Onde isto se tornou

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
MattHopkins
Membro
Registado: terça mai 31, 2011 10:19 am

sexta jun 03, 2011 12:23 am

Arguida Escreveu:
MattHopkins Escreveu:Você falou da atitude da sua mãe em público submetendo-a a escrutinio público. Como estamos num país livre pode falar do que quiser.
Forma simpática de desviar a conversa não é? :D :D :D Nem parece seu pois não costuma ser assim tão "simpático". :D :D :D
Eu não desvio conversas, como disse, fale o que quiser, mas claro, é incapaz de falar concretamente não é ? Desabafe vá..está com vontade de falar, força. :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 03, 2011 6:06 am

A mim, sempre me impressiona que se use a mera superiodade física ou posição dominante emocionalmente (pai, mãe, tutor, educador, etc.) para abusar.

Ontem,pex., pus aqui o vídeo da SIC (que muitos viram na tv) em que uma ama bate em bébés, apenas porque pode...

Não me passa pela cabeça ameaçar ou bater numa criança, apenas porque é mais fraca - embora todos os meninos precisem, aqui e ali, de levar umas palmadas quando se põem a eles próprios em risco (inconsciência) ou quando ultrapassam, teimosamente, os limites da boa educação.

Mas percebo que se perca a cabeça.
Em especial quando é um dos nossos que está em risco.

Há uma grande diferença entre uma mãe que se "passou" e a atitude fria, consciente da ama no vídeo.
Quanto ao filho...para a criança o que interessa é que foi defendida.
Há-de sempre recordar, com orgulho, o momento em que, pai ou mãe, saíram a terreiro em sua defesa.

Quer se queira, quer não, estes actos establecem de forma definitiva os laços de família, mais do que os presentes de aniversário ou de natal, mais que o sangue.
O sabermos que ali estão pessoas com quem podemos sempre contar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jun 03, 2011 9:00 am

Aisd muito obrigada pelo que escreveu. :wink: Sinceramente que não entendo o "sururu" que o acto da minha Mãe gerou. :o :o :o

Acaso ela espancou o miúdo? Acaso ela o magoou? NÃO. Agarrou-o num braço e ameaçou-o verbalmente ... DEPOIS de INÚMERAS VEZES se ter queixado na Escola, DEPOIS dos pais da "encantadora criancinha" terem sido avisados INÚMERAS VEZES e a criancinha continuar serena e IMPUNEMENTE a magoar a minha irmã. De tal forma que ela ainda hoje passados 30 e picos anos ainda tem marcas da "inocente criancinha" na cara.

Sinceramente que gostaria de ser mosca para ver que reacção teriam TODOS os que têm uma postura tão POLITICAMENTE CORRECTA numa situação idêntica. Falar como se costuma dizer "de poleiro" ou seja, estando do lado de fora ... é extremamente fácil.

Aliás, eu a frio também condeno mas, como vivi a situação de perto, presenciei o terror que a minha irmã tinha de cada vez que chegava a hora de ir para a escola, compreendo e SIM, APLAUDO A ATITUDE DA MINHA MÃE pois ela fez aquilo que hoje em dia muitos pais não o fazem, NÃO SE DEMITIU DE DEFENDER A SUA CRIA e qual leoa, defendeu a sua filha da forma que achou possível para acabar com as agressões. Se agiu mal? Para uns talvez ... mas na realidade atingiu o objectivo a que se propôs que foi acabar com as agressões. :cry:
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta jun 03, 2011 9:07 am

Apoiada, Arguida!!!!!!!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 03, 2011 9:38 am

Arguida Escreveu:Aisd muito obrigada pelo que escreveu. :wink: Sinceramente que não entendo o "sururu" que o acto da minha Mãe gerou. :o :o :o

Acaso ela espancou o miúdo? Acaso ela o magoou? NÃO. Agarrou-o num braço e ameaçou-o verbalmente ... DEPOIS de INÚMERAS VEZES se ter queixado na Escola, DEPOIS dos pais da "encantadora criancinha" terem sido avisados INÚMERAS VEZES e a criancinha continuar serena e IMPUNEMENTE a magoar a minha irmã. De tal forma que ela ainda hoje passados 30 e picos anos ainda tem marcas da "inocente criancinha" na cara.

Sinceramente que gostaria de ser mosca para ver que reacção teriam TODOS os que têm uma postura tão POLITICAMENTE CORRECTA numa situação idêntica. Falar como se costuma dizer "de poleiro" ou seja, estando do lado de fora ... é extremamente fácil.

Aliás, eu a frio também condeno mas, como vivi a situação de perto, presenciei o terror que a minha irmã tinha de cada vez que chegava a hora de ir para a escola, compreendo e SIM, APLAUDO A ATITUDE DA MINHA MÃE pois ela fez aquilo que hoje em dia muitos pais não o fazem, NÃO SE DEMITIU DE DEFENDER A SUA CRIA e qual leoa, defendeu a sua filha da forma que achou possível para acabar com as agressões. Se agiu mal? Para uns talvez ... mas na realidade atingiu o objectivo a que se propôs que foi acabar com as agressões. :cry:
eu rezo a Deus para que nunca ninguém ponha a mão em cima do meu filho - eu viraria leoa, puma e sei lá mais o quê!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jun 03, 2011 9:46 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Arguida Escreveu:Aisd muito obrigada pelo que escreveu. :wink: Sinceramente que não entendo o "sururu" que o acto da minha Mãe gerou. :o :o :o

eu rezo a Deus para que nunca ninguém ponha a mão em cima do meu filho - eu viraria leoa, puma e sei lá mais o quê!
X3, 4, 5, 6...
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo jun 05, 2011 3:29 pm

Vamos lá ver os miúdos vão de cana
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 3:39 pm

Obrigada Patadas por ter voltado ao assunto do tópico. :D
Patadas
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 3:59 pm

Por pouco tempo ahahahah
MattHopkins
Membro

domingo jun 05, 2011 5:26 pm

Patadas Escreveu:Vamos lá ver os miúdos vão de cana
Pena que se safam outros casos de abuso infantil.
Patadas
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 6:24 pm

E o Benfas esta época?
MattHopkins
Membro

domingo jun 05, 2011 6:47 pm

Patadas Escreveu:E o Benfas esta época?
Isso é outro caso de abuso infantil coitados
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:33 pm

MattHopkins Escreveu:
Patadas Escreveu:Vamos lá ver os miúdos vão de cana
Pena que se safam outros casos de abuso infantil.
:D :D :D :D :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 05, 2011 10:35 pm

Apoiada Arguida ;)
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 11:58 pm

marianamar Escreveu:Apoiada Arguida ;)
Muito Obrigada Marianamar. :D :D :D