ração de salmão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Shorty87
Registado: sexta jun 03, 2011 11:39 pm

sexta jun 03, 2011 11:56 pm

Boa noite!

Antes do mais, sou seguidora da arca já á muito tempo, mas nunca me tinha registado, no entanto já me decidi! lol :P

A minha questão é a seguinte, tenho uma cadela que andava a largar muito pêlo, hoje quando fui á tosquia com a bichinha aproveitei a falar com a veterinária sobre o assunto e ela recomendou a usar uma ração á base de salmão, neste caso a Purina Pro Plan Sensitive salmão e arroz.

em termos de composição é a seguinte:

Salmon (23%), rice (22%), dehydrated salmon protein (15%), maize gluten, animal fat (preserved with mixed tocopherols), maize, hydrolysed digest, beet pulp, purified cellulose fibre, calcium phosphate, potassium chloride, sodium chloride, minerals. Cupric sulphate (copper = 12 mg/kg), zinc sulphate (zinc = 180 mg/kg). Antioxidant: tocopherol rich extracts of natural origin.

Vitamin A: 21000 IU/Kg
Vitamin D3: 1600 IU/Kg
Vitamin E (α tocopherol): 280 mg/Kg
Vitamin C: 70 mg/Kg

o que acham? haveria alguma ração á base de salmão, por causa dos omegas e tudo mais que seja melhor?

Eu sei que o tema das rações é sempre controverso, mas de qualquer das formas gostaria de alguma opinião!! :lol:

Desde já o meu obrigado!! :lol:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sábado jun 04, 2011 12:39 am

Shorty87 Escreveu:Boa noite!

Antes do mais, sou seguidora da arca já á muito tempo, mas nunca me tinha registado, no entanto já me decidi! lol :P

A minha questão é a seguinte, tenho uma cadela que andava a largar muito pêlo, hoje quando fui á tosquia com a bichinha aproveitei a falar com a veterinária sobre o assunto e ela recomendou a usar uma ração á base de salmão, neste caso a Purina Pro Plan Sensitive salmão e arroz.

em termos de composição é a seguinte:

Salmon (23%), rice (22%), dehydrated salmon protein (15%), maize gluten, animal fat (preserved with mixed tocopherols), maize, hydrolysed digest, beet pulp, purified cellulose fibre, calcium phosphate, potassium chloride, sodium chloride, minerals. Cupric sulphate (copper = 12 mg/kg), zinc sulphate (zinc = 180 mg/kg). Antioxidant: tocopherol rich extracts of natural origin.

Vitamin A: 21000 IU/Kg
Vitamin D3: 1600 IU/Kg
Vitamin E (α tocopherol): 280 mg/Kg
Vitamin C: 70 mg/Kg

o que acham? haveria alguma ração á base de salmão, por causa dos omegas e tudo mais que seja melhor?

Eu sei que o tema das rações é sempre controverso, mas de qualquer das formas gostaria de alguma opinião!! :lol:

Desde já o meu obrigado!! :lol:
Boas, quando me foi aconselhado utilizar ração à base de peixe, resolvi utilizar uma que o veterinário me disponibilizou, ao principio ele comia bem, depois...é que já eram elas, tinha que ser enganado, misturava ou frango ou a "couvete enlatada" disponibilizada também pela marca para o mesmo efeito. No entanto foi-me aconselhada esta ração para ajudar na insuficiência renal, visto que é baixa em proteínas, fósforo e sódio...se confia no seu veterinário acho que deve dar, a ração que falo é a Specific special diets, kidney support, não sei se é mais cara ou melhor que a purina pro plan, porque até no site não vislumbro para lá percentagens de nada, mas eu julgo ter ainda uma saca arrumada, posso ver e depois dizer-lhe se estiver interessada. No entanto, existem users com mais experiência neste tipo de rações que a poderão ajudar melhor, é só esperar por mais opiniões, entretanto bem-vinda!
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jun 04, 2011 8:59 am

Bom dia.

Na minha opinião a Purina Pro Plan de salmão é óptima e os resultados a nível de pêlo e outros, são fantásticos!

Neste momento a minha Cookie come alternadamente a de frango e salmão, às vezes misturo os sabores porque ela não gosta muito da de salmão... é só esse o meu problema.

Aconselho por própria experiência. :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado jun 04, 2011 10:10 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 4:22 pm, editado 1 vez no total.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sábado jun 04, 2011 10:24 am

É uma excelente ração, conheço casos de cães que passaram da hipoalergénica para a proplan de salmão e com resultados muito satisfatórios.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sábado jun 04, 2011 2:53 pm

Tenho amigos que dão a Naturea Atlântica. É de Salmão e eles estão muito contentes. A vantagem desta ração é não ter cereais. O Buddy ainda só come a Naturea Growth mas quando tiver 18 meses vai passar a comer essa.

Deixo aqui a composição:
Proteína: 28%
Gordura: 17%
Fibra: 3%
Cinza: 9,5%
Cobre: 20 mg/kg
Cálcio: 1,20%
Fósforo: 1%
Omega 6: 2,2%
Omega 3: 1,60%
Glucosamina: 800 mg/kg
MSM: 800 mg/kg
Condroitina: 550 mg/kg
Vitamina A: 18000 IU/kg
Vitamina B1: 5,5 mg/kg
Vitamina B2: 17 mg/kg
Vitamina B6: 3,5 mg/kg
Vitamina B12: 83 mcg/kg
Vitamina C: 85 mg/kg
Vitamina D3: 1200 IU/kg
Vitamina E: 400 IU/kg
Niacina: 20 mg/kg
Pantotenato: 15,5 mg/kg
Acido Fólico: 0,75 mg/kg
Biotina: 195mcg/kg
Inositol: 3,5 mg/kg
L-Carnitina: 65 mg/kg
Metionina: 2649 mg/kg
Naturox: 236 mg/kg
Yucca Schidegera: 254 mg/kg
MOS: 560 mg/kg
FOS: 560 mg/kg
Beta Caroteno: 2,2 mg/kg
Ing. Origem Animal: 61,27%
Frutas, Vegetais, Ervas, Algas: 34,95%
Hidratos Carbono: 34,50%
ME: 3632 kcal/kg
INGREDIENTES

Salmão (min. 45%; incluí min. 25% salmão desidratado, min. 20% salmão fresco), batata (min. 28%), gordura frango, alfalfa, salmão, vitaminas, minerais, óleo salmão, ovo inteiro desidratado, DL-methionina, frutoligosacarideos, (FOS), glucosamina, methylsulfonylmethane (MSM), sulfato condroitina, mananoligosacarideos (MOS), maçã, cenouras, polpa tomate, espinafres, casca semente psyllium, rosehips, camomila, raiz bardana, aniz e fenacho, hortelã pimenta, malmequer, marshmellow root, algas marinhas, ervas botânicas (tomilho, manjericão, orégãos, salsa, sage), mirtilo, raiz dente leão, extracto yuca schidigera, tocoferol, rosmaninho, L-carnitina, beta caroteno.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sábado jun 04, 2011 6:20 pm

Essa é bastante boa, bem como a Acana Pacífica
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sábado jun 04, 2011 9:29 pm

o meu cão tem 8 meses e é o que come desde que o trouxemos para casa com 2 meses. purina pro pal de salmão. (64€ - 14kg)

adora, nunca teve um problema de saúde, e está com o pêlo lindo.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
PDGMMM
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2011 7:06 pm

sábado jun 04, 2011 10:54 pm

todas as gamas da proformance contem salmão

ainda a ultima exposição que participei o pessoal admirou-se nesta altura de muda como os meus cães estava muito bons de pelo
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

domingo jun 05, 2011 12:50 am

PDGMMM Escreveu:todas as gamas da proformance contem salmão

ainda a ultima exposição que participei o pessoal admirou-se nesta altura de muda como os meus cães estava muito bons de pelo
Mas com uma televisão no canil ainda ficava melhor :lol:
Shorty87

terça jun 07, 2011 9:50 am

pois, a ração pode ser muito boa, mas ela não lhe tá a pegar muito bem, alias, quase não come mesmo!! ela pa comer alguma coisa temos que lhe tar a dar á boca! cada vez que cheira a ração parece que "franze" o nariz! lol eu até me atrevia a misturar aquela ração com outra, mas o problema é que ela não pode comer mais nada sem ser ração de salmão, nem sequer um biscoito que seja! Por isso é que andava a ver de outras rações de salmão para poder misturar!
bem sei que a ração não tem resultados imediatos, mas ela já tem a ração desde de sexta feira e continua-se a coçar como se não houvesse amanha! lol já faz feridas e tem peladas! já começo a descartar a hipotese de ser alergia alimentar!
a unica coisa nesta ração que lhe tou a dar que me está a deixar "de pé atras" é mesmo a quantidade de cereais, neste caso arroz, que é quase identica á de salmão... :?
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta jun 08, 2011 7:25 am

Por aqui Arden Grange de salmão.

Se quiser experimentar....
Um Chow Chow &eacute; um show !
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

segunda jun 20, 2011 2:25 pm

Shorty87 Escreveu:pois, a ração pode ser muito boa, mas ela não lhe tá a pegar muito bem, alias, quase não come mesmo!! ela pa comer alguma coisa temos que lhe tar a dar á boca! cada vez que cheira a ração parece que "franze" o nariz! lol eu até me atrevia a misturar aquela ração com outra, mas o problema é que ela não pode comer mais nada sem ser ração de salmão, nem sequer um biscoito que seja! Por isso é que andava a ver de outras rações de salmão para poder misturar!
bem sei que a ração não tem resultados imediatos, mas ela já tem a ração desde de sexta feira e continua-se a coçar como se não houvesse amanha! lol já faz feridas e tem peladas! já começo a descartar a hipotese de ser alergia alimentar!
a unica coisa nesta ração que lhe tou a dar que me está a deixar "de pé atras" é mesmo a quantidade de cereais, neste caso arroz, que é quase identica á de salmão... :?
Sinceramente, acho que a vet deveria fazer um diagnostico mais exacto, não é normal um cão coçar-se tanto até fazer ferida. Neste momento a minha está com fungos na pele, o que origina também queda de pelo e peladas.Aconselharam-me uma ração hipoalergenica devido á sensibilidade dela. Neste momento tou a dar-lhe Arden Grange de salmão, ainda não tenho resultados mas pelo que me disseram é muito boa, e economica no meu ver.
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

segunda jun 20, 2011 3:35 pm

Aconselho Arden Grange de salmão. Das melhores na minha opinião, principalmente a nivel de pelo.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Shorty87

sexta jul 15, 2011 11:31 am

Bom dia!

tenho andado um pouco desaparecia aqui do forum...
A minha bichinha tem continuado a raçãozita de salmão da purina, já come um pouco melhor mas realmente não vejo grande interesse na ração, e visto que o saco está quase a acabar vou mesmo mudar a ração.
Realmente a ração é muito boa, ela já não se coça, tá com o pelo brilhante, mas ela não gosta mesmo dela!! Não a vou massacrar! lol :P
Entretanto numa loja de animais aqui perto fui perguntar por rações de salmão e o sr. tinha lá amostras de uma ração que é a Cibau. Ele comparou a ração á RC, Hill's, Acana, Best Choice, etc... mas realmente pela net não há muita informação nem opinioes sobre esta ração, mas quando há opiniões é tipo 50/50, metade adora, metado detesta.... Ela até gostou, mas penso que tenha sido mesmo só para desenjoar, porque depois deixou de a comer...
Agora vou experimentar a Acana Pacifica, vou comprar uma saca de 400gr, sempre dá para ela experimentar!
Uma das caracteristicas que me agrada é o não ter cereais.
O que acham desta ração??

Obrigada! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”