Novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 04, 2011 9:12 pm

JRMPinto Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Apenas disse o que disse, pois cerca de 99,99999% dos cães do canil de Guimarães têm esgana. E quem inclusive está no canil e os dá para adopção é uma veterinária.
O que é esgana? :/
http://whippetp.no.sapo.pt/esgana.htm
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado jun 04, 2011 9:22 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:20 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 04, 2011 9:24 pm

JRMPinto Escreveu:
TheOne Escreveu:
JRMPinto Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Apenas disse o que disse, pois cerca de 99,99999% dos cães do canil de Guimarães têm esgana. E quem inclusive está no canil e os dá para adopção é uma veterinária.
O que é esgana? :/
http://whippetp.no.sapo.pt/esgana.htm
Obrigado.

Eu vou ligar ao veterinário onde fui com uma tia minha ontem por causa do cãe dela. Pareceu-me muito simpático e competente. Digo-lhe que fui buscar o cão ao canil e que o quero levar lá para ele o ver, dar as vacinas, etc.
Bastará dizer que veio de um canil, para o veterinário saber exactamente o que fazer, nomeadamente deixar o animal de "quarentena" para ter a certeza que não padece de nenhuma doença, para depois ser vacinado. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 04, 2011 9:31 pm

JRMPinto Escreveu:Boas. Hoje de manhã fui ao cani de Guimarães e trouxe um cão pequenino, acho que tem cerca de 2 meses, pesa 1,2kg. Ele tinha algumas pulgas e carraças, a senhora lá tirou algumas mas eu quando cheguei a casa por volta das 11h30 fui logo à farmácia comprar Frontline para lhe colocar uma pipeta. A acção do frontline é rápida? Será que já não tem as pulgas?

Bem, mas o que eu quero saber é melhor sobre a ração, etc. No canil disseram que o melhor era comprar ração para cachorro num hipermercado, mas já vi na internet dizerem que é melhor alimento natural, preparado em casa com aparas, etc. Que acham?

E para dormir, eu não o queria deixar lá fora assim tão pequenino, acham mal colocá-lo numa caixa de cartão grande com umas mantas na dispensa? :/

E xixi, como é? Ele por vezes pode ficar cá fora sem ninguém em casa enquanto estou na escola, como durante a noite fica em casa e não pode sair.. ponho jornal onde?
Tão pequenino eu não lhe teria posto uma pipeta, mas sim o spray

Não se esqueça de mencionar ao Vet que lhe pôs uma pipeta

Boa sorte com o cachorro e depois dê notícias
JRMPinto
Membro

sábado jun 04, 2011 9:46 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:34 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 9:55 pm

Mas essa dosagem é para cães adultos desse peso 2Kg-4Kg. Ele é bébé, é diferente.

Ponha fotos do pequenino. Já tem nome? :D
JRMPinto
Membro

sábado jun 04, 2011 9:57 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:35 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 10:03 pm

JRMPinto Escreveu:Outra coisa, no canil deram-me um comprimido e disseram para dar um quarto amanhã em jejum, outro passado 2 dias, outro passado 1 mês, e outro passado outro mês. Retirei a comido de junto dele, mas deixei a água.. é melhor tirar para ser completamente em jejum?
Deve ser o desparazitante, para ele deitar fora (nas fezes) as lombrigas.

Se vai na 2ª feira ao veterinário, eu esperava e mostrava ao vet os comprimidos. Não se assuste se ele tomar os comprimidos e depois quando fizer cócó sairem uma lombrigas, é assim mesmo.

Se optar por lhe dar os comprimidos que o vet do canil lhe deu, faça tal e qual ele disse.

Quanto à alimentação, eu optava por uma ração de qualidade, é mais prático e tem tudo o que eles precisam. Mas existem aqui na arca , foristas que seguem uma alimentação chamada RAW e estão satisfeitos.

Para ele se sentir mais "acompanhado", na caminha dele , deixe-lhe uma peça de roupa sua, com o seu cheiro, por exemplo uma camisola velha e usada, sem ser lavada, vai ver que ele gosta. :D
JRMPinto
Membro

sábado jun 04, 2011 10:10 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:35 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 04, 2011 10:25 pm

Ainda que mal pergunte mas se tem consciência de que a ração não presta, segundo as suas palavras é ração foleira, ou melhor muito foleira porque razão a comprou?

Desmamei uma ninhada só com RAW, não tive diarreias e os cachorros estão optimos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 10:30 pm

Kitten explique o que é a RAW, penso que também tem doses , não tem?

Uma boa alimentação vai evitar, no futuro , muitos problemas de saúde do seu cão
JRMPinto
Membro

sábado jun 04, 2011 10:32 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:36 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 10:37 pm

Esqueci-me de lhe dizer para deixar a água. Amanhã para lhe dar o comprimido, enfie-o bem pela boca, e verifique se ele não o deita fora. Se for dificil para si, enrole o comprimido num bocadinho de queijo, ou miolo de pão

Procure aqui no fórum dos cães que há muita matéria sobre esse tipo de alimentação.

Eu não sei, porque não dou, Sempre dei ração e estou contente, além de para mim se mais prático
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 04, 2011 10:48 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JRMPinto
Membro

sábado jun 04, 2011 11:34 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:36 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”