Acho bem que decidam, já agora no início, o que pretendemJRMPinto Escreveu:Agora ele estava na cozinha e estava a sair uma carraça(!!!) do corpo dele! Eu matei logo e deitei ao lixo, e a minha mãe viu e começou a reclamar outra vez! Ela disse que se for muito caro limpar o cão no veterinário que o leva ao canil!tiabela Escreveu:Demora sim. Ele até se pode estar a coçar por outro motivo, por isso é que é conveniente levá-lo amanhã ao Vet. Quanto aos ouvidos , podem estar sujos e ele coçar por também ter uma otite. Com uma toalhita e com o dedo indicador , limpe-lhe os ouvidos, mas não meta cotonetes. Espere para ver o que o vet diz.JRMPinto Escreveu:Eu já dei a pipeta ontem por volta das 12h... é normal demorar tanto tempo a agir? Ele coça-se por todo o lado ainda! Nas orelhas também tem qualquer coisa... pareciam uns bichos muito pequeninos meio acastanhados.. não tive foi coragem para lá ir com uma toalhita :/tiabela Escreveu:Eu percebo a sua situação JMRPinto, é complicado. Mas diga à sua Mãe que está na disposição de fazer uns "biscates" para ganhar um dinheirinho para pagar as despesas do cachorroJRMPinto Escreveu:Eu tenho 16 anos, e ninguém se opôs à adopção. Ele vinha cheio de pulgas e carraças, eu deitei frontline e já não tem, só que agora tem ums pintinhas pretas na parte de baixo do corpo e devem ser ovos de pulga.. sei lá!tiabela Escreveu:Um animal , quando o adoptamos , é para a vida. Não falou com a sua Família antes de o adoptar? Ele tem que ser desejado por todos
Que idade tem o JPinto?
O problema é que eu disse à minha mãe que o ia levar ao veterinário para ele o ver e se fosse preciso acabar com o raio das pulgas e ela começou logo com merdinhas (desculpem a expressão) a dizer que não vai gastar balurdios com ele e se for para haver confusão vai já por onde veio
Eu não o queria devolver porque eu gosto do bicho e já me habituei a ele, só tem o inconveniente das pulgas.
Olhe que devolver o cachorro é muito doloroso para ele e também o irá ser para si. Nunca se irá perdoar e irá ser uma pedra no sapato que o acompanhará para o resto da vida. Vá com calma com a sua Mãe, diga-lhe que ele é bébé e que precisa de cuidados, tsal qual as crianças, para quando for adulto, ser um lindo cão saudável e bem disposto.
Essas pintinhas poderão ser os óvos da pulgas, mas depois da pipeta vão acabar por cair.
O cachorro já tem nome?
Ainda não tem nome.
Os animais quando saiem dos canis minicipais , geralmente, não vêm em boas condiçoes.![]()
Peça também ajuda aos avós, às vezes costumam ser mais compreensivos
Um animal não é uma coisa, que se possa descartar. Esclareça tudo com a sua Mãe, pois o animal já se deve estar a afeiçoar a si e à casa e depois é muito mais cruel
As pessoas têm que ser adultas e assumir compromissos e responsabilidades. Bem sei que que ainda está dependente da sua Mãe, mas num caso destes têm que ter uma conversa muito séria para o JMRPinto saber com o que pode contar e o animal não sofrer.
Pelo que me está a dar a entender a sua Mãe não quer o animal