O meu DB está comigo à 2 semanas +/-, e ainda não me deixa pegar-lhe, ele mal me deixa tocar-lhe da cabeça para baixo, ele ainda e pequeno mas preocupa-me que não o consiga habituar a mim desde cedo e depois ele quando for adulto não me deixe tocar-lhe, Acho melhor começar desde agora a manuseá-lo do que quando for grande
Mas gostava de opiniões de alguém com experiência em DBs
Preocupação
Moderador: mcerqueira
Ainda o tens a pouco tempo é natural que ele ainda não te tolere.
Começa devagarinho, nada de coisas bruscas vai com calma, que ainda é cedo.
Começa devagarinho, nada de coisas bruscas vai com calma, que ainda é cedo.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Olá Bruno, faz pouco tempo que o tem, não force tem que ser algo bem natural com o tempo ele ira se abituar com você, e tambem considere o locol que ele esta alojado se não é muito grande pois pode causar estress (isso depende de sua idade)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
se so passaram duas semanas querias o que? deixa o em paz uns tempos... no entanto apesar de serem doceis é ires tomando contacto com ele todos os dias depois de tar adaptado ao novo terrario
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Pega-lhe todos os dias por pouco tempo, e ele há de habituar. Também conhece-te à pouco tempo, é normal. Além disso, quando pequenos fogem mais. Quando for adulto e gordo fica mais pachorrento.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não é só por ser gordo e adulto que fica mais pachorrento e que por isso foge menos, em crias são presas de muitos mais predadores, logo se não fugirem das ameaças são comidos, em adultos já têm menos predadores e têm mais autoconfiançaQuetzacoatl Escreveu:Pega-lhe todos os dias por pouco tempo, e ele há de habituar. Também conhece-te à pouco tempo, é normal. Além disso, quando pequenos fogem mais. Quando for adulto e gordo fica mais pachorrento.

-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Exactamente. Basta pensar naquelas osguinhas e naqueles fortes lagartos e percebe-se que um tem muito mais a temer que o outro.Bondage2010 Escreveu:Não é só por ser gordo e adulto que fica mais pachorrento e que por isso foge menos, em crias são presas de muitos mais predadores, logo se não fugirem das ameaças são comidos, em adultos já têm menos predadores e têm mais autoconfiançaQuetzacoatl Escreveu:Pega-lhe todos os dias por pouco tempo, e ele há de habituar. Também conhece-te à pouco tempo, é normal. Além disso, quando pequenos fogem mais. Quando for adulto e gordo fica mais pachorrento.