Na falta de um pente das pulgas, não arranja por aí um pente daqueles de dentes muito finos, com que dantes se passava pela cabeça dos miúdos quando apanhavam piolhos? Ainda é a melhor maneira de catar um cachorro.
Novo cão
Moderador: mcerqueira
Parece impossível, um cachorro de dois meses a passar a noite ao relento...
Então, e a tal despensa maior do que a cozinha? E já ouviu falar em insecticidas para a casa?
Na falta de um pente das pulgas, não arranja por aí um pente daqueles de dentes muito finos, com que dantes se passava pela cabeça dos miúdos quando apanhavam piolhos? Ainda é a melhor maneira de catar um cachorro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Antes do animal tomar o Heartgard ou Program Plus (que é o que os meus tomam) deve-se fazer o teste.n3ka Escreveu:Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico para fazer uma pergunta...
É normal um Vet vender previamente o Heartgard, que só seria dado o 1º comprimido aos 6 meses, sem referir que antes de começar com a prevenção teria que ser feito o despiste com recurso ao teste rápido?
Aconteceu isto a uma amiga minha, que adoptou num canil uma cadela e agora fiquei na duvida se foi esquecimento do veterinário (ou ela não ouviu), ou se, pela cadela ser nova não haver necessidades de realizar do teste.
Isto aconteceu na Madeira e a cadela já tem 6 meses, por acaso ainda não tomou o comprimido por esquecimento da minha amiga. Já lhe disse para telefonar ao veterinário, só que ainda não o fez! --'
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
VoiláJRMPinto Escreveu:Foi um castigo para lhe dar o comprimido agora de manhã... trincava sempre tudo e depois deitava o comprimido fora. Enrolei num pedaço de fiambre e quando ele meteu à boca não o deixei abrir durante uns segundos e voilá. Foi fiambe e comprimido
JRMPinto, não deve deixar o cachorro na rua, pois ele não tem defesas e fácilmente ficará doente, além de ser muito pequenino.
As pulgas não saiem dele para a casa, esteja descansado. Leve-o amanhã ao Vet sem falta.
Como ele ainda é muito bébé deve-lhe dar de comer várias vezes ao dia. Para aí umas 4 ou 5 vezes por dia, sempre <à mesma hora e não se esqueça que logo a seguir a comer ele deve fazer cócó. Tenho uns jornais num cantinho da cozinha para ele se ir habituando, apesar de pequenino.
Como é que ele se chama? E fotos?
Ele não fica na rua lol. É aqui o pátio que tenho à volta de casa, e ele fica abrigado no sítio onde os meus pais e avós descasam, etc.tiabela Escreveu:VoiláJRMPinto Escreveu:Foi um castigo para lhe dar o comprimido agora de manhã... trincava sempre tudo e depois deitava o comprimido fora. Enrolei num pedaço de fiambre e quando ele meteu à boca não o deixei abrir durante uns segundos e voilá. Foi fiambe e comprimidoEles são uns gulosos
JRMPinto, não deve deixar o cachorro na rua, pois ele não tem defesas e fácilmente ficará doente, além de ser muito pequenino.
As pulgas não saiem dele para a casa, esteja descansado. Leve-o amanhã ao Vet sem falta.
Como ele ainda é muito bébé deve-lhe dar de comer várias vezes ao dia. Para aí umas 4 ou 5 vezes por dia, sempre <à mesma hora e não se esqueça que logo a seguir a comer ele deve fazer cócó. Tenho uns jornais num cantinho da cozinha para ele se ir habituando, apesar de pequenino.
Como é que ele se chama? E fotos?
Eu agora estive a ve-lo. Peguei num pente daqueles com uns dentes muito fininhos e passei por todo o corpo. Ele carraças e pulgas não tem, pelo menos não apareceu no corpo todo. O que notei é que na parte de baixo tem umas coisinhas pretas pequeninas e eu suspeito que sejam ovos de pulga, ou assim. Tem pela parte de baixo toda e eu não consigo tirar.. se levar ao vet ele limpa-o?
A comida, não devo deixar sempre disponível?
-
tiabela
- Membro Veterano
Eu sempre deixei a comida à disposição, mas pelo que tenho lido é um erro.
O que secalhar pode fazer é por enquanto deixar à disposição e depois ir dando a horas certas.
Então ele ficou num sítio tipo alpendre? Mesmo assim é arriscado e muito violento para um bébé. Não se esqueça que ele é muito pequenino e deve sentir-se muito perdido
O que secalhar pode fazer é por enquanto deixar à disposição e depois ir dando a horas certas.
Então ele ficou num sítio tipo alpendre? Mesmo assim é arriscado e muito violento para um bébé. Não se esqueça que ele é muito pequenino e deve sentir-se muito perdido
-
tiabela
- Membro Veterano
Eu percebo a sua situação JMRPinto, é complicado. Mas diga à sua Mãe que está na disposição de fazer uns "biscates" para ganhar um dinheirinho para pagar as despesas do cachorroJRMPinto Escreveu:Eu tenho 16 anos, e ninguém se opôs à adopção. Ele vinha cheio de pulgas e carraças, eu deitei frontline e já não tem, só que agora tem ums pintinhas pretas na parte de baixo do corpo e devem ser ovos de pulga.. sei lá!tiabela Escreveu:Um animal , quando o adoptamos , é para a vida. Não falou com a sua Família antes de o adoptar? Ele tem que ser desejado por todos
Que idade tem o JPinto?
O problema é que eu disse à minha mãe que o ia levar ao veterinário para ele o ver e se fosse preciso acabar com o raio das pulgas e ela começou logo com merdinhas (desculpem a expressão) a dizer que não vai gastar balurdios com ele e se for para haver confusão vai já por onde veio
Eu não o queria devolver porque eu gosto do bicho e já me habituei a ele, só tem o inconveniente das pulgas.
Olhe que devolver o cachorro é muito doloroso para ele e também o irá ser para si. Nunca se irá perdoar e irá ser uma pedra no sapato que o acompanhará para o resto da vida. Vá com calma com a sua Mãe, diga-lhe que ele é bébé e que precisa de cuidados, tsal qual as crianças, para quando for adulto, ser um lindo cão saudável e bem disposto.
Essas pintinhas poderão ser os óvos da pulgas, mas depois da pipeta vão acabar por cair.
O cachorro já tem nome?
-
tiabela
- Membro Veterano
Demora sim. Ele até se pode estar a coçar por outro motivo, por isso é que é conveniente levá-lo amanhã ao Vet. Quanto aos ouvidos , podem estar sujos e ele coçar por também ter uma otite. Com uma toalhita e com o dedo indicador , limpe-lhe os ouvidos, mas não meta cotonetes. Espere para ver o que o vet diz.JRMPinto Escreveu:Eu já dei a pipeta ontem por volta das 12h... é normal demorar tanto tempo a agir? Ele coça-se por todo o lado ainda! Nas orelhas também tem qualquer coisa... pareciam uns bichos muito pequeninos meio acastanhados.. não tive foi coragem para lá ir com uma toalhita :/tiabela Escreveu:Eu percebo a sua situação JMRPinto, é complicado. Mas diga à sua Mãe que está na disposição de fazer uns "biscates" para ganhar um dinheirinho para pagar as despesas do cachorroJRMPinto Escreveu:Eu tenho 16 anos, e ninguém se opôs à adopção. Ele vinha cheio de pulgas e carraças, eu deitei frontline e já não tem, só que agora tem ums pintinhas pretas na parte de baixo do corpo e devem ser ovos de pulga.. sei lá!tiabela Escreveu:Um animal , quando o adoptamos , é para a vida. Não falou com a sua Família antes de o adoptar? Ele tem que ser desejado por todos
Que idade tem o JPinto?
O problema é que eu disse à minha mãe que o ia levar ao veterinário para ele o ver e se fosse preciso acabar com o raio das pulgas e ela começou logo com merdinhas (desculpem a expressão) a dizer que não vai gastar balurdios com ele e se for para haver confusão vai já por onde veio
Eu não o queria devolver porque eu gosto do bicho e já me habituei a ele, só tem o inconveniente das pulgas.
Olhe que devolver o cachorro é muito doloroso para ele e também o irá ser para si. Nunca se irá perdoar e irá ser uma pedra no sapato que o acompanhará para o resto da vida. Vá com calma com a sua Mãe, diga-lhe que ele é bébé e que precisa de cuidados, tsal qual as crianças, para quando for adulto, ser um lindo cão saudável e bem disposto.
Essas pintinhas poderão ser os óvos da pulgas, mas depois da pipeta vão acabar por cair.
O cachorro já tem nome?
Ainda não tem nome.
Os animais quando saiem dos canis minicipais , geralmente, não vêm em boas condiçoes.
Peça também ajuda aos avós, às vezes costumam ser mais compreensivos