E você forista, que partido vota hoje?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Partidos

Votação encerrada em segunda jun 06, 2011 10:52 am

PS
10
33%
PSD
6
20%
CDU
2
7%
CDS
7
23%
BE
1
3%
Minorias
4
13%

Total de votos: 30
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 06, 2011 3:49 pm

Estou de acordo, no essencial, com as duas últimas intervenções da Aisd -- e, consequentemente, em desacordo com o Terugkeren.

Mas não percebi o último parágrafo da intervenção anterior da Aisd.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 06, 2011 4:12 pm

Na minha freguesia, em Lisboa, o PAN foi a sexta força mais votada. Para um partido que se apresenta pela primeira vez a eleições...

E na mesa 1, a que tem os eleitores mais antigos, teve 3 votos; na mesa 9, a dos eleitores mais jovens, teve 34, aumentando sempre, ou quase, de mesa para mesa.

Sinais a ter em conta pelas forças políticas «tradicionais».
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 06, 2011 4:48 pm

Tassebem Escreveu:Na minha freguesia, em Lisboa, o PAN foi a sexta força mais votada. Para um partido que se apresenta pela primeira vez a eleições...

E na mesa 1, a que tem os eleitores mais antigos, teve 3 votos; na mesa 9, a dos eleitores mais jovens, teve 34, aumentando sempre, ou quase, de mesa para mesa.

Sinais a ter em conta pelas forças políticas «tradicionais».
Onde viu os votos por mesa, Tassebem?
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 4:52 pm

Foi num mail que me enviaram e que diz respeito só a minha freguesia, Bingley.

Mas os resultados devem estar ou vir a estar divulgados na Internet, na CNE ou mesmo nos portais das juntas.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jun 06, 2011 5:17 pm

Veremos nos tempo que se avizinham, o especial cuidado que será dado à reivindicação de direitos dos animais. Pode ser que eu me enganne...até era bom.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 06, 2011 6:30 pm

Concordo com o que disse a aisd.
O voto num dos partido mais pequenos é um voto de protesto, claro!
É um voto que significa que não nos conseguimos rever - ou ter confiança - em nenhum dos partidos maioritários. Simplesmente em vez de dizer isso votando em branco, preferimos dizer isso dando força a um partido que acreditamos ser merecedor.

Eu também votei PAN.
Não o disse inicialmente, primeiro, porque o voto é confidencial, segundo, porque estranhamente para um fórum sobre animais... o PAN não é levado a sério aqui. Por nenhum motivo válido, até agora...
Pois segui a campanha e levei a sua mensagem bastante a sério... no final, achei-os mais merecedores do meu voto que outros partidos em que costumava acreditar.

Ao votar PAN não foi só a pensar "nos animaizinhos"... Foi a pensar numa forma de vida digna em que acredito, que engloba humanidade, bichos, natureza... chamem-lhe utópica, que o tomarei por elogio.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 06, 2011 7:34 pm

Terugkeren Escreveu:Veremos nos tempo que se avizinham, o especial cuidado que será dado à reivindicação de direitos dos animais. Pode ser que eu me enganne...até era bom.

Eu não gostei do webmaster do facebook do PAN ter colocado online no dia de eleições,na página do FFB deles o que está abaixo...achei desnecessário quando pelo pouco que vi as paginas dos outros partidos não andaram a a meter no éter publicidade, nem sei se isso é correcto no dia de eleições..mas moralmente pelo menos não me parece..

~
http://www.facebook.com/mobileprotectio ... isnatureza

PAN quer eleger "pelo menos um deputado" - Política - Correio da Manhã
www.cmjornal.xl.pt
O presidente do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN), Paulo Borges, apelou este domingo aos portugueses para que "não se demitam" de votar e escolham "em consciência" aquilo que acham que será o "melhor para tudo e todos". ..Ontem às 16:23 · Gosto · · Partilhar

PAN acredita que pode eleger deputados - TSF
www.tsf.pt
O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) acredita que pode eleger um ou dois deputados nas legislativas de domingo. O presidente do PAN, Paulo Borges, diz que o seu partido luta pelas causa humanitária, animal e ecológica...

Ontem às 0:34 · Gosto · · Partilhar
e muito menos gostei do lider do PAN ter metido na sua pagina pessoal este link sobre passos coelho... no domingo, dia de eleições...Não me pareceu correcto
Paulo Borges através de Evelina Costa
O preocupante passado de Passos Coelho...

O Verdadeiro Lápis Azul
verdadeirolapisazul.blogspot.com..

Ontem às 0:13 · Gosto · · Partilhar
Quanto à posição do partido pelos animais, somente o facto de haver esta separação entre quem é vegetariano e quem não é ao ponto de se apelar até no dia de eleições aos apoiantes para levarem comida vegetariana é por si preocupante...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jun 06, 2011 8:22 pm

Welcome back, Matt 8)
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

MathHopkins
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:26 pm

Acaldeira Escreveu:Welcome back, Matt 8)
De nada..houve quem não voltasse 8) 8) 8)
Acaldeira
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:31 pm

MathHopkins Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Welcome back, Matt 8)
De nada..houve quem não voltasse 8) 8) 8)
Hehehehehe.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

MathHopkins
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:35 pm

Quanto à questão, sim sou Monárquico,pá :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 06, 2011 8:35 pm

entre quem é vegetariano e quem não é ao ponto de se apelar até no dia de eleições aos apoiantes para levarem comida vegetariana é por si preocupante...
Essas coisas, a mim, divertem-me...
Não sou budista e já desisti de encontrar um partido ou grupo organizado de qualquer tipo com me identifique.

Embora os animais para alimentação também me preocupem...nomeadamente as condições em que vivem e os meios do seu abate.
Ontem contaram-me que as vitelas para abate são mantidas em pequenas boxes, quase ás escuras e alimentadas apenas com leite.
Se fôr verdade, é uma maneira horrível de viver...
Todos os animais devem ser mantidos com um mínimo de humanidade.
Mesmo os que se destinam a abate.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acaldeira
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:36 pm

MathHopkins Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Veremos nos tempo que se avizinham, o especial cuidado que será dado à reivindicação de direitos dos animais. Pode ser que eu me enganne...até era bom.

Eu não gostei do webmaster do facebook do PAN ter colocado online no dia de eleições,na página do FFB deles o que está abaixo...achei desnecessário quando pelo pouco que vi as paginas dos outros partidos não andaram a a meter no éter publicidade, nem sei se isso é correcto no dia de eleições..mas moralmente pelo menos não me parece..

~
http://www.facebook.com/mobileprotectio ... isnatureza

PAN quer eleger "pelo menos um deputado" - Política - Correio da Manhã
www.cmjornal.xl.pt
O presidente do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN), Paulo Borges, apelou este domingo aos portugueses para que "não se demitam" de votar e escolham "em consciência" aquilo que acham que será o "melhor para tudo e todos". ..Ontem às 16:23 · Gosto · · Partilhar

PAN acredita que pode eleger deputados - TSF
www.tsf.pt
O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) acredita que pode eleger um ou dois deputados nas legislativas de domingo. O presidente do PAN, Paulo Borges, diz que o seu partido luta pelas causa humanitária, animal e ecológica...

Ontem às 0:34 · Gosto · · Partilhar
e muito menos gostei do lider do PAN ter metido na sua pagina pessoal este link sobre passos coelho... no domingo, dia de eleições...Não me pareceu correcto
Paulo Borges através de Evelina Costa
O preocupante passado de Passos Coelho...

O Verdadeiro Lápis Azul
verdadeirolapisazul.blogspot.com..

Ontem às 0:13 · Gosto · · Partilhar
Quanto à posição do partido pelos animais, somente o facto de haver esta separação entre quem é vegetariano e quem não é ao ponto de se apelar até no dia de eleições aos apoiantes para levarem comida vegetariana é por si preocupante...

Sem dúvida. Eu nem tinha conhecimento disto, eles já não tinham o meu voto logo à partida só pelo facto de fazerem uma campanha "agressiva" e de distinção social.

E aliado agora a esta falta de valores éticos ainda pior.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Acaldeira
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:38 pm

MathHopkins Escreveu:Quanto à questão, sim sou Monárquico,pá :)
Antes Monárquico que comuna hehehehehe :lol: :lol: :lol:
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

MathHopkins
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:41 pm

aisd Escreveu:
entre quem é vegetariano e quem não é ao ponto de se apelar até no dia de eleições aos apoiantes para levarem comida vegetariana é por si preocupante...
Essas coisas, a mim, divertem-me...
Não sou budista e já desisti de encontrar um partido ou grupo organizado de qualquer tipo com me identifique.
.
A minha postura é a seguinte.Não comer em excesso carne e preocupar-me que o abate do animal é uma dádiva que devemos agradecer e os animais devem ser abatidos para alimentação sem sofrimento fisicio ou psiquico. mas como não gosto de extremismos de lado a lado nunca me identificaria com partidos que fazer à partida diferença.

Se o PS ou PSD dissessem aos seus simpatizantes para trazer somente carne ou produtos animais, os fundamentalistas vegetânicos estariam a bradar aos céus..como é a ideia deles de liberdade que é usada, não se importam se afectam os outros...
Nisi pythonissam Arca
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”