Novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 05, 2011 10:09 am

JRMPinto Escreveu:
tiabela Escreveu:
JRMPinto Escreveu:
tiabela Escreveu:
JRMPinto Escreveu:
tiabela Escreveu:Um animal , quando o adoptamos , é para a vida. Não falou com a sua Família antes de o adoptar? Ele tem que ser desejado por todos

Que idade tem o JPinto?
Eu tenho 16 anos, e ninguém se opôs à adopção. Ele vinha cheio de pulgas e carraças, eu deitei frontline e já não tem, só que agora tem ums pintinhas pretas na parte de baixo do corpo e devem ser ovos de pulga.. sei lá!

O problema é que eu disse à minha mãe que o ia levar ao veterinário para ele o ver e se fosse preciso acabar com o raio das pulgas e ela começou logo com merdinhas (desculpem a expressão) a dizer que não vai gastar balurdios com ele e se for para haver confusão vai já por onde veio :(
Eu não o queria devolver porque eu gosto do bicho e já me habituei a ele, só tem o inconveniente das pulgas.
Eu percebo a sua situação JMRPinto, é complicado. Mas diga à sua Mãe que está na disposição de fazer uns "biscates" para ganhar um dinheirinho para pagar as despesas do cachorro

Olhe que devolver o cachorro é muito doloroso para ele e também o irá ser para si. Nunca se irá perdoar e irá ser uma pedra no sapato que o acompanhará para o resto da vida. Vá com calma com a sua Mãe, diga-lhe que ele é bébé e que precisa de cuidados, tsal qual as crianças, para quando for adulto, ser um lindo cão saudável e bem disposto.

Essas pintinhas poderão ser os óvos da pulgas, mas depois da pipeta vão acabar por cair.

O cachorro já tem nome?
Eu já dei a pipeta ontem por volta das 12h... é normal demorar tanto tempo a agir? Ele coça-se por todo o lado ainda! Nas orelhas também tem qualquer coisa... pareciam uns bichos muito pequeninos meio acastanhados.. não tive foi coragem para lá ir com uma toalhita :/

Ainda não tem nome.
Demora sim. Ele até se pode estar a coçar por outro motivo, por isso é que é conveniente levá-lo amanhã ao Vet. Quanto aos ouvidos , podem estar sujos e ele coçar por também ter uma otite. Com uma toalhita e com o dedo indicador , limpe-lhe os ouvidos, mas não meta cotonetes. Espere para ver o que o vet diz.

Os animais quando saiem dos canis minicipais , geralmente, não vêm em boas condiçoes. :cry:

Peça também ajuda aos avós, às vezes costumam ser mais compreensivos :wink:
Agora ele estava na cozinha e estava a sair uma carraça(!!!) do corpo dele! Eu matei logo e deitei ao lixo, e a minha mãe viu e começou a reclamar outra vez! Ela disse que se for muito caro limpar o cão no veterinário que o leva ao canil! :(
Acho bem que decidam, já agora no início, o que pretendem

Um animal não é uma coisa, que se possa descartar. Esclareça tudo com a sua Mãe, pois o animal já se deve estar a afeiçoar a si e à casa e depois é muito mais cruel

As pessoas têm que ser adultas e assumir compromissos e responsabilidades. Bem sei que que ainda está dependente da sua Mãe, mas num caso destes têm que ter uma conversa muito séria para o JMRPinto saber com o que pode contar e o animal não sofrer.

Pelo que me está a dar a entender a sua Mãe não quer o animal
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

domingo jun 05, 2011 10:11 am

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:42 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jun 05, 2011 10:19 am

O dinheiro que se gasta não é só para liminar parasitas, é para desparasitar, vacinar, etc.

No início ainda se gasta algum dinheiro sim, e se a sua mãe não está disposta a gastar dinheiro, que é o que se vê, ela não quer o cão, não vale a pena florear, se calhar mais vale mesmo devolvê-lo.

Acredito que já se tenha afeiçoado ao cão, mas siga o meu conselho e arranje um cão quando tiver a sua vida, quando for autónomo financeiramente, e de preferência quando viver sozinho... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 05, 2011 10:22 am

Se a sua mãe faz um pé de vento por causa das pulgas, como é que vai ser quando tiver de levar o cão para ser vacinado?

É que os cães precisam de levar várias vacinas e isso também custa dinheiro.
Uma vez que mora em casa dos seus pais seria a eles que tinha de pedir autorização para ir buscar um cão ao canil, é um ser vivo não é um peluche.

Vai sempre ter de gastar dinheiro com o cachorro, mesmo sendo um animal saudável, nem quero imaginar se ele necessitar de algum cuidado especial de saúde :roll:
Sónia
JRMPinto
Membro

domingo jun 05, 2011 10:28 am

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:43 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:30 am

O problema das pulgas e carraças , dentro em breve estará resolvido.

Mas não se esqueça , que o animal tem que levar vacinas. E isso sim é mais caro que eliminar as carraças e as pulgas.

Para se ter um animal, tem que se dar o mínimo de condições
JRMPinto
Membro

domingo jun 05, 2011 10:45 am

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:43 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:56 am

JRMPinto Escreveu:O melhor é mesmo entregar o cão do que tê-lo aqui contra a vontade dos meus pais.. podiam era ter dito antes de eu o ter ido buscar!

Diga-lhes isso mesmo
JRMPinto
Membro

domingo jun 05, 2011 11:24 am

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:44 pm, editado 1 vez no total.
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

domingo jun 05, 2011 11:28 am

JRMPinto Escreveu:
tiabela Escreveu:
JRMPinto Escreveu:O melhor é mesmo entregar o cão do que tê-lo aqui contra a vontade dos meus pais.. podiam era ter dito antes de eu o ter ido buscar!

Diga-lhes isso mesmo
devolver o cão.
Enfim.. sinto-me tão mal..
Pior deve-se snetir o cão...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 05, 2011 12:03 pm

Bahhhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 05, 2011 12:04 pm

Mas como é que o canil entrega um animal a um jovem com apenas 16 anos?
Sónia
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 05, 2011 12:14 pm

catrules Escreveu:Mas como é que o canil entrega um animal a um jovem com apenas 16 anos?
O canil de Guimarães é assim.
Quando eu tinha 14, também lá adoptei.
Lá nem sequer deixam ver os cães para adopção, não deixam ver as instalações, quem quiser adoptar um cão, vê umas fotos no computador, escolhe o que mais gosta e a veterinária vai buscar.
JRMPinto
Membro

domingo jun 05, 2011 12:17 pm

apagar
Última edição por JRMPinto em terça out 22, 2013 4:44 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 05, 2011 12:23 pm

JRMPinto Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
catrules Escreveu:Mas como é que o canil entrega um animal a um jovem com apenas 16 anos?
O canil de Guimarães é assim.
Quando eu tinha 14, também lá adoptei.
Lá nem sequer deixam ver os cães para adopção, não deixam ver as instalações, quem quiser adoptar um cão, vê umas fotos no computador, escolhe o que mais gosta e a veterinária vai buscar.
Eu fui com o meu pai, por isso quem o adoptou foi ele.. foi ele que assinou.
Os pequenos estavam na sala do veterinário e mostraram-nos.
Então neste caso a imaturidade e a irresponsabilidade é dos pais.
Então nunca tiveram animais na vida? Isso tudo por umas pulgas?? :o :o
Sónia
Responder

Voltar para “Cães”