FARO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

segunda mai 30, 2011 10:52 am

Tassebem Escreveu:Veríssima, e já experimentou ligar para aqueles números de telefone?
Ainda não liguei, estava com esperança que a associação me fosse mesmo ajudar:(

Não sei como abordar as senhoras e pedir-lhes ajuda. Elas fazem parte de alguma associação ou algo parecido? eu também não quero estar a aborrecer ninguém...

Obrigada pessoal, as vezes gostaria que as coisas me passassem mais ao lado, +e que sofro mesmo em saber que os animais não estão bem ou poderiam estar melhor... E as pessoas realmente não são muito sensiveis neste ponto... Tenho perguntado a muita gente se querem um gatinho e explico a situação em que eles me apareceram e acreditam que 90% das pessoas me dizem para os por na rua ou mesmo matar os pobres bebes???
É impressionante o quanto as pessoas não gostam de gatos... não percebo:s

Falta-me só tirar as estantes da sala onde eles estão e de certeza que já consigo tirar umas fotos para colocar no facebook e aqui no forum a ver se conseguimos arranjar uns donos como deve ser para os meninos...

Eles não estão habituados a pessoas o que vai tornar as coisas um pouco mais dificeis não é?

Obrigada por tudo pessoal
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 30, 2011 11:06 am

Diga-lhes que foi uma pessoa a quem elas já ajudaram no passado que lhes deu os contactos. Foi assim que eu também as contactei e foram muito simpáticas. No caso, é possível que elas não possam ajudar, pois estão um pouco longe, mas pode ser que conheçam alguém aí mais perto que a ajude, nem que seja emprestando-lhe uma armadilha.

Se conseguisse apanhar a gata mãe e esterilizá-la, seria óptimo.

Acho que este mês decorreu uma campanha num hospital veterinário aí em Faro, com esterilizações mais baratas. Vou ver se encontro o tópico.

Quanto aos bebés, convinha realmente ir-se aproximando deles até conseguir pegar-lhes, para eles se irem habituando a humanos. Já tive uma ninhada num quintal que me via aflita para lhes pegar para os tratar, mas depois de estarem no colo, geralmente, ficam sossegadinhos. Eram quatro meninas, foram todas adoptadas (uma por uma forista aqui da Arca) e hoje são gatas muito meiguinhas. A mãe e a tia aqui continuam no quintal, mas já esterilizadas. Deu um bocado de trabalho, mas conseguiu-se.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 30, 2011 11:16 am

É o Hospital Animal do Sul, aí em Faro, mas a campanha foi em Abril:

http://www.barlavento.pt/index.php/noti ... 986&tnid=3

Nada impede, no entanto, que ligue para lá expondo a situação e perguntando se poderia beneficiar do preço da campanha. Perguntar não ofende.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
verissima
Membro

segunda mai 30, 2011 1:16 pm

Tassebem Escreveu:É o Hospital Animal do Sul, aí em Faro, mas a campanha foi em Abril:

http://www.barlavento.pt/index.php/noti ... 986&tnid=3

Nada impede, no entanto, que ligue para lá expondo a situação e perguntando se poderia beneficiar do preço da campanha. Perguntar não ofende.

BAHHH é o hospital veterinário mesmo ao pé da minha loja...

vou expor-lhes o caso a ver o que eles podem fazer... perguntar acho que não ofende :?

tenho cliente as 15h a ver se consigo num instante ir ali tirar uma estante, só ficam a faltar 3 lol
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mai 30, 2011 2:41 pm

* ADAPO - Assoc. Defesa Animais e Plantas de Olhão
* AEZA - Aljezur
* AGA - Assoc. dos Amigos dos Gatos do Algarve
* Ajuda Alimentar Animal
* Animais de Rua
* APAA - Assoc. de Protecção dos Animais do Algarve
* Assoc. Bamboo - Vila do Bispo
* Assoc. Cadela Carlota - Lagos
* AVAI - Silves
* Bau das Patinhas
* GUADI Assoc. de Vila Real de Santo António

* Lista de Associações nacionais
* MAF - Movimento Pró Animal de Faro
* MAF-ADAPO
* NoBlogda Xana
* Pata Vermelha
* Pravi - Algarve
* Quintinha dos Animais - Assoc. de Loulé
* SOS Algarve Animals
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mai 30, 2011 3:33 pm

O Baú das Patinhas não é actualizado desde o ano passado, não sei se o contacto que está no blog ainda está activo.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
verissima
Membro

terça mai 31, 2011 9:35 am

Pinfinhas Escreveu:* ADAPO - Assoc. Defesa Animais e Plantas de Olhão
* AEZA - Aljezur
* AGA - Assoc. dos Amigos dos Gatos do Algarve
* Ajuda Alimentar Animal
* Animais de Rua
* APAA - Assoc. de Protecção dos Animais do Algarve
* Assoc. Bamboo - Vila do Bispo
* Assoc. Cadela Carlota - Lagos
* AVAI - Silves
* Bau das Patinhas
* GUADI Assoc. de Vila Real de Santo António

* Lista de Associações nacionais
* MAF - Movimento Pró Animal de Faro
* MAF-ADAPO
* NoBlogda Xana
* Pata Vermelha
* Pravi - Algarve
* Quintinha dos Animais - Assoc. de Loulé
* SOS Algarve Animals

AGA - Assoc. dos Amigos dos Gatos do Algarve este não me atende o telefone

liguei para os numeros que a tassebem me deu mas elas não me vão poder ajudar porque estão longe em Albufeira :? mas disse-me que ia tentar entrar em contacto com uma senhora de Almancil e ficou com o meu numero... Vou continuar a tentar ligar para o resto das associações que me deixaram aqui!

obrigada pessoal
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 12:23 pm

verissima Escreveu: (...)

liguei para os numeros que a tassebem me deu mas elas não me vão poder ajudar porque estão longe em Albufeira :? mas disse-me que ia tentar entrar em contacto com uma senhora de Almancil e ficou com o meu numero...

(...)
Como lhe disse, foi exactamente isso que calculei que acontecesse. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
verissima
Membro

sexta jun 03, 2011 10:22 am

Consegui falar com a PRAVI- Algarve e eles realmente podem ajudar-me o unico problema é que as FAT estão completamente cheias e então só se conseguir arranjar alguém que não se importe de ficar com os bebes por uns tempos até encontrarmos familias é que me poderão ajudar! têm alguem no algarve que possa ajudar neste sentido?

Eu não me importo que seja longe posso transportar eu os animais!
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 1:10 pm

Veríssima, pessoalmente não estou a ver ninguém que possa acolher os bebés, mas talvez falando com a tal senhora de Almancil, pode ser que ela conheça...

Pode também abrir tópico aqui nas Adopções, pedindo FAT ou adoptante.

E no Felinus: http://www.felinus.org/forum/viewforum.php?f=8

E no Adopta-me: http://www.adopta-me.org/

Convém ter fotos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 03, 2011 2:05 pm

E no Facebook. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
verissima
Membro

sexta jun 03, 2011 3:20 pm

No facebook já está:) vou fazer o mesmo nesses sites que a tassebem indicou, mas fotos é muito dificil, eles escondem se atras da estante e ela é muito pesada para a tirar sozinha:(

já agora obtive uma resposta no facebook uma rapariga que quer uma gata cinzenta ou branca. se souberem de alguma avisem.

eu tenho um cinzento na loja mas não sei o sexo dele! e ele é arisco era preciso alguem com muito jeito. ela tem um bebe em casa não fosse para lá acontecer alguma coisa....
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jun 04, 2011 10:31 am

triagens apertadas veríssima, não há BI suficiente para quem está atrás dum computador...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
verissima
Membro

domingo jun 05, 2011 10:45 am

Pequebrado Escreveu:triagens apertadas veríssima, não há BI suficiente para quem está atrás dum computador...

pois isso é verdade...
verissima
Membro

terça jun 07, 2011 11:19 am

Consegui mais uma resposta que vou aceitar para a gata mãe, já contactei a Pravi como me disseram amanha devem vir cá a loja ajudar-me mas ainda não tenho nenhuma FAT:(

Dear Vera,

I think the advice you were given was very poor. If something is not done they will just have more kittens and while most organizations trying to help are overwhelmed, it does not mean that there is not at the least advice that can be given.

If you are in Faro contact pravi http://pravinucleoalgarve.blogspot.com/ As the largest organiztion I believe operating in Faro. Also try contacting the veterinary hospital in Faro.

Unfortunately, we ourselves are overwhelmed with kittens at the moment. And we would not be able to offer to find them homes, especially if they are semi-wild/ferrel and difficult to catch.

However, if you do not find any other help in Faro and are able to come to Almancil to bring mother or female kittens to be sterilzied (at 4 months of age +) then we can offer some help with this.

At the moment funds are very tight. We can offer to pay part of the costs for these stray female cats to be spayed at our rescue rates - with 25 euros paid by you to the vet towards the costs of the operation.

At our vets we have a limited number of spaces per month where our cost of spaying a female cat is reduced to 55euros.

Our offers to help with sterilization are limited by our funds. Every female cat or dog that is spayed is of the upmost importance to us. But, for every animal that SOS Alagarve Animals sponsors to spay, it will mean that we are unable to help another female in the same situation. So please accept our offer or part of our offer only if absolutely necessary.

You should also try contacting the camara vet to see what the costs are for their sterilization of a female cat.

The kitens can be sterilized as young as 4 to 5 months. But when they reach this age you would again need to contact us in the hopes we have the funds available.

I am sorry if this is not as much help as you were hoping for. It is an unfortunate situation in Portugal.

We do have a cat trap available which works very well and if you wish to use this please email myself and my colleague cc'ed above.

So please let us know if you wish this help.

Kind regards,
Laura
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”