Aldeia "adopta" raposa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 06, 2011 10:37 pm

Walder Escreveu: Mas não foram eles que afirmaram (pelo menos na reportagem) que devido aos fogos não havia praticamente alimento para a raposa e se nao lhe dessem ela ia as capoeiras de qualquer maneira (ou algo semelhante) ?

Embora parcialmente concorde consigo, neste caso não vejo razao para tanto drama, mas devo ser só eu.
Não estou a fazer drama. Apenas disse o que pensava . Penso que é hipocrisia a daquelas pessoas da aldeia.
É o meu ponto de vista.

El, se tiveres uma varanda com dimensão que comporte, vizinhos que não se incomodem com cacarejos e cheiros... força nisso! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

segunda jun 06, 2011 10:38 pm

nicasxi Escreveu:
El, se tiveres uma varanda com dimensão que comporte, vizinhos que não se incomodem com cacarejos e cheiros... força nisso! :lol:
Tenho coelhos não quero cá mais bichos :P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 06, 2011 10:39 pm

element Escreveu:...E agora um aparte e não é a gozar, já alguém criou galinhas na varanda? Eu estou seriamente a pensar nisso.
Os realojados nos bairros camarários têm imensa experiência nisso. E não só nas varandas, as banheiras também dão jeito, bem como os vãos das escadas dos prédios, que são óptimos para albergar cabras, burros e as tradicionais bicicletas.

E não, também não estou a gozar, tudo isto se passou mesmo. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jun 06, 2011 10:39 pm

A raposa frequenta a zona à algum tempo e é bem tratada portanto é de louvar o gesto desta população.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 06, 2011 10:42 pm

LuMaria Escreveu:Antigamente? Quantas pessoas dependem da meia duzia de legumes que cultivam e da meia duzia de galinhas que têm na capoeira, para não passar fome?
Eu não disse que não as havia.
LuMaria Escreveu: As teorias profundas que se fazem à volta de uma pequena raposa :roll:
De certeza que não está irritada com as teorias profundas? 8)
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 10:46 pm

Acena Escreveu:
LuMaria Escreveu: As teorias profundas que se fazem à volta de uma pequena raposa :roll:
:oops: :oops:
Não aprofundem isso muito que eu não sustenho a respiração por muito tempo! :lol: :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jun 06, 2011 10:51 pm

nicasxi Escreveu:
Acena Escreveu:
:oops: :oops:
Não aprofundem isso muito que eu não sustenho a respiração por muito tempo! :lol: :lol: :lol:

LOLOLOL
:mrgreen:

Nicas o problema é capaz de ser os vizinhos... vamos lá ver. :D
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 10:57 pm

element Escreveu:
Nicas o problema é capaz de ser os vizinhos... vamos lá ver. :D
Nada que uns ovinhos frescos não ajudem a resolver.
Agora a sério:
El, isso numa varanda , pouca diferença vai fazer do aviário, não é?

— Emily Dickinson

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda jun 06, 2011 11:17 pm

estas cenas do pessoal ser muito bonzinho com os selvagenzinhos nunca deu certo para os selvagenzinhos...mas dá certo para o pessoal bonzinho :D isso é que vale minha gente!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 6:53 am

Acena Escreveu:
Quando tá a ir, já fui e voltei 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 1:55 pm

LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:
Boas idas e voltas, faz-lhe bem espairecer. :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 2:13 pm

Acena Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:
E não faz a todos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 07, 2011 2:58 pm

Netherwing Escreveu:A beleza das raposas justifica, em grande parte, esta especie de fascinio pelo animal.

É sempre motivo de ego inflado dizer ou mostrar como se "domesticou" isto ou aquilo... e se for um animal bonito e com natureza esquiva, então é a cereja no topo o bolo.

A raposa não ira decerto manter-se muito tempo assim, quando a natureza a chamar ela vai mesmo abocanhar os patos e galinhas mais à mão de semear, independentemente do facto de estar ou não alimentada.

O instinto predatório vai vencer! sem chance.

Mas depois da caça... ninguem a vai punir, porque naturalmente vai seguir a vidinha dela.

O correcto seria reintroduzi-la na natureza sem demoras... e perdermos esta coisinha romana de passear leopardos à trela!
eu sabia que tu ias dizer uma coisinha lógica :D
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 3:10 pm

LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:
E não faz a todos?
De acordo com as teorias profundas, sim, faz bem a todos.
nicasxi Escreveu: Não aprofundem isso muito que eu não sustenho a respiração por muito tempo! :lol: :lol: :lol:
:lol: Pronto, já não aprofundo mais nada.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado jul 02, 2011 2:16 am

element Escreveu:
E agora um aparte e não é a gozar, já alguém criou galinhas na varanda? Eu estou seriamente a pensar nisso.
Não seriam uns 5min de cacarejos de 2galinhas histéricas a meio da manhã que trariam problemas, mas... não acho que a porcaria que duas galinhas fazem, numa varanda, seja nada agradável para si, a limpeza exigida e o cheiro tornar-se-ão muito desagradáveis...

É melhor desistir mesmo da ideia.

Quanto à raposa, tadinha da desgraçada, agora `ir p´ra perto` das pessoas... as que estão longe delas são procuradas para levarem com chumbos em cima, morrerem lentamente asfixiadas em laços, ficar horas, dias presas pelas patas ou pescoço em ratoeiras dentadas...

Não duvidem que não lhes agrada(falo grande maioria) o bem do bicho, mas sim o sensação `de ter` algo exótico, uma raposa mansa, não é algo comum, e é isso que agrada :|
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”