Gatinha que faz cocó em todo o lado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siilvia
Registado: domingo mai 29, 2011 10:50 pm

sábado jun 04, 2011 11:18 pm

A uns tempos a minha mãe encontrou uma gatinha bebé e o seu mano, este acabou por morrer, a gatinha estava muito mal, mas consegui que mama-se, come-se e tudo, mas estou com um problema.
Ela agora anda com alguma diarreia, mas descobri que foi um erro meu. Mas ela adora fazer cocó em todo o lado, e quando a coloco na caixinha da areia, acaba por começar a comer a areia :c Tenho medo que lhe faça mal, e já não sei que fazer para ela se portar bem neste aspecto .

Alguém me pode ajudar?

:?
amanhecer
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm

sábado jun 04, 2011 11:32 pm

siilvia, talvez tenha dado varias marcas de raçao e os gatos sao bastante sensiveis a isso tente dar sempre a mesma.

quanto ao tema so post, já experimentou pegar na gatinha, metê-la dentro da caixa e pegar na patinha dela e raspar na areia? talvez com o tempo ela se aperceba para que a caixa serve :lol:
Siilvia

domingo jun 05, 2011 1:28 am

Agora já não vou mudar mais a ração, sempre a mesma, também ela comeu da húmida e fez-lhe isto, agora adoptei uma medida para ela conseguir comer a seca, que é colocar um bocadinho de leite do que lhe faço em cima da comida, e ela come muito bem :)

Ela num saco do lixo que eu tinha no chão e que foi la que começou a fazer começa já a raspar, agora vou tentando que também aprenda com os outros dois que aqui tenho :)

Obrigado

[/img]
amanhecer
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm

domingo jun 05, 2011 1:32 am

boa ideia, mas tenha em atençao porque alguns leites engordam bastante se for reduzindo a quantidade de leite gradualmente ela acaba por se habituar :D
Siilvia

domingo jun 05, 2011 8:24 am

Ela comia bastantes vezes ao dia, mas agora já come menos, ate porque estava a ficar com a barriguinha mesmo redonda e assim sao 6vezes ao dia, e nem mais uma...
Acordei de manhã para a alimentar e agora está sossegada. Ela bebe mesmo o leite mixol...Já me roeu uma tetina, mas pronto.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/safira_/60068
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 05, 2011 9:16 am

Não creio que o facto de ter comido um pouco de comida húmida lhe tenha provocado essa diarreia.
Está desparasitada internamente? Já foi ao vet com ela?
Sónia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jun 05, 2011 11:45 am

Um gatinho tão pequeno deve ficar confinado a uma transportadora grande, ou a uma divisão pequena. Com a sua alimentação, água, brinquedos e casa de banho. Dá-lhe vontade de fazer cócó e faz. Não se vai pôr à procura do caixote, que pode estar bem longe.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo jun 05, 2011 11:54 am

Desculpe, não entendi... Ela adora fazer cocó em todo o lado?

A Pepsi e o Strauss habituaram-se bem à caixa, mas ela tinha que estar perto deles, os gatinhos bebés não se lembram de ir à caixa, por exemplo se estiver noutra divisão com escadas, e às vezes até se lembram mas fazem a meio do caminho,
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Siilvia

domingo jun 05, 2011 5:09 pm

Ela hoje ao longo do dia fez sempre em cima do saco que tenho perto dela, já la tive um pouco de areia, mas ela comia-a.

Quanto ao veterinário, fui a um à uns dias (na sexta), e a simpatia dele foi impressionante, tratou-me mal, a mim, e disse que a gata estava mal tratada e tudo mais. Mesmo depois de lhe explicar que foi encontrada na rua e que eu a tinha comigo à apenas uns dias e que ela já estava a melhorar. Mandou-me voltar lá amanhã, não me explicou porquê, mas o que sei é que vou a outro veterinário, porque aquele é um antipático e só olhou para a gata pouco mais. Estou preocupada com ela, mas este fim de semana foi-me impossível ir a um veterinário.

Ah a expressão ela adora fazer cocó em todo o lado, foi só mesmo uma expressão, não que seja a coisa que ela mais gosta de fazer ou assim. A caixa está na mesma divisão que ela, já a coloquei lá várias vezes, ela vê os outros dois a ir lá, mas como ainda tem 3 semanas e quando chegou mal conseguia andar sequer.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jun 05, 2011 5:45 pm

Siilvia, não lhe dê paté e a ração tem de ser para bébé.
Como está com diarreia, se estivesse comigo, também cortava o leite.
Os bébés aprendem depressa. Basta com o dedo mexer no areão que eles imitam e depois fazem o resto...
Tente colocar um pouco de có-có lá dentro, mexa no areão, e ponha-a ao pé do cócózinho para ela cheirar. Atenção que o wc deve ser bem baixinho para conseguir entrar e sair.
Caso não encontre há à venda umas caixas plásticas normais, baixas e baratas - é o que estou a usar com uma menina que tenho como FAT - entra e sai na maior :D
Boa sorte e as melhoras da pequenina.
(como não se sentiu bem com a opinião do vet procure uma 2ª opinião/consulta amanhã, mas não deixe passar mais tempo)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 05, 2011 6:30 pm

o que eu não acho normal é a gatinha comer a areia. Fale nisso ao veterinário.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Siilvia

domingo jun 05, 2011 8:07 pm

Sim vou falar, como estou impossibilitada de ir hoje com ela ao veterinário amanhã sem falta lá estarei, ela parece-me mesmo doentinha, e não quero que lhe aconteça nada.

Agora já nem é o facto de ela estar a fazer cocó por todo o lado, é a diarreia que não passa, e ela anda um pouco e fica muito quieta, só quero que seja amanhã para poder ir o mais rápido possível com ela ao veterinário.

Obrigado a todos.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 05, 2011 11:07 pm

Experimenta mudar de marca de areia, para uma que tenha uma composição diferente!... Não tem necessariamente de ser mais cara, pode haver uma do mesmo preço que não lhe pareça tão "apetitosa"...

Que areia está a ser usada agora?

Essa diarreia num bichinho tão pequeno é assustadora mesmo... é urgente a ida ao vet! Boa sorte amanhã!...
Responder

Voltar para “Gatos”