo para as unhas não crescerem demais e se "espetarem" nas almofadas das patas.
Tenha cuidado com as coleiras,porque embora lhes dê um "ar giro" podem ser perigosas, pois pode ficar presos em algo ou tentarem tirá-la sozinhos, neste caso podem acabar por se estrangular.
Se mesmo assim quiser coleira,opte por uma que tenha elástico.

Só para terminar, precisa de tempo, dedicação e atenção. Mesmo que não goste de andar sempre com ele ou colo ou a dar festas, tente brincadeiras mais "viris" :lol: , uma simples bola de papel entretem-no por horas, mas ele/a não prescinde do afecto do dono.

Há só um aparte, não arranje um gato se não tem a certeza de querer um, são extraordinários animais, mas muitos acabam na rua por causa de donos menos conscienciosos.

Bem-vindo ao fórum!
tiga_rx
Membro

domingo dez 28, 2003 11:05 pm

Tenho a certeza, sempre fui muito amiguinho de gatos, eu e sei lidar com eles ;)
Responder

Voltar para “Gatos”